Colocado por: zedasilvaGosto dos chanatos com pitons! O "sal" que anda para aí a espalhar é na realidade o quê?
Areia de Silica. Depois de agarrar á barreira anti-humidade forma uma camada de "lixa" uniforme na superfície o que me permite aumentar estupidamente o poder de colagem. Seria possível executar o trabalho sem este passo. Com as colas adequadas sim mas desta forma tenho um garante de serviço muitíssimo superior!!
Ensaio. Tento sempre fazer os "trabalhos de casa antes" e como tal fui eu que dei conta que a parede envolvente do recuperador estava com um desalinho de 3,8cm. Dai estar reparada. Mesmo após essa recuperação existia ainda um desnível de ponta a ponta de 1,3cm. tendo de trabalhar com a junta perimetral tive mesmo de ensaiar o soalho em seco para que conseguisse alinhar tudo de ponta a ponta, ao mesmo tempo trabalhar com o rodapé para ver a largura máxima que podia deixar na junta perimetral, enfim, uma trabalheira dos diabos...
Algo que fazemos SEMPRE e que não sei porquê (saber sei mas não interessa) também é raro ver esse cuidado. Acerto da largura das réguas de arranque para que não tenha uma régua inteira num lado da sala e depois no outro o que sobrar sobrou. Estou farto de ver soalhos em que se chega ao outro lado e depois sobra um retalhozito com 2 ou 3 cm. Fica feio e é facilmente evitável. Assim se queira perder algum tempo e havendo paciência.
Em certas fotos vi usares apoios mais compridos por baixo dos esticadores. Tem a haver com o suporte ou meramente uma opção de momento em função do tamanho da obra vs número de esticadores?