Iniciar sessão ou registar-se
    • luisvv
    • 16 dezembro 2015 editado
    Desde pelo menos Junho de 2014, quando foi disso avisado por Afonso Camões, como é público e não desmentido.

    Correcção: Maio.
  1. Colocado por: luisvvcomo é público e não desmentido.

    Sim, foi avisado que estava a ser investigado (não sabia sobre quê) mas a PGR muito depois disso negou.

    Por falar em "é público e não desmentido" : também hoje mesmo (terça-feira) Sócrates disse na TVI que no processo dele só há indicações de suspeitas de corrupção a partir de QUATRO dias antes da detenção no aeroporto. Disse também que ainda hoje não há consulta, análise, etc., etc.(por parte do Ministério Público) de qualquer contrato que pretensamente teria sido objecto de corrupção.
    Vamos ver se estas informações vão ser desmentidas por quem de direito ...
    A ser verdade isto que atrás fica dito, muito mal andará a Justiça Portuguesa. Então falam de corrupção e nem sequer analisam (nem recolhem) nenhum documento como contratos ou outros? Não interrogam nenhum membro dos júris dos contratos PÚBLICOS lançados?
    • eu
    • 16 dezembro 2015
    Colocado por: luisvvComo disse Pinto Monteiro, é uma coincidência complicada: nunca tinham almoçado juntos e logo naquela semana almoçam para falar de livros e viagens.

    Coincidências...
  2. http://rr.sapo.pt/noticia/42041/jose_socrates_dinheiro_que_me_permitiu_viver_em_paris_foi_dado_pela_minha_mae

    É um mentiroso compulsivo, não vale a pena dar tempo de antena a este homem.

  3. Sim, foi avisado que estava a ser investigado (não sabia sobre quê) mas a PGR muito depois disso negou.

    Não é verdade. A PGR negou que estivese a ser investigado no caso Monte Branco.
    Procuradoria nega investigação a Sócrates no caso Monte Branco

    JN | 30/07/2014
    José Sócrates não está a ser investigado nem se encontra entre os arguídos no Processo Monte Branco, esclareceu, esta quarta-feira, a Procuradoria-Geral da República.


    Quanto ao teor do aviso, cada um pense o que quiser.
    • JOCOR
    • 16 dezembro 2015 editado
    Colocado por: luisvvNão é verdade. A PGR negou que estivese a ser investigado no caso Monte Branco.

    Tem razão. O comunicado da PGR refere apenas o "Monte Branco".

    A revista "Sábado" é que anuncia que ele é suspeito no Monte Branco e já estava a ser investigado no campo fiscal e nos seus movimentos bancários. E foi um jornalista da Sábado que falou com o Afonso Camões que por sua vez terá avisado Sócrates.

    Agora, relativamente ao cerne da questão - CORRUPÇÃO - aquilo que ontem Sócrates diz na TVI é de bradar aos céus. Então o Ministério Público não consulta nem analisa nenhum processo dos eventuais negócios objecto de corrupção e PRENDEM-NO sem nada de palpável? Só porque acham que ele não pode usar dinheiro emprestado pelo amigo ? Qual era o crime ?

    Se isto não é verdade então a Sra. Procuradora que venha desmentir. Que lhe façam a acusação e o comecem a julgar. Estão à espera de quê? Tinham os indícios já solidificados ... estão à espera que os indícios congelem agora que vem aí o frio ?
  4. Colocado por: JOCORSe isto não é verdade então a Sra. Procuradora que venha desmentir.

    LOL .... era o que faltava, a Procuradora vir à praça publica desmentir o Sócrates !!!

    Para a próxima pense um bocadinho antes de escrever estas barbaridades.
    • JOCOR
    • 16 dezembro 2015 editado
    Colocado por: PicaretaPara a próxima pense um bocadinho antes de escrever estas barbaridades.

