Colocado por: Bricoleiropor acaso o kia em questão éra um 2000 motor mazda , logo a kia não deve ser tão mal tratada por um motor que não é seu ... foi o que eu disse ...
E depois?
Só por ser japonês já é bom?
Se tiver a mesma fama do bloco 2000 da mazda 6 é uma bela trampa.
Olhe os Isuzu que os Opel tinham, alcançou a fama de durar, aquilo polui mais que uma fábrica de conservas anda sempre a **** preto e são muitos os que rebentam com juntas e sistemas de refrigeração, e no entanto há quem os defenda como eternos, como um amigo meu fã da isuzu que se gabava dos 250 mil sem problemas dum corsa B até eu lhe apresentar o meu ex Golf 1.9 tdi com quase 500 mil sem mexer no motor nem consumir óleo.
Colocado por: Rodri12só se for á 30 anos atras ahahhhhhahh
errado, os motores não são os mesmos, atualmente p.e a Dacia só usa os 1.5dci, motor que a Renault e Nissan estão a descontinuar gradualmente trocando pelo novo 1.6dci.
Depois a Dacia, tem muito menos assistência eletrónica, etc. São produtos completamente diferente, a Dacia ainda está para a Renault como à uns anos a Skoda estava para a VW
Colocado por: BricoleiroPor exemplo o Dacia Duster é baseado na plataforma e peças dos Clios II de 98 a 2003, tem menos carga electrónica que os novos, são componentes já mais que testados, é normal que a margem de avaria seja menor.
Colocado por: FDPor exemplo, falam muito dos Clios com dci. Mas, na mesma altura, os Twingo eram dos mais fiáveis.
Colocado por: BricoleiroNão houve Twingos dci :)
Colocado por: FDComo nas casas, cada carro é um caso.
Dizer que os Dacia são mais fiáveis que os Renault é... generalizar.
Quantos casos não há de modelos Renault que foram fiáveis e mesmo ao lado, houve um modelo que não foi?
Por exemplo, falam muito dos Clios com dci. Mas, na mesma altura, os Twingo eram dos mais fiáveis.
Então, como é que ficamos? A Renault é fiável, não é fiável?
Para as estatísticas é bonito porque assim pode-se classificar a marca mas, para dois proprietários, um com Clio dci e o outro com Twingo, a estatística não serve de muito, certo?
Mais, basta comprar um Clio gasóleo e um gasolina dessa altura má, para a fiabilidade mudar do dia para a noite.
Por isso, classificar uma marca como fiável ou não, pode ser bonito para ter uma impressão mas, fora isso, pouca aplicação prática tem.
Colocado por: FDDizer que os Dacia são mais fiáveis que os Renault é... generalizar.
Colocado por: euSim, e... ? As estatísticas são mesmo generalizações.
Colocado por: C. LoboVolto a reacender este tópico, ando de volta de um Corsa B 1.0 de 2000 com 170000km vindo de um familiar, que me dizem deste tipo de ferro? Também é para as voltas, muito pequenas uns 5 kms diários.
Colocado por: jccp3 cilindros,gasta pouco.Depende do estdo geral,motor,travões.suspensão parte eletrica etc...é uma questão de preço
Colocado por: C. LoboDesde j obrigado pelos vossos conselhos o preço em questão são 700 €
Não tem correia de distribuição é de corrente menos mal... aquilo que já me disseram é que em termos de electrónica é uma treta..
Colocado por: jccplol ... E já agora com 4 pneus novos de 100euros cada ... E se o dono ainda pagar o almoço até ficava divertido.
500 pauzitos ainda vale...se estiver inspecionado e bonzinho c/tranferencia de propriedade por conta do vendedor ;)
Colocado por: FD
Como disse acima, essas estatísticas não servem muito a quem comprou, por exemplo, um BMW com N47.
Estatísticas sim mas, com algum grau de especificidade.
Colocado por: pedromdf
Isso do N47 já passou à história ... Já foi assumido pela BMW e resolvido sem custos para o proprietário.
Colocado por: pedromdfMande-me o seu mail e eu envio-lhe o documento comprovativo da reparação 0€.
E depois corrige a sua afirmação.
Assim como também posso enviar para o FD para ele rectificar a sua afirmação.
Colocado por: pedromdfMande-me o seu mail e eu envio-lhe o documento comprovativo da reparação 0€.o gajo era advogado????
E depois corrige a sua afirmação.
Assim como também posso enviar para o FD para ele rectificar a sua afirmação.