Colocado por: mafgodmafgod :-)
Comprei usado..... obviamente, por uma questão de custos.
Enquanto os estados financiarem a compra de VEs eles continuarão estupidamente caros.
Felizmente... tem vindo a baixar de preço...
A carga rápida só é problemática se a temperatura nas baterias subir demasiado.
O que provoca/acelera a degradação das baterias é a temperatura....
Há uma aplicação, não oficial, que nos dá toda a info que precisamos saber.... sobre o Leaf:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Turbo3.Leaf_Spy_Lite&hl=en
No meu caso, e tendo em conta a degradação atual das baterias, com 3 anos e meio, quase 60.000Km, estas ainda me permitem fazer pouco mais de 100Km de seguida antes de entrar na reserva (sim ,tem indicação de reserva lol).
Depois de entrar na reserva ainda me permite mais 15Km antes de entrar no segundo aviso..... depois é uma incógnita, ou não, até parar :-)
Aconselho a quem estiver + interessado:
http://www.nissanleafpt.com/
Colocado por: mafgodmafgod :-)
Comprei usado..... obviamente, por uma questão de custos.
Enquanto os estados financiarem a compra de VEs eles continuarão estupidamente caros.
Felizmente... tem vindo a baixar de preço...
A carga rápida só é problemática se a temperatura nas baterias subir demasiado.
O que provoca/acelera a degradação das baterias é a temperatura....
Há uma aplicação, não oficial, que nos dá toda a info que precisamos saber.... sobre o Leaf:
https://play.google.com/store/apps/details?id=com.Turbo3.Leaf_Spy_Lite&hl=en
No meu caso, e tendo em conta a degradação atual das baterias, com 3 anos e meio, quase 60.000Km, estas ainda me permitem fazer pouco mais de 100Km de seguida antes de entrar na reserva (sim ,tem indicação de reserva lol).
Depois de entrar na reserva ainda me permite mais 15Km antes de entrar no segundo aviso..... depois é uma incógnita, ou não, até parar :-)
Aconselho a quem estiver + interessado:
http://www.nissanleafpt.com/
Colocado por: ramos1999
OK! avarias claro que estão todos apesar de a diesel doer mais que a gasolina, agora dizer que um veiculo eletrico consome muita eletricidade num ano,è a mesma coisa que dizer que um carro a diesel è o unico com avarias!eu so o vejo a dizer beneficos do diesel tal como o eletrico vai comer uma carrada de eletricidade ao fim do ano e o a gasoleo? não?tambem fala das baterias do eletrico e quanto custa uma bomba injetora mais um turbo mais um filtro a particulas?omal do eletrico è não ter mais autonomia e o tempo de carregamento que em termos de economia deixa um diesel ao lado!
Colocado por: pedromdfNeste momento um VE é sómente encarado como segundo veículo. Um tipo precisa de repente de ir de Lx ao Porto e zás ... está tramado.Depende da noção de "segundo veículo".
Colocado por: BricoleiroSe o eléctrico já fosse bom, eu seria o próprio a ter um.Carros são como tudo o resto.
Colocado por: mafgodCarros são como tudo o resto.
O que é bom para os outros é mau para mim e vice-versa.
O que interessa é que cada um fique satisfeito com o que tem.
Colocado por: rafaelisidoroO problema da vw é resolvido com electricidade lol ... Ta certo
Colocado por: Bricoleiro
Exactamente, só não percebo o porquê do ramos1999 não respeitar a minha opinião sobre eles. Para mim o diesel continua a ser o melhor.
Colocado por: eumas foi preciso haver este xole todo para se credibilizar outra tecnologia...
Isto não é apenas um problema da VW, é um problema de fundo da queima de combustíveis fósseis e consequente poluição.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: rafaelisidoromas foi preciso haver este xole todo para se credibilizar outra tecnologia...
Colocado por: ramos1999
eu respeito a opinião,,so não gosto do cinema que faz positivo em relação ao diesel e quando exagera nos defeitos do a gpl,ou a gasolina ou eletrico,,,acho é piada que o a diesel parece um mar de rosas! Eu tenho 3 carros e na minha vida ja tive 11 tanto a diesel como a gasolina e o único poupar que tive ate agora no diesels foi no preço do combustível que prefiro os meus a gasolina que em 8 anos foi só mudar oleo,,agora os 2 diesels nem se fala!
Colocado por: pedromdfNão há qualquer dúvida, no estado actual das soluções auto a melhor decisão ainda é a opção diesel.Não são obsoletas , são desusadas ainda ...
Em breve será o VE.
As outras tecnologias já são obsoletas no presente.
Colocado por: BricoleiroSe souberem usar o óleo adequado e respeitaram as mudas e na condução souberem que um carro com turbo não se deve ter certos comportamentos como desengatar numa descida depois de elevadas rotações, parar o motor depois de andar em AE e acelerar a frio.
Colocado por: pedromdfNão há qualquer dúvida, no estado actual das soluções auto a melhor decisão ainda é a opção diesel.
Colocado por: euEra defeito de fabrico no motor 1.9 dCi...