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  1.  # 221

    Boa tarde, relativamente a burlas vou expor a minha situação,.

    Vendi um tablet, a venda foi a cobrança com portes a pagar pelo comprador.

    Respondi todas as duvidas do comprador, e pretendia que a mesma se concretizasse em mãos , mas devido a distancia o mesmo faz-se a cobrança,, , no dia seguinte embalei e enviei a encomenda, assim que enviei esqueci de eliminar o meu id do tablet, então imediatamente entrei em contacto com o comprador, o mesmo se disponibilizou a entrar em contacto comigo assim que recebesse o tablet para tratarmos de fazer um reset ao mesmo. Para a minha surpresa no dia seguinte o sr em questão liga-me enfurecido a chamar nomes a tudo o mais e a dizer que fez queixa a psp que o tablet vinha com o vidro partido e não estava a funcionar. a questão é, eu não fui e ele não foi visto que abriu ainda nos ctts a encomenda?!, como devo proceder?!, obrigado.
  2.  # 222

    Mais um apontamento, Não sou vendedor profissional, sou um particular; Tenho fotos que tirei do tablet minutos antes de o enviar, inclusive da caixa e dos acessórios, agora neste caso como posso não sair prejudicado?!, obrigado.
  3.  # 223

    Duas regras de ouro que não descuro em compras no OLX ou CustoJusto;

    1ª - Se é bom demais para ser verdade, é porque o é.
    2ª - SÓ negócios em mão!
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • VXMC
    • 21 janeiro 2016

     # 224

    Na minha opinião devia ter acondicionado bem os bens, porque os ctt, à semelhança das malas nas transportadoras aéreas também voam literalmente, sem irem de avião. Neste momento o sr deve pedir o reenvio do tablet e vai ter de devolver ao sr. É sempre uma chatisse e os ctt não se vão responsabilizar por isso.
  4.  # 225

    Os custos de envio incluem seguros. Verifique qual é a cobertura do seu envio junto dos CTT.
    Tem a certeza de que a embalagem era adequada? Escreveu na embalagem a palavra "frágil".
  5.  # 226

    Pois, vou procurar saber do seguro, amanhã vou aos ctt, no entanto já tenho mais uma chatice para resolver,, o homem assim que saiu dos correios foi dar queixa a psp como se fosse burla,, afh..Agora vou aos ctts pedir o livro de reclamações e aguardar ser chamado para prestar declarações,, penso que é assim que se faz?!, mas entretanto se alguem tem alguma dica que me possa ajudar eu agradeço.. Aconficionado dentro da caixa de origem..
    • VXMC
    • 21 janeiro 2016

     # 227

    Ligue ao homem e fale com ele. Nada melhor que as pessoas se tentarem entender. Acidentes acontecem!
  6.  # 228

    Ligue ao homem, fale com ele e que lhe devolva o tablet, e voce devolve o dinheiro. Quem sabe não estará a ser burlado.
    Peça fotos dele partido.
  7.  # 229

    Eu venho dizer aqui umaaaaa.... nem na mao nao comprem tlm ou tablets, eu comprei dois pedaços de azulejo em ves de dois tlm se apanhar o gajo nao quero nada mas leva uma tareiaaaa...
    • VXMC
    • 22 janeiro 2016

     # 230

    Tiyxu explique lá isso melhor...
    • shc
    • 22 janeiro 2016

     # 231

    tenho pena que o MIAU tenha acabado, pelo menos era mais seguro devido ao feedback que se dava.
    Concordam com este comentário: CMartin
  8.  # 232

    Colocado por: FlexiPois, vou procurar saber do seguro, amanhã vou aos ctt, no entanto já tenho mais uma chatice para resolver,, o homem assim que saiu dos correios foi dar queixa a psp como se fosse burla,, afh..Agora vou aos ctts pedir o livro de reclamações e aguardar ser chamado para prestar declarações,, penso que é assim que se faz?!, mas entretanto se alguem tem alguma dica que me possa ajudar eu agradeço.. Aconficionado dentro da caixa de origem..


