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  1. Colocado por: eu
    É por isso que eu gosto muito do site spritmonitor: aqueles valores são médias reais de condutores reais que conduzem em estradas reais a ritmos reais.
    dá nada , então achas real o dono do seu carro vir dizer que gasta 5.6 lt aos 100 e 40 entre os 6.5 a 7.5 e outros na casa dos 8.8 ... penso que o consumo no lançamento deste carro era de 3.4 lt aos 100 penso eu , ainda vou ver o anuncio a branco e preto ...

    então aquilo ali é tudo verdade , como será que anda o tipo de 5.6 LT ????
  2. Na verdade existem muitas pessoas que gostam de se gabar que o carro gasta pouco, que não avaria, idem aspas.
    Há muitos fanboys de marcas e isso certamente que influência determinadas estatísticas. Como referi há uns posts atrás a média faz-se é de depósito a depósito.

    Um exemplo, o construtor o meu carro anuncia um consumo combinado de 4,7 Lt/100.
    Num percurso de 230 quilómetros (Cidade/estrada/AE/montanha) o CB anunciava 5,7 Lt/100
    Consumo real foi de 6,22 Lt/100.
  3. Colocado por: rafaelisidorodá nada , então achas real o dono do seu carro vir dizer que gasta 5.6 lt aos 100 e 40 entre os 6.5 a 7.5 e outros na casa dos 8.8 ... penso que o consumo no lançamento deste carro era de 3.4 lt aos 100 penso eu , ainda vou ver o anuncio a branco e preto ...

    então aquilo ali é tudo verdade , como será que anda o tipo de 5.6 LT ????


    Os consumos anunciados pelas marcas são medidos em condições perfeitas de condução sem situações adversas, é normal que anunciem por defeito e não por excesso.
    Já todos sabem disso, quem compra um carro e pensa que vai fazer aqueles consumos ou é muito desinformado ou é ingénuo.
  4. Colocado por: Vítor MagalhãesNa verdade existem muitas pessoas que gostam de se gabar que o carro gasta pouco, que não avaria, idem aspas.
    Há muitos fanboys de marcas e isso certamente que influência determinadas estatísticas. Como referi há uns posts atrás a média faz-se é de depósito a depósito.

    Um exemplo, o construtor o meu carro anuncia um consumo combinado de 4,7 Lt/100.
    Num percurso de 230 quilómetros (Cidade/estrada/AE/montanha) o CB anunciava 5,7 Lt/100
    Consumo real foi de 6,22 Lt/100.
    clarissimo ... ou então fizeram a media sempre a descer lol e em relanti
  5. LOL, muito bom.

    mas atenção que , e isto não é piada, no Brasil há carros que " andam" com os copos, e não andam bêbados...
    andam é com ... alcool, da cana de acuçar.



    Colocado por: BricoleiroEste não leva gasolina nem gasóleo nem electricidade, na verdade trabalha a uma espécie de biomassa de palha mas

    tem tração traseira e faz drift

    https://www.facebook.com/CLUBETDI/videos/722232114544342/
  6. Colocado por: Bricoleiro

    Os consumos anunciados pelas marcas são medidos em condições perfeitas de condução sem situações adversas, é normal que anunciem por defeito e não por excesso.
    Já todos sabem disso, quem compra um carro e pensa que vai fazer aqueles consumos ou é muito desinformado ou é ingénuo.
    a unica coisa que eu duvido é destes sites ...
  7. Colocado por: rafaelisidoroou então fizeram a media sempre a descer lol e em relanti


    A descer gastas menos engatado seja a que rotação for do que em ralentim.
  8. Colocado por: Bricoleiro

    A descer gastas menos engatado seja a que rotação for do que em ralentim.
    porquê ?
  9. Colocado por: rafaelisidoroporquê ?