    Agora que já pensei um bocadinho acho que devo dizer que:
    a) alguns aqui defendiam que o anterior PGR devia pronunciar-se sobre as questões do FABRICADO "Freeport";
    b) alguns aqui defendiam que o anterior Presidente do Supremo Tribunal de Justiça devia pronunciar-se relativamente ao "Freeport" , às escutas de Sócrates;
    c) alguns aqui acham que a actual PGR já fez ou mandou fazer comunicados sobre aspectos menos relevantes do que o acima referido;
    d)alguns aqui acham que quando ao Processo "Marquês" só 3 pessoas tinham acesso (dito por uma delas) e saíam cá para fora "notícias" furando o segredo de justiça, devia ter sido instaurado um inquérito para apurar quem tinha sido o "Bufo". Tal inquérito nunca foi instaurado.
    e) alguns aqui cada vez mais acham que há diversos Agentes da Justiça que - por uma razão ou por outra - tentaram tramar um ex-primeiro ministro que se calhar pensaram que ainda faria sombra a certos figurões;
    f) e de certeza que também aqui há quem considere que pimenta no c u dos outros é refresco. Eu queria ver o que alguns diriam se tivessem tido a sua vida espiolhada/escutada CEM vezes menos do que Sócrates.

    Chega de BARBARIDADES ?
    Concordam com este comentário: maria rodrigues
  5. Colocado por: JOCOREu queria ver o que alguns diriam se tivessem tido a sua vida espiolhada/escutada CEM vezes menos do que Sócrates.

    Sim sim, coitado do Sócrates, poucos aguentavam as dificuldades que ele tem passado - os milhões que ele teve de rodar através da família e amigos por entre off shores e contas na Suiça, as viagens longuíssimas do motorista para levar dinheiro em singelos envelopes, a vida de luxo num apartamento de 3 milhões em Paris, os jantares nos restaurantes mais caros, ter de pagar a um "filósofo" para que lhe escrevesse a tese, ter de comprar os seus próprios livros para aparecer no top, ter de pagar férias a uma trupe enorme de penduras...coitadinho.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  6. Colocado por: JOCORChega de BARBARIDADES ?

    Para hoje já estou saciado de tanta barbaridade.... então esta já revela alguma demência:

    Colocado por: JOCORe) alguns aqui cada vez mais acham que há diversos Agentes da Justiça que - por uma razão ou por outra - tentaram tramar um ex-primeiro ministro que se calhar pensaram que ainda faria sombra a certos figurões;


    Como é que é possível acreditar que os investigadores do ministério público, e cerca de 15 juízes montaram esta cabala toda para entalar o Sócrates de modo a que ele não se candidatasse ás próximas eleições presidenciais!!! ... não foi 1, foram cerca de 20 que se juntaram para o tramar!!!
    Que o Sócrates venha com esse argumento patético, já nem me admiro, mas fico parvo como é que alguém pode acreditar nisto.
    Concordam com este comentário: eu, Bricoleiro
  7. Colocado por: J.Fernandesos milhões que ele teve de rodar através da família e amigos por entre off shores e contas na Suiça, as viagens longuíssimas do motorista para levar dinheiro em singelos envelopes, a vida de luxo num apartamento de 3 milhões em Paris, os jantares nos restaurantes mais caros, ter de pagar a um "filósofo" para que lhe escrevesse a tese, ter de comprar os seus próprios livros para aparecer no top, ter de pagar férias a uma trupe enorme de penduras...coitadinho.



    Colocado por: Picaretamas fico parvo como é que alguém pode acreditar nisto.

    Eu também.
  8. É bem mais fácil acreditar que era tudo € emprestado. E sem nada em troca. Pagas quando puderes.

    Ou se calhar os meus amigos é q são muito fraquinhos.

    Que inveja.
    Concordam com este comentário: eu
  9. Retrato de Sócrates pelo próprio:

    http://www.publico.pt/politica/noticia/retrato-de-socrates-pelo-proprio-1717639?frm=opi
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • smar
    • 17 dezembro 2015
    Colocado por: PicaretaRetrato de Sócrates pelo próprio:

    http://www.publico.pt/politica/noticia/retrato-de-socrates-pelo-proprio-1717639?frm=opi
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Impressionante!

