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  1.  # 861

    Colocado por: mafgodmafgod :-)

    Comprei usado..... obviamente, por uma questão de custos.
    Enquanto os estados financiarem a compra de VEs eles continuarão estupidamente caros.
    Felizmente... tem vindo a baixar de preço...

    A carga rápida só é problemática se a temperatura nas baterias subir demasiado.
    O que provoca/acelera a degradação das baterias é a temperatura....

    Há uma aplicação, não oficial, que nos dá toda a info que precisamos saber.... sobre o Leaf:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Turbo3.Leaf_Spy_Lite&hl=en

    No meu caso, e tendo em conta a degradação atual das baterias, com 3 anos e meio, quase 60.000Km, estas ainda me permitem fazer pouco mais de 100Km de seguida antes de entrar na reserva (sim ,tem indicação de reserva lol).
    Depois de entrar na reserva ainda me permite mais 15Km antes de entrar no segundo aviso..... depois é uma incógnita, ou não, até parar :-)

    Aconselho a quem estiver + interessado:
    http://www.nissanleafpt.com/


    Eles com o novo modelo irão resolver isso.
  2.  # 862

    Os novos reprogramadores da volkswagem

    http://h7performance.com/category/promocoes/

    https://www.facebook.com/pke.pt e este com um seat que tinha 129 e passou para 183,sera que o pessoal não tem medo que lhes chamem para por a nova instalação e que levem no pelo?
  3.  # 863

  4.  # 864

    Colocado por: mafgodmafgod :-)

    Comprei usado..... obviamente, por uma questão de custos.
    Enquanto os estados financiarem a compra de VEs eles continuarão estupidamente caros.
    Felizmente... tem vindo a baixar de preço...

    A carga rápida só é problemática se a temperatura nas baterias subir demasiado.
    O que provoca/acelera a degradação das baterias é a temperatura....

    Há uma aplicação, não oficial, que nos dá toda a info que precisamos saber.... sobre o Leaf:
    https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Turbo3.Leaf_Spy_Lite&hl=en

    No meu caso, e tendo em conta a degradação atual das baterias, com 3 anos e meio, quase 60.000Km, estas ainda me permitem fazer pouco mais de 100Km de seguida antes de entrar na reserva (sim ,tem indicação de reserva lol).
    Depois de entrar na reserva ainda me permite mais 15Km antes de entrar no segundo aviso..... depois é uma incógnita, ou não, até parar :-)

    Aconselho a quem estiver + interessado:
    http://www.nissanleafpt.com/


    Neste momento um VE é sómente encarado como segundo veículo. Um tipo precisa de repente de ir de Lx ao Porto e zás ... está tramado.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  5.  # 865

    Colocado por: ramos1999



    OK! avarias claro que estão todos apesar de a diesel doer mais que a gasolina, agora dizer que um veiculo eletrico consome muita eletricidade num ano,è a mesma coisa que dizer que um carro a diesel è o unico com avarias!eu so o vejo a dizer beneficos do diesel tal como o eletrico vai comer uma carrada de eletricidade ao fim do ano e o a gasoleo? não?tambem fala das baterias do eletrico e quanto custa uma bomba injetora mais um turbo mais um filtro a particulas?omal do eletrico è não ter mais autonomia e o tempo de carregamento que em termos de economia deixa um diesel ao lado!


    Se o eléctrico já fosse bom, eu seria o próprio a ter um.
  6.  # 866

    Colocado por: pedromdfNeste momento um VE é sómente encarado como segundo veículo. Um tipo precisa de repente de ir de Lx ao Porto e zás ... está tramado.
    Depende da noção de "segundo veículo".
    Para mim, um segundo veiculo é aquele que será usado o menor número de vezes.... e para esses imprevistos.

    No meu caso em concreto, o primeiro veículo é um VE (mais de 50 semanas por ano) e o CI é o meu segundo veículo (menos de 2 semanas por ano).

    Se eu tivesse apenas um carro, actualmente, não optaria por um 100% VE.... mas optaria por um híbrido que me desse uns 80Km em 100%VE (as tais mais de 50 semanas por ano) e depois me desse liberdade com uma extensão de autonomia (para as tais 2 semanas anuais).
    Há vários no mercado...

    Colocado por: BricoleiroSe o eléctrico já fosse bom, eu seria o próprio a ter um.
    Carros são como tudo o resto.
    O que é bom para os outros é mau para mim e vice-versa.

    O que interessa é que cada um fique satisfeito com o que tem.
  7.  # 867

    O problema da vw é resolvido com electricidade lol ... Ta certo
  8.  # 868

    Colocado por: mafgodCarros são como tudo o resto.
    O que é bom para os outros é mau para mim e vice-versa.

    O que interessa é que cada um fique satisfeito com o que tem.


