Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    estou no inicio do debate com os arquitetos acerca das plantas da minha futura casa.

    Em termos de dimensões, pouco há a apontar, pois tirando as dimensões dos WC e Closet no 1º piso, tudo corresponde com mais ou menos área ao pedido.

    Das plantas que coloco, já foi decidido numa primeira reunião o seguinte:

    - Garagem, a entrada não é feita pela traseira da casa (conforme planta) e sim pela lateral.
    - Piso 0, Desaparece a ilha da cozinha, morre a porta de ligação à sala, são abertas tres janelas na parede do lava loiça, na parede em frente ao lava loiça terá um armario de cima a baixo a todo o comprimento da parede, e no WC sai a janela em cima da banheira passando para a zona dos lavatórios
    - Piso 1, no WC do quarto (2,11) terá janela, no wc comum terá de haver rearranjo do espaço para que a janela saia de cima da base de duche (sai a banheira), o quarto 2.02 será encostado à fachada da casa e a master Suite (2.08) ganhará o espaço da varanda. e o closet e WC desta terá de ser reorganizado para serem maiores. no quarto 2.10 o armario irá para a parede de frente da cama, ganhando aí espaço para aumentar o WC.

    Todas estas alterações foram pedidas por mim e pela minha esposa, e aceites pelo arquiteto. Estou até à data, muitíssimo satisfeito com a escolha. O motivo de aqui colocar as plantas tem a ver com ideias que possam haver para melhorar. desde já agradeço todos os contributos, peço desculpa se n conseguir responder rapidamente, mas a minha vida profissional anda de doidos :(
  2.  # 2

    Garagem
  3.  # 3

    Piso 0
  4.  # 4

    morre a porta de ligação à sala...

    porque? olhe que dá jeito...
  5.  # 5

    a ilha... até parece bem arrumadinha... o que vai colocar lá? mesa de refeições?
  6.  # 6

    de uma maneira geral parece-me muito arrumadinha a planta... qual a área total por piso? tem planta da casa enquadrada no terreno?
  7.  # 7

    Piso 1:

    Suite, inverter o local das loiças do WC, estas encostadas à parede da cabeceira da cama não são boa ideia

    Piso 0:

    - Excelente ideia tirar a ilha, parece-me que se não o fizesse iria ficar com pouco espaço de circulação
    - Disse que a porta de ligação à sala desparece, não especifica é se fica open space ou se fica tudo fechado, eu faria open space
    - Escritório/quarto do piso de baixo parece-me demasiado grande, mas também não vejo outra solução para esse espaço, aumentar à sala seria fazer desta uma sala gigante

    Garagem:

    Nada a dizer, parece-me que vai ficar com um belo espaço para lavandaria/salão, se fizer lavandaria, vai ter sempre o inconveniente de sobe e desce escadas...

    Quanto à estrutura da casa em si, parece ter demasiadas "esquinas"
  8.  # 8

    terreno e casa
  9.  # 9

    Colocado por: sergyioa ilha... até parece bem arrumadinha... o que vai colocar lá? mesa de refeições?


    Sim, mesa de refeições, não gosto de ilhas nem peninsulas :) só para férias :)
  10.  # 10

    Colocado por: Rodri12Piso 1:

    Suite, inverter o local das loiças do WC, estas encostadas à parede da cabeceira da cama não são boa ideia

    Piso 0:

    - Excelente ideia tirar a ilha, parece-me que se não o fizesse iria ficar com pouco espaço de circulação
    - Disse que a porta de ligação à sala desparece, não especifica é se fica open space ou se fica tudo fechado, eu faria open space
    - Escritório/quarto do piso de baixo parece-me demasiado grande, mas também não vejo outra solução para esse espaço, aumentar à sala seria fazer desta uma sala gigante

    Garagem:

    Nada a dizer, parece-me que vai ficar com um belo espaço para lavandaria/salão, se fizer lavandaria, vai ter sempre o inconveniente de sobe e desce escadas...

    Quanto à estrutura da casa em si, parece ter demasiadas "esquinas"


    Bem visto essa da loiças :) obrigado

    fecha a porta e fica parede, não gostamos de cozinha e sala tudo em rebaldaria :)

    Esse quarto vai ser o de brincar dos putos, mas tarde pode ser que quando for velhinho durma ali para não subir escadas :) se lá chegar claro!
  11.  # 11

    Colocado por: Cesar Mendesterreno e casa


    Se fizer da casa um retangulo, vai poupar muito dinheiro!!

