Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      jccp
    • 11 dezembro 2015

     # 21

    WORTEN continuação da palhaçada.

    Por impossibilidade mandei alguém ir buscar o PC á loja, mas eis q recebo um telefonema desse alguém a dizer me q o PC não estava reparado pq eu não tinha aceitado o orçamento, isto depois de ontem a worten me ter mandado uma mensagem para ir levantar o PC q já estava reparado.
    Entretanto a chamada caiu,e quando me preparava para largar tudo e ir à loja da worten partir aquela **** toda,recebo novo telefonema da pessoa q eu mandei ir buscar o PC a dizer q afinal o PC já estava na sua posse e reparado.
    Digam me lá q isto não é o cúmulo da incompetência?
    Estou à espera q me tragam o PC neste momento,mas não sei porquê tenho a impressão q a história não acaba aqui.
    •  
      GMCQ
    • 11 dezembro 2015

     # 22

    A sério! WORTEN no seu melhor!!! (pior)
    Concordam com este comentário: jccp
  1.  # 23

    Colocado por: jccpWORTEN continuação da palhaçada.

    Por impossibilidade mandei alguém ir buscar o PC á loja, mas eis q recebo um telefonema desse alguém a dizer me q o PC não estava reparado pq eu não tinha aceitado o orçamento, isto depois de ontem a worten me ter mandado uma mensagem para ir levantar o PC q já estava reparado.
    Entretanto a chamada caiu,e quando me preparava para largar tudo e ir à loja da worten partir aquela **** toda,recebo novo telefonema da pessoa q eu mandei ir buscar o PC a dizer q afinal o PC já estava na sua posse e reparado.
    Digam me lá q isto não é o cúmulo da incompetência?
    Estou à espera q me tragam o PC neste momento,mas não sei porquê tenho a impressão q a história não acaba aqui.


    Mantenha a calma.

    Exija relatório detalhado do que foi feito e quais as peças substituídas ( atenção que estas tem obrigatoriamente dois anos de garantia ).

    Exija a prova do alegado mau uso e onde ( em que área/componente do computador ).

    M
    Concordam com este comentário: jccp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 11 dezembro 2015

     # 24

    Eu sabia q isto não acabava aqui,entregaram o computador á pessoa q foi lá buscar mas não entregaram o CARREGADOR!!!
    lá tive q lá ir,por sorte o carregador apareceu, miseráveis da treta.

    Ainda não experimentei o PC,estou para ver se está em condições.

    Reparação, teclado e disco rígido.
  2.  # 25

    Colocado por: jccpEu sabia q isto não acabava aqui,entregaram o computador á pessoa q foi lá buscar mas não entregaram o CARREGADOR!!!
    lá tive q lá ir,por sorte o carregador apareceu, miseráveis da treta.

    Ainda não experimentei o PC,estou para ver se está em condições.

    Reparação, teclado e disco rígido.


    cheira me a que já foi levado e muito...mas só sabendo mais pormenores, tanto da sua parte como do relatório técnico.
    Concordam com este comentário: jccp
  3.  # 26

    Colocado por: rui1234boas.

    Seria importante de facto saber o que realmente tinha o PC, pois por conhecimento de causa os reparadores da worten nao costumam ser complicativos , a nao ser quando encontram algo que faça ficar de pé atrás ( artimanhas de clientes ).

    O alegado mau uso tem que ser devidamente fundamentado, nao basta dizer mau uso ( a propria worten assim o exige aos seus reparadores )
    Quando um equipamento é trocado em garantia este tem obrigatoriamente mais 2 anos de garantia, nas extensões normalmente a garantia expira no minimo no e final do contrato, mas é sempre necessário conhecer as condiçoes dessa mesma extensao.
    Comprar online pode ser vantajoso ou não, nem todas as marcas trabalham da mesma forma nas garantias, a tal vantagem dos 20% a 30% pode ficar pelo "tecto".
    A melhor maneira de resolver os conflitos é ser assertivo, ter conhecimento da lei e mostrar aos vendedores que conhecemos a lei.

    Ver no Google Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio , Lei das garantias para território nacional.

