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  1. Colocado por: Bricoleiro

    Eram.

    Agora as cilindradas são as mesmas e os gasolina também têm turbo.


    ai è?então quanto custa um renault clio dci dos mais baratos e um renault clio tce??enter 3000 e 5000 euros de diferença??

    Numa primeira fase, o novo Clio estará disponível no mercado português com três níveis de equipamento (Confort, Dynamique S e Luxe) e duas motorizações à escolha (gasolina e Diesel de 90 cv). A versão intermédia a gasolina custa 15.100 euros e a mais recheada 16.300 euros. A versão intermédia Diesel tem o preço base de 18.600 euros e a mais equipada 19.800 euros.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/novo-renault-clio-ja-tem-precos/

    deixe-se de falar de baratesa do disel que os preços dos carros a diesel por mais equipados que sejam os a gasolina continuam mais e muito mais baratos!ponham a gasolina ao preço do diesel e sera meter logo 3000 euros no bolso na compra de um carro!
    •  
      GMCQ
    • 12 outubro 2015 editado
    Colocado por: Rodri12Ainda falta alguma marca?! lol

    http://www.noticiasaominuto.com/economia/466513/honda-mazda-mercedes-e-mitsubishi-juntam-se-a-escandalo


    Estas:
    Piaggio Vespacar APE P400V
      índice.jpg
    • eu
    • 12 outubro 2015
    Colocado por: pedromdfContinuo a dizer os VE só servem para quem tenha outro carro (gasolina ou gasóleo). Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos.

    No meu dia a dia, faço cerca de 30 Kms em cidade, entre locais e horários que os transportes públicos não abrangem.

    Portanto, essa ideia de "Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos" não é universal...
  2. Colocado por: pedromdfContinuo a dizer os VE só servem para quem tenha outro carro (gasolina ou gasóleo). Para andar poucos km por dia, mais vale os transportes públicos.
    Não necessariamente.... mas compreendo a questão de se ter um CI como segundo carro, quanto mais não seja para a cara metade conduzir... e ter uma mala maior para as viagens anuais familiares.

    Um VE justifica-se sobretudo para quem faça até 100/120Kms seguidos e onde depois possa estar 3 a 6 horas a carregar...
    Não podendo carregar ao fim desses 100Km, está limitado a 50/60Km em cada percurso, para depois carregar em casa.

    Já mostrei atrás com o meu exemplo, cerca de 80Km diários e sem stresses... e carrega todos os dias em casa durante umas 4,5 horas...

    Para circuitos de 30Km ou menos, um VE a 4 rodas só não se justifica pelo preço dele... mas tem como opção a mota elétrica :-)
  3. Colocado por: ramos1999
    um motor a gasolina sera sempre de fabrico mais barato e não sou eu que o digo!ja agora os carros a diesel custam mais caros que os a gasolina porque?a unica avantagem de um diesel è o preço do diesel e mais nada,qiue se o preço dos combustiveis estivessem iguais e o preço dos veiculos a diesel mais caros era precisso fazer 200 mil km por ano para compensar !


    Sim, mas na revenda também valem mais, portanto não é por aí. Os combustíveis ao mesmo preço só poderia ser por força política, porque na produção o petróleo fica mais barato que a gasolina. No cracking do petróleo primeiro sai o gasóleo e só depois a gasolina, e é por isso que não há gasolina sem haver primeiro gasóleo.
  4. Fiquei chocado, quando aquele pedido de desculpa lamecha da VW (e podia ser qualquer outra) é aceite e vangloriado por 95% dos que comentam na página de Facebook da VW!!!

    Mas anda tudo maluco?!?
    Concordam com este comentário: eu, treker666
  5. O diesel, a gasolina e o JetA1 (dos aviões) têm praticamente o mesmo custo de produção. O PVP só é diferente por causa dos impostos. No Brasil os automóveis de passageiros a diesel são proibidos e nada tem a ver com a poluição mas apenas para incentivar o álcool lá produzido e mais caro que a gasolina.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  6. Possa o brico tá a pegar fogo!!!!! Atenção entre mao sei que a VW também tem defeitos de fabrico e que as peças a substituir vai na revisão... É assim que funciona a fiabilidade do grupo VW...
  7. Colocado por: ramos1999

    ai è?então quanto custa um renault clio dci dos mais baratos e um renault clio tce??enter 3000 e 5000 euros de diferença??

    Numa primeira fase, o novo Clio estará disponível no mercado português com três níveis de equipamento (Confort, Dynamique S e Luxe) e duas motorizações à escolha (gasolina e Diesel de 90 cv). A versão intermédia a gasolina custa 15.100 euros e a mais recheada 16.300 euros. A versão intermédia Diesel tem o preço base de 18.600 euros e a mais equipada 19.800 euros.

    http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/novo-renault-clio-ja-tem-precos/

    deixe-se de falar de baratesa do disel que os preços dos carros a diesel por mais equipados que sejam os a gasolina continuam mais e muito mais baratos!ponham a gasolina ao preço do diesel e sera meter logo 3000 euros no bolso na compra de um carro!


