Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: GinetaPara resolver isso só reformulando o projeto todo...


    Pois, já é a segunda vez que isso acontece, mas também acho que tem que ficar ao nosso gosto ;)
    Prefiro que ele faça tudo de novo, do que remediar este projecto e no fim, arrepender me...
  2.  # 22

    É pá na minha casa no piso de baixo também tenho que passar sempre na sala para qualquer divisão que vá e não me incomoda ;) Evitam-se corredores

    Mas a minha já tinha projeto feito por isso... :)

    Bem eu no piso de baixo e assumindo que não se pode "mexer" com a estrutura da casa, aumentava ao tamanho da cozinha, diminuindo a dispensa e colocava a porta da dispensa virada para a cozinha de modo a que ter aceaso direto da cozinha para a dispensa.
  3.  # 23

    Talvez a solução passe por organizar o espaço através de um bom hall em vez do corredor.
  4.  # 24

    Colocado por: Rodri12É pá na minha casa no piso de baixo também tenho que passar sempre na sala para qualquer divisão que vá e não me incomoda ;) Evitam-se corredores

    Mas a minha já tinha projeto feito por isso... :)

    Bem eu no piso de baixo e assumindo que não se pode "mexer" com a estrutura da casa, aumentava ao tamanho da cozinha, diminuindo a dispensa e colocava a porta da dispensa virada para a cozinha de modo a que ter aceaso direto da cozinha para a dispensa.


    Nós também queriamos evitar corredores, mas não havendo corredores, temos que passar pela sala :/ ou então teria de ser algo do género que o meu marido desenhou, só um hall com acesso a todas as divisões.
    Em relação a estrutura da casa, não há muito por onde mexer, é verdade
    Esta fase não é nada fácil, tomar decisões que mais tarde podem fazer toda a diferença...
  5.  # 25

    Colocado por: sergyio

    epá... não me parece nada... :)

    o seu está muito mais bem arrumadinho...


    Está mais arrumadinho, é verdade ;)
  6.  # 26

    Colocado por: GinetaTalvez a solução passe por organizar o espaço através de um bom hall em vez do corredor.


    Era essa a nossa ideia inicial e preferimos com hall ...
    Qual a vossa opinião relativamente à sala, no primeiro desenho estava na frente e para retirar o corredor, foi feito tudo de novo e a sala já não ficou na frente (para a privacidade acaba por ser bom) mas gostam desta ideia da sala mais afastada da frente da casa?
  7.  # 27

    uma variação sobre o tema
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rodri12
  8.  # 28

    Colocado por: marco1uma variação sobre o tema


    Aproveite esta enorme ajuda! Muito bom!

    Só lhe colocava uma ligação directa da cozinha para a salar e acho que deixava a sala aberta (eliminando o corredor) ou pelo menos parte
  9.  # 29

    Colocado por: Rodri12

    Aproveite esta enorme ajuda! Muito bom!

    Só lhe colocava uma ligação directa da cozinha para a salar e acho que deixava a sala aberta (eliminando o corredor) ou pelo menos parte


    Ao eliminar parte do corredor, iriamos continuar a passar dentro da sala para ir a algumas divisões, estarei errada?
  10.  # 30

    Colocado por: marco1uma variação sobre o tema
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    gostei muito marco! :)
  11.  # 31

    Colocado por: marco1uma variação sobre o tema
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Qual a medida deste terreno?
  12.  # 32

    acho que terá quase 17m
  13.  # 33

    Colocado por: marco1uma variação sobre o tema
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Rodri12


    Está melhor, mas quem entra em casa, para ir à cozinha tem de ir dar a volta ao bilhar grande. E há muito desperdício de espaço perdido em corredores.
  14.  # 34

    A distribuição dos espaços numa casa funciona melhor sempre que haja um local de distribuição, entrar logo para divisões ou corredores penso que é o pior.
  15.  # 35

    Colocado por: Nmendes3

    Ao eliminar parte do corredor, iriamos continuar a passar dentro da sala para ir a algumas divisões, estarei errada?


    Sim, mas não vejo mal nisso, desde que tenha uma separação da porta da entrada para mim é o suficiente.
    A sala é uma área comum como tal para mim apenad tem que ter privacidade em relação à porta da rua, de resto não me faz confusão nenhuma que se passe pela sala para ir para a cozinha ou outras divisões.
    Aliás se fosse para mim onde o Marco colocou parede para separar a sala do corredor eu colocaria algum móvel/estante/divisória permitindo uma divisão e ao mesmo tempo amplitude entre a sala e o local de passagem para outras divisões.
    Resumindo fazia um género de open space entre a sala e corredor
  16.  # 36

    Colocado por: sergyioacho que terá quase 17m


    O nosso só tem 12m e pouco de frente :/
  17.  # 37

    mas olhe que o primeiro projecto que o Marco colocou quase que cabe no seu... leve estes 2 ao seu arquietcto e fale com ele... ou então... fala com o marco e ele faz-lhe o projecto!!! :)
  18.  # 38

    Colocado por: Nmendes3

    O nosso só tem 12m e pouco de frente :/


    o segundo projecto do marco tem +/- 9m de largura... fica com 3 para passagem de carro
  19.  # 39

    Colocado por: Rodri12

    Sim, mas não vejo mal nisso, desde que tenha uma separação da porta da entrada para mim é o suficiente.
    A sala é uma área comum como tal para mim apenad tem que ter privacidade em relação à porta da rua, de resto não me faz confusão nenhuma que se passe pela sala para ir para a cozinha ou outras divisões.
    Aliás se fosse para mim onde o Marco colocou parede para separar a sala do corredor eu colocaria algum móvel/estante/divisória permitindo uma divisão e ao mesmo tempo amplitude entre a sala e o local de passagem para outras divisões.
    Resumindo fazia um género de open space entre a sala e corredor


    Faria este tipo de divisória entre a sala e local de passagem "corredor" https://www.homify.pt/livros_de_ideias/16263/open-space-um-fantastico-projecto-portugues
  20.  # 40

    Colocado por: marco1isto parece uma adaptação de um projecto meu que executei já á algum tempo atras.
    coincidências


    Não diga isso. O seu até se parece com um que fiz em tempos;)
 
0.0240 seg. NEW