Colocado por: eudá nada , então achas real o dono do seu carro vir dizer que gasta 5.6 lt aos 100 e 40 entre os 6.5 a 7.5 e outros na casa dos 8.8 ... penso que o consumo no lançamento deste carro era de 3.4 lt aos 100 penso eu , ainda vou ver o anuncio a branco e preto ...
É por isso que eu gosto muito do site spritmonitor: aqueles valores são médias reais de condutores reais que conduzem em estradas reais a ritmos reais.
Colocado por: rafaelisidorodá nada , então achas real o dono do seu carro vir dizer que gasta 5.6 lt aos 100 e 40 entre os 6.5 a 7.5 e outros na casa dos 8.8 ... penso que o consumo no lançamento deste carro era de 3.4 lt aos 100 penso eu , ainda vou ver o anuncio a branco e preto ...
então aquilo ali é tudo verdade , como será que anda o tipo de 5.6 LT ????
Colocado por: Vítor MagalhãesNa verdade existem muitas pessoas que gostam de se gabar que o carro gasta pouco, que não avaria, idem aspas.clarissimo ... ou então fizeram a media sempre a descer lol e em relanti
Há muitos fanboys de marcas e isso certamente que influência determinadas estatísticas. Como referi há uns posts atrás a média faz-se é de depósito a depósito.
Um exemplo, o construtor o meu carro anuncia um consumo combinado de 4,7 Lt/100.
Num percurso de 230 quilómetros (Cidade/estrada/AE/montanha) o CB anunciava 5,7 Lt/100
Consumo real foi de 6,22 Lt/100.
Colocado por: BricoleiroEste não leva gasolina nem gasóleo nem electricidade, na verdade trabalha a uma espécie de biomassa de palha mas
tem tração traseira e faz drift
https://www.facebook.com/CLUBETDI/videos/722232114544342/
Colocado por: Bricoleiroa unica coisa que eu duvido é destes sites ...
Os consumos anunciados pelas marcas são medidos em condições perfeitas de condução sem situações adversas, é normal que anunciem por defeito e não por excesso.
Já todos sabem disso, quem compra um carro e pensa que vai fazer aqueles consumos ou é muito desinformado ou é ingénuo.
Colocado por: rafaelisidoroou então fizeram a media sempre a descer lol e em relanti
Colocado por: Bricoleiroporquê ?
A descer gastas menos engatado seja a que rotação for do que em ralentim.
Colocado por: rafaelisidoroporquê ?
Colocado por: carlosj39LOL, muito bom.
mas atenção que , e isto não é piada, no Brasil há carros que " andam" com os copos, e não andam bêbados...
andam é com ... alcool, da cana de acuçar.
Colocado por: tostexCom carros antigos a carburador não deverá ser verdade.Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: Bricoleirolol esta foi o exagero dos exageros , então se o Bricoleiro meter o seu carro em relanti e lhe colocar uma mudança o seu carro vai abaixo ???? e não consegue meter mais uma e mais uma e mais uma mudança ????? é isso ???
Porque o motor vai a trabalhar apenas pela inércia das rodas, se não encostar o pé no acelerador. Ao ralentim as marcas até anunciam é o gasto à hora e não aos 100.
Quem tem dúvidas que verifique no computador de bordo quem tiver a função de consumo instantâneo.
Colocado por: rafaelisidorolol esta foi o exagero dos exageros , então se o Bricoleiro meter o seu carro em relanti e lhe colocar uma mudança o seu carro vai abaixo ???? e não consegue meter mais uma e mais uma e mais uma mudança ????? é isso ???
a unica coisa que sobe com o peso do carro e a descer através da inércia das rodas é a rotação do motor , de resto a entrada minima de combustivel é atribuida da mesma maneira quer em relanti ou a reduzir ... qualquer medição de combustivel a 0 não faz sentido ... mas não digo que não aconteça no computador ...
Colocado por: Vítor MagalhãesVerdade, em ambos os carros que possuo o CB marca menor consumo engatado (sem esforço) do que em ponto morto.mas não faz sentido porque o motor recebe sempre combustivel da mesma forma ... tanto carros a carburador ou outra qualquer ...Concordam com este comentário:Bricoleiro
Colocado por: rafaelisidoromas não faz sentido porque o motor recebe sempre combustivel da mesma forma ... tanto carros a carburador ou outra qualquer ...
Colocado por: Vítor MagalhãesPara não falar do risco de falha do motor por carga excessiva de corrente e ralenti baixo (AC ligado, autorádio, escovas limpa vidros, farois, etc...)isso não tem nada haver ... tudo isso é condicionado pelo alternador e bateria não tem nada a ver com o motor , se calahr você está a dizer que a estabilidade do motor varia consoante o gasto de energia mas isso é normal e estabilizado , se um carro altera a sua rotação em relanti tambem o faz em regime de redução nós é que não vemos ...
Colocado por: Bricoleiroa EGR só manda fumo ou vapor de queimar combustivel ... qualquer motor sem combustivel morre o facto da rotação subir em redução garante sempre a entrada de combustivel em relenti , e não é preciso ter um corolla nem um mercedes ou um bmw para perceber isso ...
Isso não é verdade, mas já que gosta de ser teimoso, força!