Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: PicaretaAgora a sério:

    procure laboratórios de análise de alimentos...no google.


    Encontrei =)

    Entretanto já liguei à vet, que já me deixou um pouco mais despreocupada. Segundo ela se tivesse sido veneno de rato o pão estaria cor-de-rosa.
    Se fosse um outro veneno com um nome esquisito (kkrcoisa-trizina), era morte quase instantânea.
    Mas mesmo assim pediu para ficarmos de olho em qualquer sintoma incomum (fezes estranhas / vómitos, etc)...
    •  
      jccp
    • 26 agosto 2015

     # 182

    Colocado por: Tyrande(kkrcoisa-trizina),


    estricnina
  2.  # 183

    Colocado por: GMCQ


    Rafaelisidoro, não há irritação nenhuma da minha parte, o que eu acho é que essa n será a solução. O suposto dono tem que ganhar senso e perceber/reagir/corrigir as reações do seu cão, e a pessoa ofendida tomar as suas devidas precauções tb...

    Dou-lhe um outro exemplo, eu tenho dois caes um deles é um doberman macho, no seu inicio de vida e até aos 5/6meses foi um amor de cao, dava-se com todos e mais alguns, caes e pessoas. Infelizmente tive de o deixar num canil improvisado na minha sogra (arrgg..), enquanto procurava outra casa com condições para ter os caes e o meu 'part-time'... nesses dois ou 3 meses que la tive, o meu Thor teve uma mudança de personalidade imensa, não podia ver pessoas a frente e então outros caes! ui! Em parte tb foi porque um outro afiou-lhe o dente e apartir daí a coisa só descambou... Podia ter optado por outra solução? Podia.. mas qdo olhámos o mal já estava feito, enfim... aí está eu ainda hj arrependo-me dessa situação.

    Depois disso ponderámos uma escola de caes e voilá! hj em dia o Thor já se dá com pessoas e com caes o processo esta mais lento mas ve-se a luz ao fundo do tunel.
    agora eu pergunto o seguinte , alguma vez poderá avançar que o seu cão é um cão seguro e que nunca haverá aquelas velhas frazes "cão é cão " e " há sempre o dia do Cão " e ainda temos que relacionar o valor monetario é que aulas para cães supostamente não é para todos ... acho eu .

    para mim um cão raivoso diariamente é um alvo a ter em conta , ou está em plena segurança e e ???? ou deveria ser abatido porque um estrago de um animal de grande porte em relação a uma pessoa pode ter um final infeliz e triste .
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015 editado

     # 184

    Oiça eu não axo que há dias de caes ou de gatos (falando deles), e mtas vezes jogo pelo meu lado mais racional, e respondo eles são caes e devem ser tratados como tal.

    Se vc os deixa numa divisoria ou varias com tudo a mao de semear e não se preocupa minimamente com o fato de eles la irem bisbilhotar então vc ou eu, é que está a ser irracional, porque se os deixarmos a solta em casa seguramente eles mais dia menos dia, eles aprontam... se não são xixis são cocos, se não são cocos são coisas roídas, se não são coisas roídas é porque ladram em demasia, em fim ha sempre alguma coisa, aí está eles são caes.. ( e não venham dizer pa qui que os vossos caes nc fizeram um estrago em casa pq n acredito).

    Respondendo a pergunta, se ele é um cao seguro? Já foi mto pior do que é, pelo menos tenho mais certezas que n se atira a primeira pessoa que lhe passa ao lado, e isso já é uma vitoria para mim, porque sei que n ando a investir em vão nos seus treinos.. :-)

    Um cão raivoso tds os dias é complicado ha que tomar medidas, mas daí abate-los ainda vai uma grande distancia.
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2015 editado

     # 185

    Este tipo de discussão dá sempre pano pra manga.
    Para mim o problema passa muitas vezes (atenção, muitas vezes não quer dizer sempre) pelo fato de as pessoas terem cães puro e simplesmente como "objecto de ostentação" ou afirmação de estatuto social(!!).
    Ou seja, é só mesmo para exibirem que têm um cão de raça famosa...
    E em 99% das vezes as pessoas não fazem a ponta de um corno de como lidar com esses cães.

