Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Fui colocar nos facebooks dos psd e dos ps a minha teoria sobre o despesismo que considero serem as eleições ...
    Veja-se o exemplo da grécia, apesar dos votantes terem decidido uma coisa em referendo os políticos resolveram fazer o contrário ...
  2.  # 282

    Eu também acho uma estupidez esta coisa das eleições. Podíamos fazer como o Maduro da Venezuela que nomeia a mulher para deputada e exclui a líder da oposição. Aliás já o Salazar achava isso das eleições uma maçada (tal como o Cunhal mais tarde).
    Mas a sugestão do camarada até podia ser votar pelo facebook. Quem levasse mais gostos na foto ía para o governo, acho que iriamos ter um governo com muito melhor aspeto.
  3.  # 283

    Face às decisões europeias o resultado das eleições nos países que a constituem são completamente indiferentes. Veja-se um partido de extrema esquerda na grécia vergado a ser obrigado a governar como qualquer extrema direita ...
  4.  # 284

    A grécia está a vender as ilhas paradisíacas, será que os ingleses nos comprariam o algarve?
  5.  # 285

    Colocado por: pedromdfFace às decisões europeias o resultado das eleições nos países que a constituem são completamente indiferentes. Veja-se um partido de extrema esquerda na grécia vergado a ser obrigado a governar como qualquer extrema direita ...


    A insistência nessa ideia mostra que ainda não percebeu: extrema-direita ou extrema-esquerda não contrariam leis básicas da economia. Podem gritar e espernear, que o dinheiro não aparece do céu. Podem fazer mil referendos, mas se no fim do dia precisam de pedir emprestado, precisam de compromissos...
  6.  # 286

    Nem faço ideia se ainda resta alguma coisa para vender que ainda seja do estado. Agora só mesmo território ...
  7.  # 287

    Colocado por: euAliás, o tempo veio dar razão a essa política: basta ver a quantidade de pequenas explorações agrícolas que foram recentemente abandonadas por falta de viabilidade económica.


    Muito discutivel mesmo.
    Entre taxas e taxinhas, burocracias e burocraciasinhas muitos negócios deixam de ser viáveis porque muitos dos seus recursos são obrigados a ser desviados do negócio propriamente dito. Claro que quanto menor for dimensão mais peso estas "****" tem no negócio.

    Sou fã de tripas enfarinhadas, aqui nas redondezas existiam três ou quatro talhos que as vendiam e com as quais me deliciava.
    Apareceu a ASAE e todos eles deixaram de vender (a não ser por baixo do balcão). Conclusão, só há à venda nas grandes superficies para as quais eu nem sequer consigo olhar.
    Ao contrário do que parece que me querem dizer: confio muito mais nas tripas enfarinhadas caseiras que nas das grandes superficies, e em vez de ser eu a decidir em quem devo confiar vem o estado decidir por mim com critérios que não lembra ao diabo.
    Como este pequeno exemplo há por ai muitos.

    Os negócios não deixaram de ser economicamente viáveis, mas sim, foi o estado os tornou.
    Concordam com este comentário: Lukas
  8.  # 288

    Imaginemos que por mera hipótese académica o ps (corruptos e ladrões) ganham as próximas eleições ao psd/cds (ladrões e corruptos). Á semelhança do que vimos na grécia, a eu cai-nos em cima com exigências impossíveis de cumprir e agravam-nos as condições de pagamento da dívida, exigindo a seguir novas eleições.
    Portanto mais valia não haver eleições para que compatriotas menos escrupulosos votem de forma desadequada à situação.
    Os piores inimigos dos portugueses são os próprios portugueses ...
  9.  # 289

    Na Grécia não agravaram condições nenhumas. O novo governo tinha prometido determinadas coisas, mas que dependiam de haver terceiros dispostos a pagá-las. Surpreendentemente para alguns, esses terceiros não estavam para aí virados. Mais surpreendentemente ainda, o referendo aos cidadãos gregos, cujo objectivo era perguntar se queriam que os cidadãos de outros países lhes pagassem mais umas coisinhas, parece não ter comovido os cidadãos desses outros países.
  10.  # 290