    So um pequeno caso que tive a cerca de 3 meses e como resolvi a questao ser fazer barulho ( nao vou fazer publicidade mas a loja é de uma grande cadeia assim como a worten)

    telefone avaria com cerca de 20 meses de uso.
    entrego na loja onde comprei para reparaçao
    cerca de 15 dias recebo sms a dizer que esta pronto
    nesse dia vou a loja, avaria reclamada nao estava resolvida. voltei a deixar o telemovel nao nao aceitei que registassem novo processo
    31 dia, vou a loja, telefone nao estava pronto, ou melhor estava pronto mas nao na loja, estava na transportadora.
    exigoresoluçao imediata do contrato( o bold é propositado )
    lojista argumenta, bla, bla, chama gerente, bla, bla, e eu simplemente "proceda à resoluçao do contrato".
    mais bla, bla entre os quais que eu tinha que ter todos os acessorios, ao que eu respondo " a lei nao me obriga a guardar os acessórios para manter a garantia". mas eu tambem para nao complicar muito respondi que os ia buscar a casa , mas que depois ia fazer repercutir esses custos à loja ( gerente olha para mim pasmado ao que simplemente lhe respondi, está na lei ).

    No fim recebi a nota que tinha pago à 20 meses atras, e comprei um telefone melhor por metade da nota. e ainda mostrei ao gerente as fotocopias do decreto acima referido e onde lhe mostrei as tais alineas e a multa que a ASAE poderia aplicar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    Também já tive de ir com a lei em punho para fazerem a resolução de contrato... Uma na worten e outra na phone house. Na worten deu luta, mas a phone house chegou ao cumulo de ter de chamar a gnr, que pouco ajudaram, apenas disseram que a lei estava bem explicita e que o cliente tinha razão, e depois de muita conversa da carochinha o gerente lá devolveu o dinheiro.
    Concordam com este comentário: jccp
  4.  # 27

    acho que muitos de nós ja passamos por essas experiencias

    Na minha modesta opiniao e para quem ainda lê isto:

    - nao comprem garantias extras ou serviços extras

    Sempre que vou à Worten ou similares lá vem a treta do: quer fazer o nosso cartao para ter todas as facturas? Quer extender a garantia? Sabe que se avariar bla bla é so mais 20€... o que é comparado com 400€?
    A resposta para com as pessoas da minha boca é sempre:
    Não
    (sorriso)
    quero isto e aquilo
    não
    (sorriso)
    quer com NIF
    Sim
    (sorriso maior)

    e pronto :P

    PS: se alguem me conseguir confirmar algo, os funcionarios na worten por exemplo ganham comissao por venderem estas garantias extras? Fazen tanta força que algo nao bate certo no meu pensamento!
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 11 dezembro 2015 editado

     # 28

    relatorio de reparacao

    hdd com sectores danificados

    substituir teclado e disco rigido

    eu até dou de barato q foi mau uso,mas nunca vamos realmente saber não é?

    mas o problema nem foi pagar e discutir se esava na garantia ou nao

    o problema foi a incompetencia vergonhosa de toda a acadeia de po´s venda da worten

    acreditem que nunca la´mais compro nada,senão tivesse berrado e ameaçado com o funcionario que me atendeu o telefone estou desconfiado que só davam pelo engano daqui por um ano tal foi o laxismo,e cá por mim o pc já estava na loja e reparado há mais de uma semana,mas contnuavam-me a dizer que estava em reparação.

    bem,de momento parece estar a funcionar bem,valha-me isso.

    e extencoes de garantia nunca mais
  5.  # 29

    1º Não trabalho na worten, nem conheço ninguem que trabalhe

    2º Não tenho participações na sonae sgps

    3º Já utilizei várias vezes o apoio pos venda da worten (nunca em computadores) e sempre foram impecáveis.
    • smar
    • 11 dezembro 2015

     # 30

    Teclado aceito a desculpa de mau uso, para isso basta as discussões no forum, agora o hdd como provam que foi mau uso?

    Conteste o relatório e faça reclamação
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 12 dezembro 2015

     # 31

    obrigado smar,mas não vou perder mais tempo,prefiro ir comprar a outro lado.
  6.  # 32

    Que marca é o pc? Há marcas de pc's que independentemente do intermediário que o venda, têm garantias próprias que mandam recolher na morada, basta activar a garantia por telefone.
    Concordam com este comentário: jccp
  7.  # 33

    a nível da worten não tenho nada a dizer mal, tive uma vez uma avaria nuns auscultadores da seinnheiser levei na loja e passado uma semana assumiram a avaria e deram uns auscultadores novos.
    Na Media Markt tambem por 3 vezes repararam ou substituíram os produtos embora tenham demorado um pouco na resposta.