    Ter um casa um caniche e um pitbull são coisas completamente diferentes. Não se pode enquadrar tudo na categoria "é tudo cão". Não.
    Ou se entende as necessidades psicológicas/físicas próprias da raça que estão a adquirir, ou mais vale a pena não terem o raio do cão!

    Os pitbulls são normalmente os cães usados como esterótipos de cães raivosos/perigosos. Vamos pegar por esse exemplo então.
    São raças com muita energia, e principalmente é uma raça dominante.

    Se tem um dono que puro e simplesmente o tranca num canil de 2x2m, só sai com ele quando o papa faz anos e põe-lhe a comida através de uma portinhola na rede, o que acham que vai sair de lá?
    Os cães precisam de exercício, de contato com outros cães / pessoas. Precisam de interacção social.E também, muito importante, o dono precisa de exercer o seu papel de "alpha" da matilha. (sim, porque é exatamente assim que o cão vê a família: como uma matilha. E se o humano não assumir o papel de alpha, assume-o ele). E não, assumir o papel de alpha não quer dizer chegar a casa e dar-lhe com a cinta pra mostrar quem é que manda....

    Estar a sujeitar um animal a uma vida dessas é um convite a ter um cão instável, imprevisível, descompensado, e que poderá eventualmente (provavelmente) ter comportamento agressivo.
    De qualquer forma, cada cão é um cão. Embora as raças tenham características bem próprias, cada cão terá a sua personalidade, tal como nós. (uma das razões pela qual vemos relatos de comportamentos não característicos de determinada raça).

    Agora, se uma pessoa diz que não vai deixar de dar atenção ao filho/filha, faltar ao trabalho, etc, para dar atenção ao cão, tem um remédio muito simples.
    Se não tem tempo para ele, NÃO O TENHA.
    Dependendo do animal, é a mesma coisa que ter uma arma carregada em casa....
    Mas no final acabam sempre por culpar o coitado no animal... e não o humano que foi irresponsável em o ter em primeiro lugar...
    Concordam com este comentário: treker666, GMCQ
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 186

    Eu estava a tentar não tocar no assunto que são os pitbuls e do seu estereotipo, porque como disse ha mto pano para mangas, e vou deixar aqui uma pergunta pertinente e bastante controversa, o que fazer quando ha pitbuls que matam os seus donos e pitbuls que matam crianças sozinhas em casa (são factos e está tudo documentado por varios 'sitios' da net)?

    E do outro lado existem instituiçoes da defesa do animal que apelam e recolhem assinaturas para os ditos animais n serem abatidos?? Afinal nestes casos quem terá razao (fazendo o paralelismo com os humanos que matam outros e são condenados a prisão perpetua)?
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2015 editado

     # 187

    Colocado por: GMCQEu estava a tentar não tocar no assunto que são os pitbuls e do seu estereotipo, porque como disse ha mto pano para mangas, e vou deixar aqui uma pergunta pertinente e bastante controversa, o que fazer quando ha pitbuls que matam os seus donos e pitbuls que matam crianças sozinhas em casa (são factos e está tudo documentado por varios 'sitios' da net)?

    E do outro lado existem instituiçoes da defesa do animal que apelam e recolhem assinaturas para os ditos animais n serem abatidos?? Afinal nestes casos quem terá razao (fazendo o paralelismo com os humanos que matam outros e são condenados a prisão perpetua)?


    É sempre complicado opinar sem saber a envolvente de cada caso.
    Vamos pegar no exemplo mais controverso de todos:
    - cão mata criança

    Temos de conhecer as condicionantes do caso.
    Do lado do humano:
    - A criança provocou alguma reação por parte do cão? (há crianças que são mesmo parvas para os animais, para não dizer outra coisa (culpa da educação que lhes dão)
    - A criança sem querer magoou o cão (por exemplo pisou-lhe o rabo sem querer...algo do género)

    Do lado do animal
    - É um cão com baixa tolerância à dor ?( o dono do animal, para mim, tem o dever de saber disso, especialmente se tiver crianças perto)
    - É um cão idoso/jovem? (cães idosos, tal como nós, podem ficar "sem paciência" com o avançar da idade)
    Estas 2 seguintes são muito importantes:
    - o cão tolera bem a presença de crianças (outro aspecto comportamental que é importantíssimo o dono ter conhecimento / saber avaliar. Tal como nós, nem todos os cães toleram bem crianças. Há cães que as adoram (por exemplo a minha cadela vê uma criança e fica maluca...adora-as! Enquanto há cães que só as "aturam" porque sabem que o alpha assim o impõe)
    - o cão vive num ambiente balanceado? (ou seja, faz o exercício físico necessário à manutenção da sua saúde mental/física, convive regularmente com outros cães/humanos? Ou é um cão que vive enclausurado?