    Porque o motor vai a trabalhar apenas pela inércia das rodas, se não encostar o pé no acelerador. Ao ralentim as marcas até anunciam é o gasto à hora e não aos 100.
    Quem tem dúvidas que verifique no computador de bordo quem tiver a função de consumo instantâneo.
  10. Com carros antigos a carburador não deverá ser verdade.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  11. Colocado por: carlosj39LOL, muito bom.

    mas atenção que , e isto não é piada, no Brasil há carros que " andam" com os copos, e não andam bêbados...
    andam é com ... alcool, da cana de acuçar.





    No Brasil são quase todos os carros que andam a etanol que é um tipo de alcool.
    Concordam com este comentário: carlosj39
  12. Verdade, em ambos os carros que possuo o CB marca menor consumo engatado (sem esforço) do que em ponto morto.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  13. Colocado por: tostexCom carros antigos a carburador não deverá ser verdade.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    Correcto.
  14. Para não falar do risco de falha do motor por carga excessiva de corrente e ralenti baixo (AC ligado, autorádio, escovas limpa vidros, farois, etc...)
  15. Colocado por: Bricoleiro

    Porque o motor vai a trabalhar apenas pela inércia das rodas, se não encostar o pé no acelerador. Ao ralentim as marcas até anunciam é o gasto à hora e não aos 100.
    Quem tem dúvidas que verifique no computador de bordo quem tiver a função de consumo instantâneo.
    lol esta foi o exagero dos exageros , então se o Bricoleiro meter o seu carro em relanti e lhe colocar uma mudança o seu carro vai abaixo ???? e não consegue meter mais uma e mais uma e mais uma mudança ????? é isso ???

    a unica coisa que sobe com o peso do carro e a descer através da inércia das rodas é a rotação do motor , de resto a entrada minima de combustivel é atribuida da mesma maneira quer em relanti ou a reduzir ... qualquer medição de combustivel a 0 não faz sentido ... mas não digo que não aconteça no computador ...
  16. Colocado por: rafaelisidorolol esta foi o exagero dos exageros , então se o Bricoleiro meter o seu carro em relanti e lhe colocar uma mudança o seu carro vai abaixo ???? e não consegue meter mais uma e mais uma e mais uma mudança ????? é isso ???

    a unica coisa que sobe com o peso do carro e a descer através da inércia das rodas é a rotação do motor , de resto a entrada minima de combustivel é atribuida da mesma maneira quer em relanti ou a reduzir ... qualquer medição de combustivel a 0 não faz sentido ... mas não digo que não aconteça no computador ...


    Para quem está habituado a carochas e corollas do tempo da avózinha é assim :)
    Os motores agora são mais evoluídos, ok?
    Basta a inércia das rodas e os vapores da recirculação da EGR.
  17. Colocado por: Vítor MagalhãesVerdade, em ambos os carros que possuo o CB marca menor consumo engatado (sem esforço) do que em ponto morto.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro
    mas não faz sentido porque o motor recebe sempre combustivel da mesma forma ... tanto carros a carburador ou outra qualquer ...
  18. Colocado por: rafaelisidoromas não faz sentido porque o motor recebe sempre combustivel da mesma forma ... tanto carros a carburador ou outra qualquer ...


    Isso não é verdade, mas já que gosta de ser teimoso, força!
    Concordam com este comentário: eu
  19. Colocado por: Vítor MagalhãesPara não falar do risco de falha do motor por carga excessiva de corrente e ralenti baixo (AC ligado, autorádio, escovas limpa vidros, farois, etc...)
    isso não tem nada haver ... tudo isso é condicionado pelo alternador e bateria não tem nada a ver com o motor , se calahr você está a dizer que a estabilidade do motor varia consoante o gasto de energia mas isso é normal e estabilizado , se um carro altera a sua rotação em relanti tambem o faz em regime de redução nós é que não vemos ...
  20. Colocado por: Bricoleiro

    Isso não é verdade, mas já que gosta de ser teimoso, força!
    a EGR só manda fumo ou vapor de queimar combustivel ... qualquer motor sem combustivel morre o facto da rotação subir em redução garante sempre a entrada de combustivel em relenti , e não é preciso ter um corolla nem um mercedes ou um bmw para perceber isso ...
 
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