    Para mim esses seguros extras é tudo uma tanga, basta lerem com atenção o conteúdo do seguro.
    Concordam com este comentário: jccp
    •  
      jccp
    • 12 dezembro 2015

     # 34

    Colocado por: BricoleiroQue marca é o pc? Há marcas de pc's que independentemente do intermediário que o venda, têm garantias próprias que mandam recolher na morada, basta activar a garantia por telefone.
    Concordam com este comentário:jccp


    É um Ácer Aspire,mas já estava fora da garantia da marca
  8.  # 35

    Muitas vezes a rapidez e eficiência da reparação/troca do produto têm a ver com a marca do aparelho e não da loja que o vendeu.
    Já levei para reparação um filtro da fluval que tinha um problema no íman que estava a "comer" o veio e bastou na loja telefonar para a marca e passado 5 minutos entregaram-me um motor novo.
    Também já tive uma pen da Corsair flash voyager gt (as vermelhas), que levaram 4 dias a trocar por outra pen do mesmo modelo mas de tamanho inferior (exterior não de capacidade). Fiquei curioso do porquê de terem entregue uma pen diferente ao que comprei, andei à procura na internet e pelo que encontrei num forum a corsair tinha pedido a recolha das pens vermelhas e cumpridas que tinham um problema e substituído por um novo modelo mais curta e actualizada... O caricato da situação é que passado mais de 6 meses e a chiptec continuava a vender as pens com defeitos.
  9.  # 36

    Colocado por: smarTeclado aceito a desculpa de mau uso, para isso basta as discussões no forum, agora o hdd como provam que foi mau uso?

    Conteste o relatório e faça reclamação
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jccp


    Uma pessoa que anda com o computador às "pancadas", por exemplo, facilmente manda o hdd ao ar.

    Basta ser um pouco mais bruto com o portátil e já é o suficiente.
    Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas que acontece, acontece! E não é muito difícil...
    •  
      GMCQ
    • 12 dezembro 2015

     # 37

    Uma coisa que de certeza não compro mais na worten auriculares Bluetooth! Duas compras duas devoluções!
  10.  # 38

    Colocado por: Tyrande

    Uma pessoa que anda com o computador às "pancadas", por exemplo, facilmente manda o hdd ao ar.

    Basta ser um pouco mais bruto com o portátil e já é o suficiente.
    Atenção que não estou a dizer que foi o caso, mas que acontece, acontece! E não é muito difícil...


    Não pude deixar de comentar este seu post.

    Essa ideia que tem é completamente errada. Todos os HDD têm mecanismos de protecção em relação às agulhas. Ou seja, todos os HDD quando desligados as agulhas de leitura/escrita recolhem, ficando assim protegidas, evitando danos no HDD.

    Atenção qo que escrevi a bold, pois o mesmo não acontece quando o computador está ligado, e aí sim, é possível de dar problemas.
    •  
      Tyrande
    • 16 dezembro 2015 editado

     # 39

    Colocado por: marcio79

    Não pude deixar de comentar este seu post.

    Essa ideia que tem é completamente errada. Todos os HDD têm mecanismos de protecção em relação às agulhas. Ou seja, todos os HDDquando desligadosas agulhas de leitura/escrita recolhem, ficando assim protegidas, evitando danos no HDD.

    Atenção qo que escrevi a bold, pois o mesmo não acontece quando o computador está ligado, e aí sim, é possível de dar problemas.


    Oh...
    A sério?

    Eu também não posso deixar de comentar o seu post.

    Quando é que usualmente as pessoas andam com o computador aos "toques" em tudo o que é lado? Não é quando vai desligado dentro da malinha de transporte, que até costuma ser almofadada...

    Às vezes basta aquele toquezinho "da praxe" de quem estava a ver um filme na secretária, decide mudar-se para a cama para ficar mais confortável e pimba, dá uma cacetada com o portátil na mesinha de cabeceira enquanto tenta enfiar os pés para debaixo do cobertor...

    Ou então se calhar vai a ver um filme no comboio, e pimba, dá mais um toquezinho no braço da cadeira quando o comboio abana um pouco.

    E de grão em grão a galinha enche o papo...
    • VXMC
    • 16 dezembro 2015

     # 40

    Por vezes uma simples trepidação pode afetar o funcionamento do disco, estando o portatil em funcionamento. Para deixar de ter esse problema é uma questão de optar por ssd.
 
0.0170 seg. NEW