    Para mim, se julgar um caso destes, todas as condicionantes teriam de ser levadas em questão.
    - Por exemplo, se tivessemos o mix de: pitbull que vive em apartamento (normalmente numa varanda), nunca sai à rua a não ser para fazer necessidades (quando sai), dono nunca lhe dá atenção (dá-lhe comida e o animal tem de é de ficar contente...), não o deixa conviver com outras pessoas/cães, etc...
    E o cão morde / mata criança.
    Para mim neste caso o cão era imputado das responsabilidades do ato. Tal como as pessoas são imputadas de crimes que cometeram quando se declaram "maluquinhas"... Sim, porque não tenham dúvidas que uma vida dessas para um animal daqueles, deixa o bicho completamente descompensado psicológicamente...O dono é que levava com a pena por ter sido irresponsável..

    Agora se por outro lado tivéssemos um caso de um cão que tem acesso a exercício físico, brincadeira e interacção social com outros cães/humanos, fosse tolerante à presença de crianças etc...
    E um dia se passasse dos cornos e matasse uma, sem qualquer tipo de provocação.
    Abatia o cão.
    Concordam com este comentário: treker666
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 188


    Para mim, se julgar um caso destes, todas as condicionantes teriam de ser levadas em questão.
    - Por exemplo, se tivessemos o mix de: pitbull que vive em apartamento (normalmente numa varanda), nunca sai à rua a não ser para fazer necessidades (quando sai), dono nunca lhe dá atenção (dá-lhe comida e o animal tem de é de ficar contente...), não o deixa conviver com outras pessoas/cães, etc...
    E o cão morde / mata criança.
    Para mim neste caso o cão era imputado das responsabilidades do ato. Tal como as pessoas são imputadas de crimes que cometeram quando se declaram "maluquinhas"... Sim, porque não tenham dúvidas que uma vida dessas para um animal daqueles, deixa o bicho completamente descompensado psicológicamente...O dono é que levava com a pena por ter sido irresponsável..


    Yap acho que tenho que concordar csg, e realmente abonar a favor dos caes neste caso, e valendo o que vale a nossa opiniao aí sim o dono seria chamado à responsabilidade, sem duvidas.
  3.  # 189

    ****, nem de propósito!
    ADOREI!
    Quem maltratar animais arriscar-se a ficar proibido de os ter por 5 anos!

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4746601
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 190

    'Quem tratar mal ou abandonar os animais domésticos passa a ficar privado do direito de ter animais num período que pode ir até cinco anos, e de participar em feiras, exposições ou concursos relacionados com este tema, por um máximo de três anos.'

    Concordo, mas depois quem irá fiscalizar essas situações??
    •  
      Tyrande
    • 26 agosto 2015 editado

     # 191

    Colocado por: GMCQ'Quem tratar mal ou abandonar os animais domésticos passa a ficar privado do direito de ter animais num período que pode ir até cinco anos, e de participar em feiras, exposições ou concursos relacionados com este tema, por um máximo de três anos.'

    Concordo, mas depois quem irá fiscalizar essas situações??


    Isso é um ponto fundamental, sem dúvida!
    De qualquer forma não posso deixar de ficar contente pelo fato de a legislação finalmente estar a começar a manifestar-se contra abusos a animais de uma maneira mais incisiva.
    Para mim é um passo importantíssimo!

    EDIT: para incendiar os comentários... Será que podem dar um jeitinho de fazer uma legislação de forma a quem for apanhado a cometer crime de violência doméstica seja condenado a não pode ter uma mulher por 5 anos?
    hehehehehe
  4.  # 192

    Colocado por: Tyrande

    Isso é um ponto fundamental, sem dúvida!
    De qualquer forma não posso deixar de ficar contente pelo fato de a legislação finalmente estar a começar a manifestar-se contra abusos a animais de uma maneira mais incisiva.
    Para mim é um passo importantíssimo!

