Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

    Colocado por: BricoleiroPara os deputados que lá se aturam todos os dias, concordo por inteiro com isto, olhar em redor e não ver um rabo de saias realmente é monótono :)

    Esse seu sexismo exorbita, caro Bricoleiro. Não lhe vou perguntar se tem familiares mulheres, porque estaria a extravasar o comentário, para além do aceitável. Agora que alguma (nem que seja uma parente afastada), pode ficar triste com a sua opinião, não duvido.
  2.  # 202


    Poderia pensar que o Luís se estava a penitenciar por ter sido acintoso no seu discurso. Enganei-me.

    Não pediria desculpas enquanto não me mostrar onde está o acinte.


    Mantenho tudo quanto escrevi : caiu a máscara e muitas mais vezes há-de cair, graças à fiscalização de quem tem poderes para isso.


    "Caiu a máscara"? Qual é o significado disto senão que foi descoberta uma acção "escabrosa" (substitua por qualificação à sua vontade) ? E parece-lhe mesmo caso de "cair a máscara", descobrir-se que a verba X devia ter sido consignada num determinado artigo do Orçamento e não noutro? Portugal seria um imenso buraco, escavado pelo efeito da queda das máscaras ao solo durante tantas décadas..
  3.  # 203

    Colocado por: maria.rodrigues
    Esse seu sexismo exorbita, caro Bricoleiro. Não lhe vou perguntar se tem familiares mulheres, porque estaria a extravasar o comentário, para além do aceitável. Agora que alguma (nem que seja uma parente afastada), pode ficar triste com a sua opinião, não duvido.


    Lamento que tenha falta de sentido de humor!
  4.  # 204

    Que tal este gráfico de dívida pública?Parece que os laranginhas queixam-se deles próprios com a razão da entrada de dinheiro com a troyca que eles mesmos forçaram...no entanto para além da irresponsabilidade deste aumento abrupto da dívida com a entrada da troyca e do desgoverno;saliente-se no historial os aumentos repetidos da dívida com os laranginhas e observe-se com os rosas a luta que tem sido travada com a estabilização das contas!https://ruadaconstituicao.files.wordpress.com/2013/09/201309110.png...........................................................................................................................................................................................................O saldo das Administrações Públicas registou um excedente de 836 milhões de euros até Fevereiro de 2011 (o PEC IV foi apresentado em Março desse ano), sustentado num superavit na Administração Central de 359 milhões de euros. No subsector Estado, o défice foi 374 milhões quando, no mesmo período de 2010 tinha sido -1215 milhões. A receita efectiva do Estado estava a crescer 6,7% e a despesa a cair 1,5%. A Segurança Social apresentou um excedente de 481 milhões de euros...Sócrates foi travado em plena recuperação económica relactiva ao tempo 2007/2010 da crise económica mundial!
  5.  # 205

    Colocado por: maria.rodriguesDe modo algum! Madame Albuquerque é uma espécie de ser "híbrido" tipo Frau Merkel.

    As mulheres para si são muito inteligentes e têm jeito para a coisa (o tal 6º sentido), isto se não forem umas neoliberais de direita, porque senão arriscam-se logo a serem atacadas na sua identidade sexual, levam logo com o epíteto de "ser híbrido" em cima, não merecem sequer ser consideradas mulheres como as outras.

    Para quem passa a vida a pregar sermões e moralidades por dá cá aquela palha, não está mal não senhor.
  6.  # 206


    Que tal este gráfico de dívida pública?Parece que os laranginhas queixam-se deles próprios com a razão da entrada de dinheiro com a troyca que eles mesmos forçaram...no entanto para além da irresponsabilidade deste aumento abrupto da dívida com a entrada da troyca e do desgoverno;saliente-se no historial os aumentos repetidos da dívida com os laranginhas e observe-se com os rosas a luta que tem sido travada com a estabilização das contas!https://ruadaconstituicao.files.wordpress.com/2013/09/201309110.png


