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  1.  # 181

    Colocado por: Bricoleiro

    E depois?
    Só por ser japonês já é bom?
    Se tiver a mesma fama do bloco 2000 da mazda 6 é uma bela trampa.
    Olhe os Isuzu que os Opel tinham, alcançou a fama de durar, aquilo polui mais que uma fábrica de conservas anda sempre a **** preto e são muitos os que rebentam com juntas e sistemas de refrigeração, e no entanto há quem os defenda como eternos, como um amigo meu fã da isuzu que se gabava dos 250 mil sem problemas dum corsa B até eu lhe apresentar o meu ex Golf 1.9 tdi com quase 500 mil sem mexer no motor nem consumir óleo.
    por acaso o kia em questão éra um 2000 motor mazda , logo a kia não deve ser tão mal tratada por um motor que não é seu ... foi o que eu disse ...
    mesmo assim um motor não é uma questão de km ...nunca o foi , 250 mil km podem ter feito mais estragos que 500 mil ...principalmente se for mal tratado a nivel de lubrificantes .
    quantos 1.9 são uma dor de cabeça ?????
  2.  # 182

    Colocado por: Rodri12

    errado, os motores não são os mesmos, atualmente p.e a Dacia só usa os 1.5dci, motor que a Renault e Nissan estão a descontinuar gradualmente trocando pelo novo 1.6dci.

    Depois a Dacia, tem muito menos assistência eletrónica, etc. São produtos completamente diferente, a Dacia ainda está para a Renault como à uns anos a Skoda estava para a VW
    só se for á 30 anos atras ahahhhhhahh
    Concordam com este comentário: Rodri12
    • eu
    • 7 julho 2015

     # 183

    Colocado por: BricoleiroPor exemplo o Dacia Duster é baseado na plataforma e peças dos Clios II de 98 a 2003, tem menos carga electrónica que os novos, são componentes já mais que testados, é normal que a margem de avaria seja menor.

    Além disso, usam os motores 1.5 dCi já com todos os graves problemas resolvidos, nomeadamente a nível de injetores, turbos e bronzes da cambota.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro, Rodri12
  3.  # 184

    Como já foi dito atrás,
    E preciso sorte :) em Fátima fazem a benza dos carros

    Em relação ao resto não vejo necessidade de comentar mais....
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 185

    Como nas casas, cada carro é um caso.

    Dizer que os Dacia são mais fiáveis que os Renault é... generalizar.
    Quantos casos não há de modelos Renault que foram fiáveis e mesmo ao lado, houve um modelo que não foi?

    Por exemplo, falam muito dos Clios com dci. Mas, na mesma altura, os Twingo eram dos mais fiáveis.
    Então, como é que ficamos? A Renault é fiável, não é fiável?
    Para as estatísticas é bonito porque assim pode-se classificar a marca mas, para dois proprietários, um com Clio dci e o outro com Twingo, a estatística não serve de muito, certo?
    Mais, basta comprar um Clio gasóleo e um gasolina dessa altura má, para a fiabilidade mudar do dia para a noite.

    Por isso, classificar uma marca como fiável ou não, pode ser bonito para ter uma impressão mas, fora isso, pouca aplicação prática tem.
  4.  # 186

    Colocado por: FDPor exemplo, falam muito dos Clios com dci. Mas, na mesma altura, os Twingo eram dos mais fiáveis.


    Não houve Twingos dci :)
    Logo comparar carros gasolina com diesel não fica bem
    Concordam com este comentário: eu, rafaelisidoro
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 187

    Colocado por: BricoleiroNão houve Twingos dci :)

    Eu sei que não houve.
    Mas, as estatísticas dizem isso? ;)
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5.  # 188

    Colocado por: FDComo nas casas, cada carro é um caso.

    Dizer que os Dacia são mais fiáveis que os Renault é... generalizar.
    Quantos casos não há de modelos Renault que foram fiáveis e mesmo ao lado, houve um modelo que não foi?

    Por exemplo, falam muito dos Clios com dci. Mas, na mesma altura, os Twingo eram dos mais fiáveis.
    Então, como é que ficamos? A Renault é fiável, não é fiável?
    Para as estatísticas é bonito porque assim pode-se classificar a marca mas, para dois proprietários, um com Clio dci e o outro com Twingo, a estatística não serve de muito, certo?
    Mais, basta comprar um Clio gasóleo e um gasolina dessa altura má, para a fiabilidade mudar do dia para a noite.

    Por isso, classificar uma marca como fiável ou não, pode ser bonito para ter uma impressão mas, fora isso, pouca aplicação prática tem.


