Colocado por: Miguel A.Imputo ao álcool a culpa de ter sido otário.
Colocado por: Fernando Gabriel
Outra coisa um bom arquitecto sabe fazer cálculos de estrutura, teve ensino para isso, eu sabia e sei se me derem uma semana para pegar outra vez nos newtons""
Cumps
Colocado por: Fernando GabrielAgora como os engenheiros fazem coisas como arquitectura, eu também consigo fazer coisas como estruturas.
Colocado por: Pedro BarradasColocado por: Fernando GabrielAgora como os engenheiros fazem coisas como arquitectura, eu também consigo fazer coisas como estruturas.
Pois Fernando, mas lá está!!!.. isso é q não está correcto, essa maneira de pensar.
Colocado por: Pedro BarradasOs cursos de Arquitectura ensinam as bases da Estatica/ estruturas, para dialogarmos com os eng.º.... não nos ensinam engenharia.. ou a calcular Estruturas... calcular umas barras, uns porticos, uma consola, dimensionar uma sapata...sempre Estruturas iso-estáticas...
Colocado por: J.FernandesVoltamos sempre à mesma questão: a reinvidicação de territórios que para uns deve pertencer a arquitectos e para outros deve ser de engenheiros civis.
A minha opinião é consideravelmente diferente: porque é que em obras de reduzida complexidade, tipo moradias unifamiliares de até três pisos, por exemplo, arquitectos e engenheiros não podem ter as competências para executar todos os projectos, isto é, arquitectos fazem também as especialidades e engenheiros também fazem a arquitectura? Nem que para isso fosse preciso mudar os curricula dos respectivos cursos.
Julgo que em outros países, não há este "drama" recorrente e para constuir uma casa chapa5 qaulquer destes técnicos superiores está habilitado.
Eu que sou eng., não me importo nada que os arquitectos possam fazer as especialidades de moradias.