    Há um pormenor que deve ter em atenção. A pessoa que paga o serviço é que deve reclamar. Quem pagou e tomou a responsabilidade do transporte foi quem comprou. Você fica responsável pelo acondicionamento.
    Você tem uma foto do momento antes do envio que prova que o ecran foi partido durante o transporte.
    Seja rigoroso. Na minha opinião quem deve reclamar com os CTT é o comprador.
  9.  # 233

    Colocado por: pedromdfHá um pormenor que deve ter em atenção. A pessoa que paga o serviço é que deve reclamar. Quem pagou e tomou a responsabilidade do transporte foi quem comprou. Você fica responsável pelo acondicionamento.
    Você tem uma foto do momento antes do envio que prova que o ecran foi partido durante o transporte.
    Seja rigoroso. Na minha opinião quem deve reclamar com os CTT é o comprador.




    A responsabilidade é SEMPRE do vendedor. O comprador tem o direito de receber a mercadoria em condições, venha ela de onde vier. Quem contratou os CTT foi o vendedor e, por isso, caso haja reclamação será sempre o vendedor a fazê-la.

    Adianto, também, que uma reclamação agora de nada servirá. O cliente (dos CTT) é que terá de fazer prova que o recebeu já partido e isso, claro está, desde que a encomenda tenha sido enviada com seguro.

    Uma foto do momento antes do envio é uma treta. Só prova que fotografei um equipamento em condições. Nada garante que foi esse que enviei.
    Então imaginemos... eu tenho um Ipad a funcionar bem e 30 com o vidro partido. Fotografo o bom e vendo os 30 partidos com essa foto e a culpa já não é minha?

    As encomendas 'seguradas' por transportadoras funcionam assim:
    - você descrimina o que está a enviar
    - na altura da entrega da transportadora ou CTT o funcionário verifica o conteúdo para garantir que o que manda é realmente o que refere e que está em boas condições
    - na altura em que recebe a encomenda deverá abri-la NA PRESENÇA DO FUNCIONÁRIO QUE A ENTREGA. Só deve assinar DEPOIS de garantir que está em condições. No máximo, caso não haja possibilidade de o fazer, deverá assinar e referir, na nota de entrega que aceita 'COM RESERVAS'.

    Se falhar um ponto que seja destes... pode esquecer qualquer reclamação.
    Infelizmente, sei-o por conhecimento de causa.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, tiyxu, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: electrao
    • Flexi
    • 23 janeiro 2016 editado

     # 234

    Obrigado pela ajuda.

    Falei com o Sr, Ele percebeu que da minha parte eu não agi de má fé.

    A minha raiva e stress foi tanta que apteceu ir a cidade do homem e da-lhe pessoalmente o dinheiro a ele. mas como o homem assim que recebeu o aparelho fez logo queixa a psp ( eu no lugar dele faria o mesmo), isso de nada adiantaria, neste momento nem ele tem o dinheiro pois ficou de posse dos correios e nem eu recebi, pois está retido.. quanto ao tablet, este tem ele e aguardo as fotos do mesmo..
    Esta treta de tirar fotos de um tablet e enviar outro pode funcionar com malandros, sou uma pessoa honesta e não tenho problemas com isso.Neste momento tenho de aguardar pela psp, aliás nem sei que vai se passar, nunca tive se quer uma multa na vida, por isso só posso esperar,, ou seja, nem dinheiro nem tablet....
  10.  # 235

    Colocado por: FlexiObrigado pela ajuda.

    Falei com o Sr, Ele percebeu que da minha parte eu não agi de má fé.