    Menos esquinas e menos m2 e acho que esses metros que "cortaria" à casa não lhe fazem falta, pois tem divisões muito grandes
  12.  # 12

    Colocado por: Rodri12

    Se fizer da casa um retangulo, vai poupar muito dinheiro!!

    Menos esquinas e menos m2 e acho que esses metros que "cortaria" à casa não lhe fazem falta, pois tem divisões muito grandes


    O problema é que anda queria MAIS espaço para fazer divisões maiores :) a casa idealizada tinha 140m2 em 14x10....
  13.  # 13

    para ajudar..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
      01t.jpg
  14.  # 14

    Colocado por: Cesar Mendes

    Bem visto essa da loiças :) obrigado

    fecha a porta e fica parede, não gostamos de cozinha e sala tudo em rebaldaria :)

    Esse quarto vai ser o de brincar dos putos, mas tarde pode ser que quando for velhinho durma ali para não subir escadas :) se lá chegar claro!


    Quanto à cozinha e sala acho que se vai arrepender... um dia que quiser jantar na sala como vai fazer? passar com tudo pelo hall de entrada e depois pela parte da sala de estar até à mesa!?

    Quanto ao quarto de brincar do miudos eu também tenho, tem 14.40m2 junto à sala também e olhe que já é grande demais, arrumar aquilo.. ui!!! Quanto a este quarto se vai ser quarto de brincar e tem ou vai ter miudos pequenos, faça antes a porta de entrada com ligação para a sala e não para o hall, miúdos pequenos com "ligação" direta para as escadas pode não ser boa ideia, ainda para mais se eles estiverem nesse quarto e vocês na sala não tem como ver se eles saem do quarto de brincar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cesar Mendes
  15.  # 15

    fazia uma porta dupla a dividir a sala da cozinha... assim fica fechada ou aberta conforme desejar... e visualmente fica giro...
  16.  # 16

    para onde é o norte?
  17.  # 17

    Colocado por: Cesar Mendes

    O problema é que anda queria MAIS espaço para fazer divisões maiores :) a casa idealizada tinha 140m2 em 14x10....


    Pois são ideias ;)

    Mas só por curiosidade pergunte ao seu arquiteto quanto seria a redução no custo de construção se fizesse esses cortes, é capaz de se surpreender e pensar 2x ;)
  18.  # 18

    Colocado por: Rodri12

    Quanto à cozinha e sala acho que se vai arrepender... um dia que quiser jantar na sala como vai fazer? passar com tudo pelo hall de entrada e depois pela parte da sala de estar até à mesa!?

    Quanto ao quarto de brincar do miudos eu também tenho, tem 14.40m2 junto à sala também e olhe que já é grande demais, arrumar aquilo.. ui!!! Quanto a este quarto se vai ser quarto de brincar e tem ou vai ter miudos pequenos, faça antes a porta de entrada com ligação para a sala e não para o hall, miúdos pequenos com "ligação" direta para as escadas pode não ser boa ideia, ainda para mais se eles estiverem nesse quarto e vocês na sala não tem como ver se eles saem do quarto de brincar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Cesar Mendes



    Com a cozinha daquela dimensão não há jantares na sala :) Até pq me esqueci de dizer, mas a sala não vai ser de jantar... querem jantar, é na cozinha :) se não couberem, vem tudo para a garagem :)

    Pois, eu ponderei isso, mas a sala quero-a junto do jardim.... e de lado do quarto, vai ser a rampa de acesso à garagem, pelo que aí a sala deixaria de ter a possibilidade de abrir para o jardim...
  19.  # 19

    Colocado por: Cesar Mendes


    Com a cozinha daquela dimensão não há jantares na sala :) Até pq me esqueci de dizer, mas a sala não vai ser de jantar... querem jantar, é na cozinha :) se não couberem, vem tudo para a garagem :)

    Pois, eu ponderei isso, mas a sala quero-a junto do jardim.... e de lado do quarto, vai ser a rampa de acesso à garagem, pelo que aí a sala deixaria de ter a possibilidade de abrir para o jardim...


    A minha cozinha também é enorme e até parecida com a sua, mas quando tenho lá pessoal gosto de aproveitar a sala, até para evitar os cheiros, etc. mas aqui tudo depende dos gostos.

    Mas se na sala não vai ter local para jantar o que vai fazer numa sala gigante como essa?!!?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cesar Mendes
  20.  # 20

    você faça como eles dizem, senão é mais uma casa que vem abaixo no final da construção! :D

    boa sorte
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, sergyio, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cesar Mendes
 
0.0195 seg. NEW