    Pequenino problema, mas que não o deve incomodar: não aconteceu nada de relevante entre 95 e 2002 que explique esse milagre da diminuição da dívida pública?
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  7.  # 207

    Colocado por: Jorge RochaQue tal este gráfico de dívida pública?Parece que os laranginhas queixam-se deles próprios com a razão da entrada de dinheiro com a troyca que eles mesmos forçaram...no entanto para além da irresponsabilidade deste aumento abrupto da dívida com a entrada da troyca e do desgoverno;saliente-se no historial os aumentos repetidos da dívida com os laranginhas e observe-se com os rosas a luta que tem sido travada com a estabilização das contas!https://ruadaconstituicao.files.wordpress.com/2013/09/201309110.png

    Esse gráfico apenas confirma o que tanta gente tem dito sobre a dívida pública, troque lá a frase que diz "início da crise económica mundial" por "início da parvalheira socrática" e está lá preto no branco ou, neste caso, rosa no branco. Não é por se andar a pintar gráficos às cores e escrever frases auto-justificativas que se conseguem esconder borradas tão evidentes.

    E esqueçam de uma vez essa treta da crise mundial. Que ela existiu e foi severa já todos sabemos, mas que é a justificação para tamanho aumento da dívida pública, já só acreditam os que continuam com a cegueira do 44 de Évora.
  8.  # 208

    Os ricos cada vez mais ricos ...
  9.  # 209

    Agora finalmente temos um governo ambicioso, Portugal nos 10 primeiros do mundo ... Ena!

    Bem, não é o governo são os concorrentes ao próximo governo, mas mentirosos como são, acho que ninguém cai duas vezes seguidas no mesmo conto do vigário ...
    • Carvai
    • 29 julho 2015 editado

     # 210

    Colocado por: pedromdfAgora finalmente temos um governo ambicioso, Portugal nos 10 primeiros do mundo ... Ena!

    Bem, não é o governo são os concorrentes ao próximo governo, mas mentirosos como são, acho que ninguém cai duas vezes seguidas no mesmo conto do vigário ...

    Um bocado ambicioso mas nada impossível. O Brasil está em 56º e a Grécia em 50º ( parece que a Etiopia não consta)
    http://observador.pt/2015/05/28/portugal-2-pais-maior-subida-na-lista-dos-competitivos/
    Em 2014 estavamos em 43º em 2015 em 36º.
    Subir 7 lugares quando o País estava na miséria, morriam crianças á fome , devido a uma brutal austeridade que o Coelho implantou por gozo pessoal o que poderá acontecer numa situação de governo normal. Aliás com o Costa vamos diretos para o 1º lugar.
  10.  # 211

    Colocado por: luisvvPequenino problema, mas que não o deve incomodar: não aconteceu nada de relevante entre 95 e 2002 que explique esse milagre da diminuição da dívida pública?
    Sim...Foi termos um excelente 1º ministro!Para mim o melhor que Portugal alguma vez teve com um crescimento anual da economia de 3,9% !...Depois vieram os larnginhas estragar tudo como de costume!
  11.  # 212

    Colocado por: J.Fernandestroque lá a frase que diz "início da crise económica mundial" por "início da parvalheira socrática"
    Não troco,e não faz qualquer sentido que o J.Fernandes o diga pela firme razão de que foi uma mistura com a agravante e tónica crise do subprime e dívidas soberanas como só há cerca de 80 anos tinha acontecido!Por isso mesmo não troco e não posso trocar por questão e descargo de consciência...Aliás devo dizer-lhe e repetir apesar de não gostar;que Sócrates esteve com 2,7% de défice em 2007 antes do estouro das dívidas soberanas mundiais,relactivamente aos 6,8% de défice do desgoverno mordomo/santanete!Note...os 6,8% deixados e subidos de 4,2% de Guterres que teve o maior produto interno da Europa!É preciso que se lhe digue;não foram feitos com nenhuma crise mundial como foi a de Sócrates!

