Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos
    O meu terrenho é muito estreito - tem 6,80m de largura por isso tentámos meter o pedido de viabiliade com 16m de profundidade alegando a largura do terreno.
    Chumbaram-me
    Alguém sabe se há alguma forma de justificar que contorne a situação
    Vai-me fazer alguma diferença tirar 1 metro.
    A casa tem um jardim interior!

    Ana Figueiredo
  2.  # 2

    ani, se o regulamento da camara não permite essa profundidade, parece-me um pouco dificil consegui-lo. Mas com os elementos que forneceu é complicado apontar uma solução.
  3.  # 3

    Pois, já estive a ver no regulamento do PDM de Aveiro e fala lá nos 15m
    Claro que uma pessoa fica chateada porque vê zonas novas onde crescem prédios todos uns em cima dos outros sem haver nenhum problema e eu não posso esticar a casa 1 metro.
    Bom, vamos ter que alterar a planta que o arquitecto já tinha esboçado para ver se alguns compartimentos ficam com uma área um pouco maior dentro dos 15 m.
    de qualquer maneira obrigado pela resposta Marco

    Ana Figueiredo
  4.  # 4

    Bom dia,

    Nem todos os planos obrigam ao máximo de 15m de profundidade na vila de Vagos o Plano de Urbanização define que as moradias unifamiliares isoladas possam ir além desses 15 m, para evitar situações dessas, uma vez que os terrenos nesta zona têm quase todos pouca frente e muito compridos.

    Nuno Carvalho
  5.  # 5

    Eu tive um problema quase semelhante, o meu terreno também é comprido, contudo é um pouco mais largo que o seu, ou seja tem 32 metros. Porém com a história dos afastamentos de 10 metros para cada um dos lados restava-me somente 12 metros, dai ter sido obrigado a mudar a disposição da casa.

    cumpts
  6.  # 6

    afsantos, parece-me que foi vitima de si próprio, ou seja no seu caso tinha que afastar apenas 5 metros de cada lado e assim poder ter 22 de frente para construir. Devia informar-se melhor.
  7.  # 7

    Colocado por: marco1afsantos, parece-me que foi vitima de si próprio, ou seja no seu caso tinha que afastar apenas 5 metros de cada lado e assim poder ter 22 de frente para construir. Devia informar-se melhor.


    Esqueci-me de referir que o terreno está fora de zona urbana. Na altura de fazer o pedido de informação prévia tive uma pequena reunião com o chefe da divisão (nem sei se é assim que se chama) em que levei um esboço daquilo que eu pretendia efectuar. O artista olhou para aquilo e apenas disse, não tem os 10 metros de afastamento para os terrenos dos vizinho como tal viola o PDM local.... assim sendo ou reformula o projecto e é simplesmente rejeitado....

    Contra argurmentos destes nem vale a pena, contrariar, pois sei de casos que foram falar com o Presidente e lá conseguiram dar a volta à questão, mas como eu sou um gajo que não gosto de me chatear com essas cenas nem feitio tenho, reformulei o projecto e sinceramente assim está bem melhor... digo eu :)

    um abraço,
  8.  # 8

    afsantos, realmente quando não se conhece os dados todos...isso realmente é um PDM "esquisito"nunca vi tal. Mas ainda bem que já resolveu tudo. Era interessante que as pessoas fossem dizendo qual o nome dessas camaras, pois assim todos nós poderiamos consultar os respectivos PDM e regulamentos e fundamentar melhor os nossos comentários.
  9.  # 9

    Uffffff 5 metros para cada lado??? ainda bem que o seu terreno tem 22m de largura senão estava "lixado" lol.
    Que belo PDM.
  10.  # 10

    Colocado por: carlosmcdUffffff 5 metros para cada lado??? ainda bem que o seu terreno tem 22m de largura senão estava "lixado" lol.
    Que belo PDM.


    5 não, 10 para cada lado! e felizmente o terreno tem 32 metros.

    Nunca esteve em perigo a construção porque nesta fase nem sequer tinha comprado o terreno ainda, ou seja o negocio do terreno só era feito se o meu pedido de informação prévia fosse aceite.

    http://montedochafariz.blogspot.com/

    cumpts
  11.  # 11

    sim queria dizer 10, sobram-lhe 12m, lol
    vá lá que 12m é uma medida aceitável, mas que já condiciona bastante, para quem tem 32m de frente, uffff, maldito PDM.
  12.  # 12

    Pois, o meu arquitecto antes de meter a viabilidade tinha tido uma reunião na câmara e disseram-lhe que podíamos usar a largura toda de terreno.
    Mas agora na resposta ao pedido levantam esse problema do afastamento.
    No terreno ao lado tem uma casa muito velha em que não mora ninguém e nem legal está mas como consta do levantamento topográfico...
    Agora temos que convencer o gaijo do terreno a fazer um projecto de casa geminada connosco senão nada feito.
    O terreno não foi comprado - é dos meus sogros - senão nunca o compraria!!
    Isto realmente é para desanimar
    Boa sorte a todos
    Ana Figueiredo
  13.  # 13

    Ana, só uma coisa..., se consigo entender o seu terreno tem 6,80 de largura e a construção pretendida vai ocupar toda a largura dos 6,80? ou vai como diz geminar com o vizinho do lado e vai deixar 3m ao outro vizinho? pois as casas geminadas têm esse problema, agora parece-me difícil convencer o seu vizinho a fazer uma moradia com essas características, só se o terreno dele for assim tão estreito quanto o seu que obrigue a uma solução tão longilínea.
  14.  # 14

    Era interessante que as pessoas fossem dizendo qual o nome dessas camaras, pois assim todos nós poderiamos consultar os respectivos PDM e regulamentos e fundamentar melhor os nossos comentários.
  15.  # 15

    Pois isso seria bastante interessante.
  16.  # 16

    Colocado por: carlosmcdPois isso seria bastante interessante.


    Pronto eu digo lol lol CM de Alenquer!!!!!!
  17.  # 17

  18.  # 18

    Colocado por: carlosmcdhttp://www.cm-alenquer.pt/_uploads/pdm_vigor_regulamento.pdf


    Carlos a regra dos 10 metros está na pagina 37 Ponto 1.7

    Agora uma duvida, um alpendre ligado à casa poderá ser feito dentro desse limite dos 10 metros?
  19.  # 19

    Artigo 45º.
    (Espaços Agrícolas não Integrados na R.A.N.)
    1.7. Poderá ser autorizada a construção de habitação própria, unifamiliar, obedecendo às seguintes condições:
    a) Área mínima da parcela 5.000 m2
    b) Índice de construção máximo - 0,04
    c) A altura máxima e de 2 pisos.
    d) Afastamentos mínimos do edifício, laterais e de tardoz as propriedades vizinhas adjacentes: 10 m.
    e) Afastamento frontal mínimo ao caminho publico: 10 m.
    f) O proprietário será o responsável pela execução das infra-estruturas, sendo obrigatório possuir acesso pavimentado e ligação a rede domiciliaria de abastecimento de agua.
    Pois, está claro como a água, lol
    o afsantos está entalado!..., não tem lá nenhum amigo de apelido Cunha???
    fazia jeito neste caso, lol.
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
  20.  # 20

    pois, quanto a anexos é omisso, mas se eles considerarem alpendre como área de implantação não me parece que permitam isso.
    É que desgraçadamente nem esses 10m à frente são ao eixo da via, mas sim ao início do caminho.
    Cumprimentos,
    Carlosmcd
 
0.0238 seg. NEW