    Eu disse para comparar cilindradas idênticas e não um 1.5 com um 0.9, além disso essa diferença é recuperada na venda em usado.
  8. Colocado por: Bricoleiro

    Eu disse para comparar cilindradas idênticas e não um 1.5 com um 0.9, além disso essa diferença é recuperada na venda em usado.


    opa que raio estamos cozidos!então Olhe la não foi você que falou de os futuros carros a gasolina terem turbo e por isso ficarem mais caros?então quer que compare o que? com turbo a gasolina da mesma cilindrada?um 1.5 dci 120cv contra 1.5 turbo de 180cvs a gasolina?ou então vamos comparar um Golf 2.0 tdi de 140cvs com um Golf R400 2.0 gasolina com 420cvs?quer dizer como vou conseguir comparar um baixo gama a gasolina de 0.9 turbo de 90 cvs se a diesel não existe menos de 1.2 na mesma gama e ja agora o 1.5 dci é de gama alta para si ? Também podíamos comparar um Fiat turbo gt de 1993 1.4 com 125 cvs de 30 anos com um Fiat 1.5 multijet de 120cvs novo!! na gasolina não se conseguiu evolução!! qual a gama baixa a diesel para eu comparar com a gama baixa a gasolina?

    so mesmo o senhor para dizer e afirmar que um carro a gasóleo é mais barato que um a gasolina,,,nem vale a pena discutir
  9. Colocado por: ramos1999podíamos comparar um Fiat turbo gt de 1993 1.4 com 125 cvs de 30 anos com um Fiat 1.5 multijet de 120cvs novo!!


    Não, não pode porque não existe nenhum 1.5 multijet.

    A diferença que você vê no preço não é da concepção do diesel ser mais cara, é do tamanho do motor, é lógico que um bloco maior custa mais caro que um mais pequeno.
  10. Colocado por: ramos1999so mesmo o senhor para dizer e afirmar que um carro a gasóleo é mais barato que um a gasolina,,,nem vale a pena discutir


    Isso é mentira, não disse isso em lado nenhum.

    Você é o típico argumentador "se não estiveres a meu favor estás contra mim"
  11. Colocado por: ramos1999qual a gama baixa a diesel para eu comparar com a gama baixa a gasolina?


    Já que o tópico é sobre Vw, encontra por ex o Polo 1.2 tsi ao preço de 1.2 e até do 1.4 tdi.
  12. Colocado por: Bricoleiro

    Já que o tópico é sobre Vw, encontra por ex o Polo 1.2 tsi ao preço de 1.2 e até do 1.4 tdi.


    e continua!!

    http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/novo-vw-polo-a-partir-de-13-522-euros/

    Olhe la quando vai comprar um carro o vendedor fala em polo com 1.200 ou com 75cvs??quer dizer quando vai comprar um carro o que interessa é a cilindrada mesmo que tenha 50 cavalos,,,o mesmo motor a gasolina em centimeros cúbicos e turbos nunca podera ser comparado com o a diesel pois o a gasolina turbo tera mais 50 por cento de potência,,,por isso logicamente teremos que comparar a mesma potência e não a mesma cilindrada,,porque não fazem um Renault 900cm3 turbo com 105 cvs como o tsi??porque é fácil muito mais fácil num a gasolina,
  13. Na Suíça a gasolina é mais barata que o diesel, outros países da Europa também acontece isso.
    O diesel é mais barato por uma questão de impostos. Antigamente um carro a diesel era um carro se trabalho e portanto gozava do baixo preço do diesel, combustível do "trabalho ".
    O custo de produção nada tem a ver, pois do mesmo crude sai o diesel a gasolina e o GPL o processo é continuo.
    Em relação à retoma isso é uma ilusão.
    Já vendemos carros cá em casa.
    Os diesel são sempre mal vendidos, sempre abaixo do valor comercial de seguro do carro, há sempre muitos no mercado e se quiseres vender tens de baixar muito o preço à conta de carros de empresas, que inundam o mercado. Costumo dizer, das vezes que vendi os diesel, mais valia ter estourado o carro, recebia o valor do seguro e comprava um novo e lucrava bem com isso.
    Por outro lado os carros a gasolina foram sempre vendidos pelo valor comercial deles.
  14. Colocado por: callinasPor outro lado os carros a gasolina foram sempre vendidos pelo valor comercial deles.


    Pois, mais baixo que os diesel.
  15. Colocado por: ramos1999

    e continua!!

    http://www.autoportal.iol.pt/noticias/novidades/novo-vw-polo-a-partir-de-13-522-euros/

    Olhe la quando vai comprar um carro o vendedor fala em polo com 1.200 ou com 75cvs??quer dizer quando vai comprar um carro o que interessa é a cilindrada mesmo que tenha 50 cavalos,,,o mesmo motor a gasolina em centimeros cúbicos e turbos nunca podera ser comparado com o a diesel pois o a gasolina turbo tera mais 50 por cento de potência,,,por isso logicamente teremos que comparar a mesma potência e não a mesma cilindrada,,porque não fazem um Renault 900cm3 turbo com 105 cvs como o tsi??porque é fácil muito mais fácil num a gasolina,


    Ainda não percebi qual é a sua guerra, para si um carro a gasolina é mais adequado? Ok tenha-o.
    Para mim e para os kms que faço não é, postos na balança, no fim o diesel sai-me mais barato.
    O resto chama-se mercado e não vale a pena estar a contrariar factos.
  16. E viva o diesel, pelo menos até um VE sem km limitados.
    •  
      GMCQ
    • 13 outubro 2015
    Pela mlnha experlencla prerfiro os a diesel, ja tive um Ctroen Saxo e um BMW 320i, e consumiam bastante, neste momento tenho um Fiat Grand Punto a diesel e consome na casa dos 5,5l/100 e estou satisfeito com esses valores por agora.
  17. Que toda esta polémica, sirva pelo menos para acelerar o investimento nos eléctricos de médias distâncias.

    "A Volkswagen adianta também que irá haver um “enfoque” nos automóveis híbridos com autonomia cada vez maior, com motores elétricos que façam até 300 quilómetros."

    http://www.noticiasaominuto.com/economia/467142/volkswagen-esta-a-apostar-em-nova-estrategia
    Concordam com este comentário: eu
 
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