Colocado por: Bricoleiro
Fiz isso em 2 entidades patronais, o primeiro tive que o levar a tribunal para me pagar o que me devia e no segundo fui mais espezenhado do que compensado por o ter feito.
Cheguei à conclusão que ou tenho muito azar ou não vale a pena vestir a camisola pelas empresas.
Colocado por: loverscout
como em tudo, ha sempre ovelhas negras....mas aposto que se nao o fizer em nenhuma, tambem nao vai sair da cepa torta nunca!
Colocado por: rafaelisidorosupostamente nunca teve um pai que lhe desse ensino , logicamente que no google não vai aprender tambem nada de especial quanto ao seu problema ...
Colocado por: LuisPereiraA taxa de desemprego é uma treta! Serve para tudo! Não passa de um valor calculado como convém, a quem convém e analizado como se bem quizer.
Colocado por: J.FernandesMas para um certo tipo de pessoas, tanto o desemprego medido pelo INE, como o desemprego medido pelo IEFP são tretas, o que interessa é o tal desemprego real, seja lá o que isso for, e que é à medida do freguês. Para uns é 20%, para outros é 25% e já ouvi um comentador na tv dizer que o desemprego real não devia andar longe dos 30%, porque é gente muito bem informada e com um olho clínico para a coisa.
Colocado por: BricoleiroInteressante:
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/economia/detalhe/fortuna_dos_mais_ricos__sobe_400_milhoes.html/
Não me venham é dizer que estes senhores "mais ricos" dão valor aos funcionários bons, porque se dessem a fortuna dos funcionários "bons" subia como a deles.
Colocado por: AXN
Claro, porque está mais baixo do que em 2011, se estivesse mais elevado, já não era uma treta?
Assim como o crescimento (tênue) da economia, para si, também, é uma estatística de treta?
Assim como a descida défice, é treta?
Só lhe deve interessar que a dívida pública aumento, certo? (está sim é uma estatística que interessa)
Colocado por: LuisPereira
Depende... o Passos nunca trabalhou das 8h ás 18h para colocar pão na mesa e ...
Colocado por: LuisPereiraisso tá muito complicado ... assim não dá , pelo que li sobre este assunto fico com certas duvidas do que já li aqui ...
Correcto como?
Sei de empresas que pedem aos funcionarios para trabalharem mais horas mas essas horas nao são pagas. Vão para o que chamam banco de horas.
Depois quando a empresa tem menos trabalho mandam para casa os trabalhadores eliminando esse banco de horas.
Imaginemos:
O trabalhador A, que pertence aos quadros de uma empresa, trabalha 8h num determinado dia e depois pedem para trabalhar mais 8h para terminar uma encomenda.
Este trabalhador A no final do mês recebe 8h mais 8 horas extra
O trabalhador B, que está por intermédio de uma agencia de trabalho temporário, na mesma situação, trabalha 8h mais 8horas extra num determinado dia.
O trabalhador B no final do mês recebe 8h de trabalho, fica com credito na empresa de 8h.
Num dia que a empresa nao tiver muito trabalho manda o Trabalhador A e o trabalhador B para casa sendo que o trabalhador B fica em casa eliminando assim 1 dia de férias do mesmo.
Colocado por: PeSilvaPor acaso para mim é bem mais importante (a evolução) do emprego (nominal), é um dado que diz bem mais que o o do desemprego.
Colocado por: PeSilvaPode parecer caricato, mas a subida da taxa de desemprego pode ser um dado positivo.
Colocado por: J.Fernandesisso é de loucos desculpe-me , então contrata um funcionário para quê ? para trabalhar nas horas de aperto e nas horas vagas o problema é do funcionario ???? esta nunca tinha visto ainda !!!!
Concordo inteiramente com a existência de bancos de horas.
Esqueceu-se de dizer foi que as horas que se trabalham sem receber um tostão em certos momentos, correspondem a tostões que se ganham sem trabalhar, noutros momentos.Concordam com este comentário:two-rok
Colocado por: LuisPereira"O que nao tenho dúvidas é que o país está numa Me#"$%.
Colocado por: LuisPereiraHá muitas mais pessoas desempregadas do que havia!
Colocado por: LuisPereiraHá muito mais trabalho precário do que havia!
Colocado por: LuisPereiraHá muitas mais empresas fechadas do que as que são criadas!
Colocado por: LuisPereiraHá mais pobreza do que havia! Esta é a realidade!
Colocado por: rafaelisidoroisso é de loucos desculpe-me , então contrata um funcionário para quê ? para trabalhar nas horas de aperto e nas horas vagas o problema é do funcionario ???? esta nunca tinha visto ainda !!!!
Colocado por: rafaelisidoroisso é de loucos desculpe-me , então contrata um funcionário para quê ? para trabalhar nas horas de aperto e nas horas vagas o problema é do funcionario ???? esta nunca tinha visto ainda !!!!
Colocado por: loverscout
esses numeros sao como so do desemprego! dá para tudo..... o homem mais rico de portugal dizem ter perdido 1000 milhoes na sua fortuna.....e continua a ser o mais rico!
agora a razao de tal perda: desvalorização do preço da Galp em bolsa.... nao foi dinheiro que ele tinha no banco e perdeu! é tudo muito relativo...
Colocado por: LuisPereira
É isso mesmo...
Em Inglaterra chama-se "zero hours contract", ou seja, contratos em que não o patrão nao dá nenhum horario ao funcionario e o pode chamar para trabalhar com 24h de aviso e o pode mandar para casa com 24h de aviso... hoje trabalhas a manhã nao trabalhas...
Há quem ache que como este tipo de emprego existe por exemplo em Inglaterra, acham que deve e é bom haver em Portugal... enfim, comparar o que nao é comparável!
Colocado por: AXN
Não sei na minha freguesia existe saneamento em todo lado
Quando? No tempo do Cavaco / Guterres? (Se estiver a comparar com esse tempo tem razão)
Só posso ser um grande sortudo, nunca tive nenhum trabalho precário, pagaram-me sempre a tempo e horas. (nunca estive desempregado=)
Garanto-lhe que na minha região fecharam algumas, mas estão a abrir muitas outras.
Quando? Está a comparar do tempo do Salazar ou do Sócrates?
Colocado por: Bricoleiro
Não me parece que sejam assim tão relativos quando os ricos se afastam cada vez mais dos pobres, a classe média deixa de existir, quando se vendem mais mercedes e mais carros de luxo em geral e as outras marcas baixam vendas.
Os grandes senhores subiram as fortunas porque aproveitaram e exploraram a crise e os funcionários a seu belo prazer.
Colocado por: Bricoleiroeu sempre vesti a minha camisola ... se valeu a pena , acho que sim pelo simples facto que nunca a ter tirado para ver a diferença... se sou bem renumerado , nem de longe! mas adoro o que faço ... já tive varias ofertas de trabalho no mesmo ramo pela concorrência , umas bem melhores e lá vão 18 anos sem nunca virar as costas ...
Fiz isso em 2 entidades patronais, o primeiro tive que o levar a tribunal para me pagar o que me devia e no segundo fui mais espezenhado do que compensado por o ter feito.
Cheguei à conclusão que ou tenho muito azar ou não vale a pena vestir a camisola pelas empresas.