    Tenho pena de não ser religioso.
    Para quem acredita é muito mais simples. Já sabem que deus já tem desde os raiaares do mundo tudo programado, já está destinado quem ganha as eleições em qualquer eleição que exista no mundo. É tudo da vontade de deus.
    Por exemplo só morrem aqueles que deus já programou o dia e a hora. Cai um avião, pois já estava previsto por deus. Um bombista suicida explode no meio da multidão, pronto deus é que já determinou tudo e morrem os que estavam a isso destinados e ficam o número exacto de feridos e intactos previsto.
    O xô passos está lá porque deus assim quiz e até o xô stripas fez o que estava já há muito programado.
    Realmente os religiosos sabem da poda e na verdade vivem muito mais descontraídos ...
    Qualquer criminoso ou assassino é sómente um braço comandado por deus ...
    É ou não é uma maravilha!
  11.  # 291

    Pois é, o pessoal cada vez tem menos fé nos amanhãs que cantam...
    http://www.ionline.pt/artigo/405825/grecia-mais-de-280-mil-pessoas-recorrem-a-apoio-alimentar-desde-julho?seccao=Mundo_i

    Menos fé e mais fome.
  12.  # 292

  13.  # 293

    Colocado por: CarvaiPois é, o pessoal cada vez tem menos fé nos amanhãs que cantam...
    http://www.ionline.pt/artigo/405825/grecia-mais-de-280-mil-pessoas-recorrem-a-apoio-alimentar-desde-julho?seccao=Mundo_i

    Menos fé e mais fome.


    Cá está mais uma no sentido da inutilidade de eleições que é o que defendo. Se o ps ganhar lá vamos correr o risco da grécia. Caiem-nos em cima e obrigam-nos a refazer as eleições para sair novamente à direita ...
  14.  # 294

    Colocado por: pedromdf
    Cá está mais uma no sentido da inutilidade de eleições que é o que defendo

    Tem toda a razão. Perder tempo e dinheiro em eleições só para escolher entre 2 ou 3 partidos é estupidez.
    Vejam o exemplo das democracias ditas populares onde o pessoal vota só num partido e nem é preciso sondagens pois de certeza que o partido do povo vai ganhar por 99%. Tudo limpinho sem chatices nem discussões fúteis.
    • Lukas
    • 7 agosto 2015 editado

     # 295

    Colocado por: pedromdfCá está mais uma no sentido da inutilidade de eleições que é o que defendo. Se o ps ganhar lá vamos correr o risco da grécia. Caiem-nos em cima e obrigam-nos a refazer as eleições para sair novamente à direita ...
    Concordo. Temos que lutar pela privatização da governação. É fazer um concurso público e ver se alguma empresa de trabalho temporário tem nos seus quadros gente capaz de governar o país. O único requisito deve ser o preço, a empresa que apresente o valor mais baixo fica com a empreitada. Depois desalojamos toda a bicharada que está a infestar os órgãos de soberania.
  15.  # 296

    Portanto a inutilidade das eleições é ponto assente ...
  16.  # 297

    a questão não deveria ser quem está no nosso governo, mas sim quem governa quem está no nosso governo.
  17.  # 298

    Colocado por: marco1a questão não deveria ser quem está no nosso governo, mas sim quem governa quem está no nosso governo.


    ??
  18.  # 299

    Colocado por: Jorge Rochahttp://praticapaz.com/grecia-aquilo-que-as-noticias-nao-te-dizem/


    O Jorge continua a divertir-nos. Mas se calhar vale mais colocar links para o Inimigo Público ou para o Imprenza Falsa, porque pelo menos o português é mais perceptível.
  19.  # 300

    Colocado por: marco1a questão não deveria ser quem está no nosso governo, mas sim quem governa quem está no nosso governo.


    E quem governa quem governa o nosso governo? E quem governa esses?
 
0.0247 seg. NEW