    Colocado por: J.FernandesE esqueçam de uma vez essa treta da crise mundial. Que ela existiu e foi severa já todos sabemos, mas que é a justificação para tamanho aumento da dívida pública, já só acreditam os que continuam com a cegueira do 44 de Évora.
    Não é para esquecer pelas razões que expliquei anteriormente!A memória só falta a quem quer que falte ou a quem não a tem!O futuro constrói-se com memória e não se constrói apagando a memória!
  12.  # 213

    Colocado por: luisvv

    Pequenino problema, mas que não o deve incomodar: não aconteceu nada de relevante entre 95 e 2002 que explique esse milagre da diminuição da dívida pública?
    Concordam com este comentário:jpfgarcia


    Ah, não aconteceu nada de especial, privatizações e doses massivas de desorçamentação com ppps e scuts...
  13.  # 214

    Colocado por: jpfgarciaAh, não aconteceu nada de especial, privatizações e doses massivas de desorçamentação com ppps e scuts...
    Repito...Guterres tinha o maior pib da Europa!Qual era o problema de investir a sério?Claro que as privatizações em determinadas áreas foram funestas,e não foi por acaso que Guterres se retirou do pântano!
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  14.  # 215

    Os gregos devem ter aprendido umas coisas connosco. Faralhar contas para entrar no euro foi muito popular na altura. A fatura apareceu depois...
  15.  # 216

    Colocado por: CarvaiOs gregos devem ter aprendido umas coisas connosco. Faralhar contas para entrar no euro foi muito popular na altura. A fatura apareceu depois...
    Os gregos a que se refere foram os Onásis,os armadores que aprenderam com o salgado/oliveira&Costa? Ou refere-se ao povo? A meu ver o problema advem apenas de quem desgoverna!
  16.  # 217

    Tem razão, mas os políticos não são extras terrestres que aparecem para lixar o zé povinho. É o zé povinho que os elegem sempre na esperança que os que mais prometem lhes deem algum. E só ficam chateados se não conseguem apanhar nada...
    Agora foram atrás do Syrisa pois estes prometiam lixar os credores e continuarem a viver á mama da Europa. Esqueceram-se de perguntar se os outros europeus estavam de acordo.
    Nós por cá também temos uns milhões que estão convencidos do mesmo. Em outubro logo se contam ...
  17.  # 218

    Colocado por: Jorge RochaNão troco,e não faz qualquer sentido que o J.Fernandes o diga pela firme razão de que foi uma mistura com a agravante e tónica crise do subprime e dívidas soberanas como só há cerca de 80 anos tinha acontecido!

    A tal crise mundial não afectou a Alemanha, a Dinamarca, a Suécia, a Finlândia, a Bélgica, a Holanda, o Luxemburgo, a Áustria e muitos outros países da UE e do mundo? E porque é que em Portugal a dívida sobe 30% do PIB entre 2008 e 2011 e nos outros países sobe menos ou em alguns casos até desce?
  18.  # 219

    Colocado por: Jorge RochaNão é para esquecer pelas razões que expliquei anteriormente!A memória só falta a quem quer que falte ou a quem não a tem!O futuro constrói-se com memória e não se constrói apagando a memória!

    Homem, esquecer no sentido de que tudo isso é uma falsidade, uma mentira pegada.
  19.  # 220

    Colocado por: J.FernandesA tal crise mundial não afectou a Alemanha, a Dinamarca, a Suécia, a Finlândia, a Bélgica, a Holanda, o Luxemburgo, a Áustria e muitos outros países da UE e do mundo? E porque é que em Portugal a dívida sobe 30% do PIB entre 2008 e 2011 e nos outros países sobe menos ou em alguns casos até desce?
    Ai não ??? Por acaso sabe realmente o que diz ???
 
0.0234 seg. NEW