    1 milhao de euros para tirar um mestrado em Paris
  10. Acho que o ministério público devia aproveitar este tópico para obter esclarecimentos ...
  11. Colocado por: smar1 milhao de euros para tirar um mestrado em Paris


    Claro que o "insuspeito" JMT não pôs a hipótese de a dádiva da mãe ter servido TAMBÉM para pagar o empréstimo da CGD; também não pôs a hipótese de os empréstimos do amigo terem servido também para pagar os outros empréstimos da CGD. O que interessava era SOMAR e não diminuir. Se tivesse feito essas diminuições e não somasse, teria chegado a um número que era "apenas" METADE daquele a que chegou.
    É verdade que mesmo assim é muito dinheiro, mas é esse o CRIME ?

    E sabia(m) que a estada dele em Paris não foi apenas para tirar o mestrado, foi para muito mais (filhos a estudar, começo do doutoramento, etc.), mas convém dizer que foi para "tirar um mestrado".
    Continua a ser muito dinheiro, mas ... o que é que nós temos com isso ? Pediu-o "emprestado" ao BPN ? Devolveu-o ou não ? Recebeu lucro de ações que comprou ao BPN e vendeu-as apenas com negociações directas com o "xerife" do BPN, sem passar pela negociação em Bolsa ?

    Se fez isso ou cometeu outro(s) crime(s) provem-no, acusem-no, julguem-no e pronto.

    Enquanto não fizerem isso não se livram das suspeitas de que estão a persegui-lo, por motivos pessoais (diminuição das férias judiciais), por motivos políticos (eleições presidenciais e legislativas) ou por outros motivos. Com certeza não será apenas inveja e dor de cotovelo. Ele nem sequer saiu do governo para uma empresa a ganhar 30 ou 40 mil euros mensais, como outros "honestos" que por aí andam.
  12. Colocado por: JOCORa dádiva da mãe ter servido TAMBÉM para pagar o empréstimo da CGD


    Colocado por: JOCORambém não pôs a hipótese de os empréstimos do amigo terem servido também para pagar os outros empréstimos da CGD.


    Colocado por: JOCORE sabia(m) que a estada dele em Paris não foi apenas para tirar o mestrado, foi para muito mais (filhos a estudar, começo do doutoramento, etc.), mas convém dizer que foi para "tirar um mestrado".


    JOCOR, muito objectivamente, você põe as mãos no fogo pelo Sócrates?
  13. Colocado por: André BarrosJOCOR, muito objectivamente, você põe as mãos no fogo pelo Sócrates?

    Não, não ponho. Mas menos ainda o condeno pelos ódios de "Correios das Manhas" , de justiceiros com ódio dele e PARCIAIS. Estou mesmo à espera (sentado) que acabem o inquérito com algumas dezenas de perguntas que não tiveram tempo de lhe fazer.

    E você, "André Barros", aposta o seu pescoço em como Sócrates cometeu os crimes de que é indiciado ? A começar pela CORRUPÇÃO ?
  14. Colocado por: JOCORE você, "André Barros", aposta o seu pescoço em como Sócrates cometeu os crimes de que é indiciado ? A começar pela CORRUPÇÃO ?


    Eu não tenho que apostar o meu pescoço porque não o estou a defender nem a atacar. Tenho a minha opinião baseada naquilo que leio por aí e pela minha análise da situação.
    Aquilo que você referiu no post acima foram "factos" ditos pelo próprio Sócrates (haverá alguém mais parcial??) que, obviamente, acredita quem quiser.
    Eu prefiro dar mais ênfase aos vários juízes da Relação e do Supremo que entenderam que haveriam factos que justificavam a medida de coacção aplicada.
 
0.0516 seg. NEW