    EDIT: para incendiar os comentários... Será que podem dar um jeitinho de fazer uma legislação de forma a quem for apanhado a cometer crime de violência doméstica seja condenado a não pode ter uma mulher por 5 anos?
    hehehehehe
    o problema mesmo para mim são as que levem no focinho , apresentem queixa pela decima vez e depois vão retirar a queixa ...
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 193

    LOll :-DD

    Colocado por: Tyrande

    Isso é um ponto fundamental, sem dúvida!
    De qualquer forma não posso deixar de ficar contente pelo fato de a legislação finalmente estar a começar a manifestar-se contra abusos a animais de uma maneira mais incisiva.
    Para mim é um passo importantíssimo!

    EDIT: para incendiar os comentários... Será que podem dar um jeitinho de fazer uma legislação de forma a quem for apanhado a cometer crime de violência doméstica seja condenado a não pode ter uma mulher por 5 anos?
    hehehehehe
  5.  # 194

    Colocado por: rafaelisidoroo problema mesmo para mim são as que levem no focinho , apresentem queixa pela decima vez e depois vão retirar a queixa ...


    Isso já não existe... Violência Doméstica é um crime público... já não se pode retirar a queixa...
  6.  # 195

    contudo já existe leis para proteger os animais há muito tempo , o que foi alterado foi o valor das coimas Obviamente ... mas fazer cumpri-las ui tá quieto aí !!!!
  7.  # 196

    Colocado por: Erga Omnes

    Isso já não existe... Violência Doméstica é um crime público... já não se pode retirar a queixa...
    não pode !!!! não me diga isso que já vi isso mais de 100 vezes e a ultima vez deve ter uns 15 dias ... aliás a propria policia já está farta !!! pode até não retirar a queixa mas o que se passa é logo ali , inventem em tribunal que o agressor estava sobre efeito do alcool naquela hora e que vai a uma reunião coisa e tal e lá vem ela para casa com os olhos negros toda feliz com o banana de braço dado ...

    aliás as vezes sinto inveja de não ter uma mulher daquelas , aquilo é que é amor ahahahahha
  8.  # 197

    Colocado por: rafaelisidorocontudo já existe leis para proteger os animais há muito tempo , o que foi alterado foi o valor das coimas Obviamente ... mas fazer cumpri-las ui tá quieto aí !!!!


    Que leis é que "protegiam" os animais antigamente?
    Penso que agora finalmente estão a dar-se passos na direcção correta.
    Pode não ser a melhor lei de todas? Até pode não o ser..

    Mas já é um início!
    •  
      GMCQ
    • 26 agosto 2015

     # 198

    Colocado por: Erga Omnes

    Isso já não existe... Violência Doméstica é um crime público... já não se pode retirar a queixa...



    Desconhecia... Mas acho mto interessante as ditas vitimas de abusos retirarem as queixas.. nota-se que já será um caso do foro psicologico...
  9.  # 199

    Colocado por: GMCQ


    Desconhecia... Mas acho mto interessante as ditas vitimas de abusos retirarem as queixas.. nota-se que já será um caso do foro psicologico...


    Penso que é outro tópico bastante sensível.
    Imagino que o fator social (vergonha, na maior parte dos casos) ou medo de represálias futuras (ou seja, fazer queixa e ainda piorar a situação), poderá estar envolvida na maior parte dos casos de tentativa de retirada da queixa.

    Na nossa sociedade, por exemplo, compreendo perfeitamente que um homem que seja vítima de violência doméstica sinta-se extremamente desconfortável em fazer uma queixa junto às autoridades... (muito mais do que as mulheres devem se sentir, quero eu dizer...)
  10.  # 200

    Colocado por: TyrandeQue leis é que "protegiam" os animais antigamente?
    http://www.ionline.pt/338116

    sempre houve lei mas ninguem fazia caso e esta nova lei daqui a dias passa pelo esquecimento e assim vai Portugal ... deram maiores prazos na cadeia ( LOTADA ) multas maiores e pouco mais ...
 
0.0268 seg. NEW