    Continuando a falar da Renault, para mim o Clio III é de longe o melhor carro segmento B alguma vez feito em todos os critérios, tem maior conforto que muitos carros do segmento C, mais espaçoso que o actual Clio e que também alguns segmento C, melhor qualidade de interiores que o actual Clio e até que os Meganes da geração anterior. Nesse segmento foi rei e senhor. Apenas o 207 lhe roçava os calcanhares.
    • eu
    • 7 julho 2015

     # 189

    Colocado por: FDDizer que os Dacia são mais fiáveis que os Renault é... generalizar.

    Sim, e... ? As estatísticas são mesmo generalizações.
    •  
      FD
    • 7 julho 2015

     # 190

    Colocado por: euSim, e... ? As estatísticas são mesmo generalizações.

    Como disse acima, essas estatísticas não servem muito a quem comprou, por exemplo, um BMW com N47.
    Estatísticas sim mas, com algum grau de especificidade.
  6.  # 191

    Volto a reacender este tópico, ando de volta de um Corsa B 1.0 de 2000 com 170000km vindo de um familiar, que me dizem deste tipo de ferro? Também é para as voltas, muito pequenas uns 5 kms diários.
    •  
      jccp
    • 25 agosto 2015

     # 192

    Colocado por: C. LoboVolto a reacender este tópico, ando de volta de um Corsa B 1.0 de 2000 com 170000km vindo de um familiar, que me dizem deste tipo de ferro? Também é para as voltas, muito pequenas uns 5 kms diários.


    3 cilindros,gasta pouco.Depende do estdo geral,motor,travões.suspensão parte eletrica etc...é uma questão de preço
  7.  # 193

    Colocado por: jccp3 cilindros,gasta pouco.Depende do estdo geral,motor,travões.suspensão parte eletrica etc...é uma questão de preço


    por 1000 euros é caro.

    e olhe que mesmo a custo zero poderá ficar caro.

    veja os penus, se ainda tem rasto ou marcas que indiquem que tem a direcção desalinhada.
    veja o estado dos amortecedores
    pergunte quando é que foi mudada a correia de distribuição
    veja o estado da panela do escape,
    veja o estado da embraiagem
    veja o estado das pastilhas de travão

    olhe que se tiver que mudar isto tudo pouco tempo depois de o comprar vai gastar um bom dinheiro.
  8.  # 194

    Desde j obrigado pelos vossos conselhos o preço em questão são 700 €
    Não tem correia de distribuição é de corrente menos mal... aquilo que já me disseram é que em termos de electrónica é uma treta...
    •  
      jccp
    • 26 agosto 2015

     # 195

    Colocado por: C. LoboDesde j obrigado pelos vossos conselhos o preço em questão são 700 €
    Não tem correia de distribuição é de corrente menos mal... aquilo que já me disseram é que em termos de electrónica é uma treta..


    500 pauzitos ainda vale...se estiver inspecionado e bonzinho c/tranferencia de propriedade por conta do vendedor ;)
  9.  # 196

    Colocado por: jccp

    500 pauzitos ainda vale...se estiver inspecionado e bonzinho c/tranferencia de propriedade por conta do vendedor ;)
    lol ... E já agora com 4 pneus novos de 100euros cada ... E se o dono ainda pagar o almoço até ficava divertido.
  10.  # 197

    Colocado por: FD
    Como disse acima, essas estatísticas não servem muito a quem comprou, por exemplo, um BMW com N47.
    Estatísticas sim mas, com algum grau de especificidade.


    Isso do N47 já passou à história ... Já foi assumido pela BMW e resolvido sem custos para o proprietário.
  11.  # 198

    Colocado por: pedromdf

    Isso do N47 já passou à história ... Já foi assumido pela BMW e resolvido sem custos para o proprietário.


    Quando?

    Todos que conheço com esses motores ficam a ver navios e de algibeira vazia.
  12.  # 199

    Mande-me o seu mail e eu envio-lhe o documento comprovativo da reparação 0€.
    E depois corrige a sua afirmação.
    Assim como também posso enviar para o FD para ele rectificar a sua afirmação.
  13.  # 200

    Colocado por: pedromdfMande-me o seu mail e eu envio-lhe o documento comprovativo da reparação 0€.
    E depois corrige a sua afirmação.
    Assim como também posso enviar para o FD para ele rectificar a sua afirmação.


    Colocado por: pedromdfMande-me o seu mail e eu envio-lhe o documento comprovativo da reparação 0€.
    E depois corrige a sua afirmação.
    Assim como também posso enviar para o FD para ele rectificar a sua afirmação.
    o gajo era advogado????
 
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