Colocado por: santosvieira
Se a moedinha cair, eu vou lá apanhá-la ;)
Colocado por: CMartin
Então a solução que está a optar por, será esta da imagem. Com indecisão sobre a tal medida. Esta da imagem terà as medidas que eu refiro (e as medidas da minha da qual irei colocar uma foto..).
Atenção : esta é rectangular.
Colocado por: santosvieiraSim é exactamente isso :)
Agora falta decidir em relação às medidas dos prumos e espaçamento ;)
Colocado por: m.arq
Os" guarda corpos" é geringonça q pode sempre mudar para a esquerda.
Colocado por: m.arq
Os" guarda corpos" é geringonça q pode sempre mudar para a esquerda.
Cmps!
Colocado por: m.arqEssas escadas dão para a cave. Certo?
Colocado por: CMartinDou razão ao m.arq, santosvieira, passe os prumos para o lado esquerdo e a parede para o lado direito. Faz mais sentido.
A parede não ter revestimento em cerâmica não é prioridade sobre esta sugestão do m.arq.
Fica a meu ver mais bem servido com esta troca.
Mas claro que a decisão é sempre sua.
Colocado por: callinas
Esse aparenta ter um vidro na outra face.
Colocado por: santosvieira
Agradeço a sugestão, mas prefiro como está :)Concordam com este comentário:CMartin
Colocado por: CMartinEngraçado.
Acabei de vir do escritório (é raro là ir) que é um mezzanino por cima do quarto do meu filho.
Tem uma solução deste género que o santosvieira està a considerar, só que em vez de ser no piso de baixo, é no de cima.
Tem os prumos quadrados, em 4x4cm, e um espaçamento entre estes de 15cm (medi..) o que em termos de segurança não é bom, mas em termos estéticos funciona bem.
Cumprimentos.
Colocado por: CMartinOutra opinião que lhe queria deixar.
Pode não fazer uso dela, mas talvez possa ajudar outros:
O Hall.
O hall é o que faz a conexão entre o exterior e o interior da casa.
É o primeiro local de entrada/recepção das visitas à mesma, e reparemos que as visitas até podem não chegar a passar do hall para dentro de casa, (pode ser apenas o vizinho com um recado ou a pedir um ramo de salsa..imaginemos..etc).
A passagem do hall para a parte interna da casa geralmente quer-se para a zona social (sala de estar), e não para escadas de garagem/quartos privados/casa de banho, etc.
Assim, santosvieira, e penso que foi nesse sentido que opinou o m.arq aqui e o se não me engano o marco1 que por acaso vi que tinha contribuído no seu outro tópico com a planta (e que coloco em anexo) a sugerir o mesmo.
No seu caso santosvieira, o hall quando se entra em sua casa, como visita, é uma parede à direita e uma visão para os prumos e a escada do lado esquerdo que desce para a garagem.
Pense lá se não acha mais aprazível ter uma visão da sala (os prumos passarem para o lado esquerdo de quem entra)que geralmente é um lugar mais social/aprazível do que o da escada, para vós donos da casa ao entrar nela e para as visitas também.
Apesar da arquitectura/desenho da casa estar sujeite aos nosso gostos sem duvida, guia-se também por um raciocínio lógico e uma funcionalidade acima de tudo, (se assim não fosse imagine que até podíamos por exemplo abrir a porta de entrada da casa e entrar para uma casa de banho, ou para uma garage, porque não se afinal é tudo uma questão de gosto ;o)..como exemplo exagerado).
Coloco aqui de novo a planta do marco1 para ajudar no vosso pensamento.
Colocado por: santosvieira
Menina CMartin,
Como jà referi diversas vezes, o desenho de uma casa talvez seja "perfeito" para os proprios donos, mas para pessoas exteriores serem um completo disparate ou mesmo aberração.
Se tudo correr bem esta serà a minha primeira casa (como proprietario), mas jà vivi em 4 casas diferentes que me ajudaram a definir o que considero essencial para mim.
Aceito perfeitamente a opinião das outras pessoas, neste caso a sua em particular, no entanto não pretendo abdicar da parede do lado direito. Acho que o nivel de privacidade pretendido, depende das vivências de cada um. No meu caso em particular, não concebo ter um hall que permita abertura para a zona mais social e que abrindo a porta principal possa ver-se o que se passa na sala (por exemplo).
Como jà disse, esta visão depende das vivências de cada um e pessoalmente considero esta minha "visão" aquela que se adequa mais às nossas vivências (minha e da minha familia).
De qualquer forma, neste momento a obra jà està numa fase bastante avançada, em que todos estes detalhes jà foram definidos à algum tempo e que agora não serão alterados.
Agradeço no entanto toda a sua disponibilidade para partilhar as suas ideias :)