    Exactamente, só não percebo o porquê do ramos1999 não respeitar a minha opinião sobre eles. Para mim o diesel continua a ser o melhor.
    • eu
    • 7 outubro 2015

     # 869

    Colocado por: rafaelisidoroO problema da vw é resolvido com electricidade lol ... Ta certo

    Isto não é apenas um problema da VW, é um problema de fundo da queima de combustíveis fósseis e consequente poluição.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  9.  # 870

    Colocado por: Bricoleiro

    Exactamente, só não percebo o porquê do ramos1999 não respeitar a minha opinião sobre eles. Para mim o diesel continua a ser o melhor.

    eu respeito a opinião,,so não gosto do cinema que faz positivo em relação ao diesel e quando exagera nos defeitos do a gpl,ou a gasolina ou eletrico,,,acho é piada que o a diesel parece um mar de rosas! Eu tenho 3 carros e na minha vida ja tive 11 tanto a diesel como a gasolina e o único poupar que tive ate agora no diesels foi no preço do combustível que prefiro os meus a gasolina que em 8 anos foi só mudar oleo,,agora os 2 diesels nem se fala!
  10.  # 871

    Colocado por: eu
    Isto não é apenas um problema da VW, é um problema de fundo da queima de combustíveis fósseis e consequente poluição.
    Concordam com este comentário:Rodri12
    mas foi preciso haver este xole todo para se credibilizar outra tecnologia...
  11.  # 872

    Colocado por: rafaelisidoromas foi preciso haver este xole todo para se credibilizar outra tecnologia...


    Rafael tenha lá calma até saírem as resoluções da VW, temos que nos entreter com algo
  12.  # 873

    Colocado por: ramos1999
    eu respeito a opinião,,so não gosto do cinema que faz positivo em relação ao diesel e quando exagera nos defeitos do a gpl,ou a gasolina ou eletrico,,,acho é piada que o a diesel parece um mar de rosas! Eu tenho 3 carros e na minha vida ja tive 11 tanto a diesel como a gasolina e o único poupar que tive ate agora no diesels foi no preço do combustível que prefiro os meus a gasolina que em 8 anos foi só mudar oleo,,agora os 2 diesels nem se fala!


    Se prestar atenção a todos os meus comentários verá que não aponto só vantagens aos diesel nem digo mal dos gasolina, aponto-lhes diferenças que é diferente de dizer mal, o que você chama de cinema meu em relação aos diesel eu digo o mesmo de alguns em relação aos eléctricos e gasolina.
    Claro que diferentes experiências com os carros relatam diferentes opiniões e ideias sobre eles, no entanto continuo a dizer que para quem faz alguns kms por dia como eu é preferível o diesel, por enquanto. Oxalá possa mudar de opinião futuramente, preferia andar a gasolina ou a electricidade se o custo/benefício/performance fosse a mesma.
    Não posso é estar de acordo com algumas disparidades que dizem quando alegam que os diesel é só problemas por causa de turbos, bombas injectores e FAP, os novos motores a gasolina quase todos têm turbos também, FAP para lá caminham e também avariam as bobines que são caríssimas que os diesel não têm. Se quer apontar defeitos aponte a todos.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  13.  # 874

    Sou eu que vou criar um carro electrico 100% as tonomo lol
  14.  # 875

    Mais uma nota, já tive 4 carros diesel com turbo e em nenhum deles essa peça avariou. Se souberem usar o óleo adequado e respeitaram as mudas e na condução souberem que um carro com turbo não se deve ter certos comportamentos como desengatar numa descida depois de elevadas rotações, parar o motor depois de andar em AE e acelerar a frio.
    Concordam com este comentário: André Barros
  15.  # 876

    Não há qualquer dúvida, no estado actual das soluções auto a melhor decisão ainda é a opção diesel.
    Em breve será o VE.
    As outras tecnologias já são obsoletas no presente.
  16.  # 877

    Colocado por: pedromdfNão há qualquer dúvida, no estado actual das soluções auto a melhor decisão ainda é a opção diesel.
    Em breve será o VE.
    As outras tecnologias já são obsoletas no presente.
    Não são obsoletas , são desusadas ainda ...
    • eu
    • 7 outubro 2015 editado

     # 878

    Colocado por: BricoleiroSe souberem usar o óleo adequado e respeitaram as mudas e na condução souberem que um carro com turbo não se deve ter certos comportamentos como desengatar numa descida depois de elevadas rotações, parar o motor depois de andar em AE e acelerar a frio.

    Num dos carros que tenho, sempre fiz isso e no entanto... o turbo partiu.

    Era defeito de fabrico no motor 1.9 dCi...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • eu
    • 7 outubro 2015

     # 879

    Colocado por: pedromdfNão há qualquer dúvida, no estado actual das soluções auto a melhor decisão ainda é a opção diesel.

    Depende da utilização que cada um faz do carro. Em certos cenários já compensa o híbrido ou o 100% elétrico.
    Concordam com este comentário: mafgod
  17.  # 880

    Colocado por: euEra defeito de fabrico no motor 1.9 dCi...


    Pois esses não era defeito era mais feitio :)
 
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