    A minha raiva e stress foi tanta que apteceu ir a cidade do homem e da-lhe pessoalmente o dinheiro a ele. mas como o homem assim que recebeu o aparelho fez logo queixa a psp ( eu no lugar dele faria o mesmo), isso de nada adianta, neste momento nem ele tem o dinheiro pois ficou de posse dos correios e nem eu recebi, pois está retido.. quanto ao tablet, este tem ele e aguardo as fotos do mesmo..
    Esta treta de tirar fotos de um tablet e enviar outro pode funcionar com malandros, sou uma pessoa honesta e não tenho problemas com isso.Neste momento tenho de aguardar pela psp, aliás nem sei que vai se passar, nunca tive se quer uma multa na vida, por isso só posso esperar,, ou seja, nem dinheiro nem tablet....


    Mas ele não pode retirar a queixa?
    • VXMC
    • 23 janeiro 2016

     # 236

    Olhe tenha lá calma e veja como esta o tablet. Pode ser que por meia duzia de tustos o arranje novamente. Se precisar de ajuda depois de um toque.
  11.  # 237

    Colocado por: FlexiObrigado pela ajuda.

    Falei com o Sr, Ele percebeu que da minha parte eu não agi de má fé.

    A minha raiva e stress foi tanta que apteceu ir a cidade do homem e da-lhe pessoalmente o dinheiro a ele. mas como o homem assim que recebeu o aparelho fez logo queixa a psp ( eu no lugar dele faria o mesmo), isso de nada adiantaria, neste momento nem ele tem o dinheiro pois ficou de posse dos correios e nem eu recebi, pois está retido.. quanto ao tablet, este tem ele e aguardo as fotos do mesmo..
    Esta treta de tirar fotos de um tablet e enviar outro pode funcionar com malandros, sou uma pessoa honesta e não tenho problemas com isso.Neste momento tenho de aguardar pela psp, aliás nem sei que vai se passar, nunca tive se quer uma multa na vida, por isso só posso esperar,, ou seja, nem dinheiro nem tablet....

    A pergunta é estúpida mas tem a certeza que o tablet que está partido é o mesmo que enviou??
    É que pode muito bem estar um malandro do outro lado e você estar a ser comido por parvo.
    É claro que esta teoria só terá lógica na perspectiva de que os correios devolverão o dinheiro ao comprador se...?????? A partir daqui é que não sei como funcionará.
    O que vai acontecer a seguir você sabe??
    Ou seja, o comprador apresentou queixa na PSP. Á partida indica alguma veracidade de testemunho mas, como fez?? Mostrou o tablet partido?? Se sim, o mesmo ficou retido pela PSP ou foi-lhe devolvido?? E agora o dinheiro ficou retido pelos correios MAS esse dinheiro não é deles e em algum ponto se não lho entregarem a si o mais certo é devolverem-lho a ele. Se assim for, na minha opinião, algures no tempo convinha você ver se o tablet partido é efectivamente o seu. Terá de ter o mesmo número de IMEI. Senão, mesmo que seja a mesma marca e modelo nada lhe garante que não seja golpe.
    Acho estranho a parte de apresentar queixa sem sequer tentar falar consigo.
    Concordam com este comentário: tiyxu
  12.  # 238

    bom chegou o TM , 38 € para pagar ... por serviço de desalfandegamento ... cobrado pelos CTT e não é que aquilo parece a factura da luz ... é que não consigo perceber nada disso ... lol
  13.  # 239

    Colocado por: larkheSegundo este sitehttp://www.dutycalculator.com/new-import-duty-and-tax-calculation/


    vai pagar uns 40 euros




    Colocado por: rafaelisidorobom chegou o TM , 38 € para pagar ... por serviço de desalfandegamento ... cobrado pelos CTT e não é que aquilo parece a factura da luz ... é que não consigo perceber nada disso ... lol





    Não falhei por muito :)
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  14.  # 240

    mas tenho marcado que o produto , país de exportação era Belgium ... as facturas eram da Belgica tambem ... enfim como não percebo nada disso fico melhor calado lol
 
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