Colocado por: CarvaiO que muda no futuro é que os eleitores passam a saber que não havendo maiorias absolutas podem ser feitos acordos governamentais diferentes daqueles que se fizeram nos últimos 40 anos.
Colocado por: Rodri12por mim pode ser esquerda ou direita mas que governe quem ganhar ... aliás esquerda em Portugal é igual á direita ... por isso !!!!!
Exatamente e estou de acordo que de uma ou de outra forma vão levar o maior banho de humilhação da história, porque ao contrário do que querem fazer passar muita gente que votou ou no PS ou no BE ou no PCP já se arrependeu.
Por isso eles não querem tirar isso a limpo e não aceitam o "desafio"Concordam com este comentário:Eugenia Matos
Colocado por: rafaelisidoropor mim pode ser esquerda ou direita mas que governe quem ganhar ... aliás esquerda em Portugal é igual á direita ... por isso !!!!!
Colocado por: pedromdfclaro 1 mandato a cada direcção e o GPS seguia sempre aos zigzagues ahhahaha ora esquerda ora direita ... escusava-mos de estar a ir a votos e mais compromissos para o presente nada de fazer para os outros ... politicos ???? ganda bomba ehehheh
Eu sempre disse que se podiam evitar as eleições, eram um despesismo perfeitamente evitável ...
Colocado por: pedromdf
Eu sempre disse que se podiam evitar as eleições, eram um despesismo perfeitamente evitável ...
Colocado por: GMCQO srs passos quer eleiçoes antecipadas eh! Chama-lhe burro! Mas o sr costa não vai na cantiga... vamos ver se realmente o sr cavaco vai indigita-lo, manter a gestão, ou indigitar um novo governo por iniciativa presidencial...não vai mas pode ir indo lol é a única logica que existe ... Quando se tenta colocar um bando de derrotados no pelouro ... Fosse eu o Costa nem queria de outra forma ... Comilão e lambedor a mim não me dizia muito...
Colocado por: tnjpA sede de poder do PS é evidente. Fazem de tudo para lá chegar e tomam atitudes pouco inteligentes!querem receber os ordenados e encher os bolsos enquanto isso não rebenta de uma vez lol
Então o que querem melhor do que um governo de gestão de direita? Seriam 7 ou 8 meses de desgaste para a direita com o PS a capitalizar votos. Em Junho ganhavan e não precisavam do PC e do BE para nada!
Indo para o poder à força, terá efeito contrário: a esquerda vai se desgastar (ainda mais) e nas próximas eleições oferece uma maioria à direita.
Colocado por: LuisPereira
Mudar as regras até que ganhem!!!
Viva a democracia!
Colocado por: coelhinho78Não seja desonesto consigo propio
Colocado por: coelhinho78Se ler o artigo que acabou de transcrever, verá que segundo a Constituição só a partir de 15 de Junho é que o Governo cumpriu os 4 anos de legislatura e poderão ser marcadas novas eleições.
Colocado por: coelhinho78Temos outra hipótese que era tal como defendido por muitos o Presidente da Republica ter dissolvido o Parlamento na Primavera, dando ao Pais a simples justificação:
Colocado por: JOCORMas o imbróglio que agora se verifica não seria evitado pois o Presidente não poderia marcar novas eleições antes de passarem 6 meses desde a data das últimas eleições.
Colocado por: PicaretaQual é o imbróglio, que eu não percebi?
Colocado por: JOCORoh Jocor o povo não elegeu 4 partidos juntos logo é preciso muita calma mesmo ...
Não reparou que os Primeiros classificados querem fazer repetir as eleições até terem a maioria absoluta? E que o árbitro está a consultar uma carrada de fiscais de linha para saber o que fazer? Entretanto vai 2 dias de férias porque não há que ter pressas. O que é preciso é calma ...
Colocado por: JOCORO Mário Soares e o Sampaio podiam dissolver a Assembleia da República (coisa que fizeram) e este não pode dissolvê-la. Tem muito menos hipóteses de actuação para os próximos dias.a decisão está tomado com ou sem passeio na melhor altura irá ser divulgada .
E o passeio à Madeira podia ser adiado ...
Colocado por: Erga OmnesAgora imaginem o Cavaco a formar governo e a governar... Era um golpe de estado! Mas a Constituição permite-o! Simplesmente nunca foi a tradição dos nos presidentes da República.