Colocado por: jccpWORTEN continuação da palhaçada.
Por impossibilidade mandei alguém ir buscar o PC á loja, mas eis q recebo um telefonema desse alguém a dizer me q o PC não estava reparado pq eu não tinha aceitado o orçamento, isto depois de ontem a worten me ter mandado uma mensagem para ir levantar o PC q já estava reparado.
Entretanto a chamada caiu,e quando me preparava para largar tudo e ir à loja da worten partir aquela **** toda,recebo novo telefonema da pessoa q eu mandei ir buscar o PC a dizer q afinal o PC já estava na sua posse e reparado.
Digam me lá q isto não é o cúmulo da incompetência?
Estou à espera q me tragam o PC neste momento,mas não sei porquê tenho a impressão q a história não acaba aqui.
Colocado por: jccpEu sabia q isto não acabava aqui,entregaram o computador á pessoa q foi lá buscar mas não entregaram o CARREGADOR!!!
lá tive q lá ir,por sorte o carregador apareceu, miseráveis da treta.
Ainda não experimentei o PC,estou para ver se está em condições.
Reparação, teclado e disco rígido.
Colocado por: rui1234boas.
Seria importante de facto saber o que realmente tinha o PC, pois por conhecimento de causa os reparadores da worten nao costumam ser complicativos , a nao ser quando encontram algo que faça ficar de pé atrás ( artimanhas de clientes ).
O alegado mau uso tem que ser devidamente fundamentado, nao basta dizer mau uso ( a propria worten assim o exige aos seus reparadores )
Quando um equipamento é trocado em garantia este tem obrigatoriamente mais 2 anos de garantia, nas extensões normalmente a garantia expira no minimo no e final do contrato, mas é sempre necessário conhecer as condiçoes dessa mesma extensao.
Comprar online pode ser vantajoso ou não, nem todas as marcas trabalham da mesma forma nas garantias, a tal vantagem dos 20% a 30% pode ficar pelo "tecto".
A melhor maneira de resolver os conflitos é ser assertivo, ter conhecimento da lei e mostrar aos vendedores que conhecemos a lei.
Ver no Google Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio , Lei das garantias para território nacional.
So um pequeno caso que tive a cerca de 3 meses e como resolvi a questao ser fazer barulho ( nao vou fazer publicidade mas a loja é de uma grande cadeia assim como a worten)
telefone avaria com cerca de 20 meses de uso.
entrego na loja onde comprei para reparaçao
cerca de 15 dias recebo sms a dizer que esta pronto
nesse dia vou a loja, avaria reclamada nao estava resolvida. voltei a deixar o telemovel nao nao aceitei que registassem novo processo
31 dia, vou a loja, telefone nao estava pronto, ou melhor estava pronto mas nao na loja, estava na transportadora.
exigoresoluçao imediata do contrato( o bold é propositado )
lojista argumenta, bla, bla, chama gerente, bla, bla, e eu simplemente "proceda à resoluçao do contrato".
mais bla, bla entre os quais que eu tinha que ter todos os acessorios, ao que eu respondo " a lei nao me obriga a guardar os acessórios para manter a garantia". mas eu tambem para nao complicar muito respondi que os ia buscar a casa , mas que depois ia fazer repercutir esses custos à loja ( gerente olha para mim pasmado ao que simplemente lhe respondi, está na lei ).
No fim recebi a nota que tinha pago à 20 meses atras, e comprei um telefone melhor por metade da nota. e ainda mostrei ao gerente as fotocopias do decreto acima referido e onde lhe mostrei as tais alineas e a multa que a ASAE poderia aplicar.Estas pessoas agradeceram este comentário:eu
Colocado por: BricoleiroQue marca é o pc? Há marcas de pc's que independentemente do intermediário que o venda, têm garantias próprias que mandam recolher na morada, basta activar a garantia por telefone.Concordam com este comentário:jccp
Colocado por: smarTeclado aceito a desculpa de mau uso, para isso basta as discussões no forum, agora o hdd como provam que foi mau uso?
Conteste o relatório e faça reclamaçãoEstas pessoas agradeceram este comentário:jccp
Colocado por: Tyrande
Uma pessoa que anda com o computador às "pancadas", por exemplo, facilmente manda o hdd ao ar.
Basta ser um pouco mais bruto com o portátil e já é o suficiente.
Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas que acontece, acontece! E não é muito difícil...
Colocado por: marcio79
Não pude deixar de comentar este seu post.
Essa ideia que tem é completamente errada. Todos os HDD têm mecanismos de protecção em relação às agulhas. Ou seja, todos os HDDquando desligadosas agulhas de leitura/escrita recolhem, ficando assim protegidas, evitando danos no HDD.
Atenção qo que escrevi a bold, pois o mesmo não acontece quando o computador está ligado, e aí sim, é possível de dar problemas.