Colocado por: riscosnão, e ai está a diferença, o programa oferece os resultados mediante o que o projetista insere no programa, não avalia se a solução é boa ou má, exequível ou não!
Como o programa CYPE, oferece todos os resultados inclusive as peças desenhadas, faz com que o projeto nem seja analisado por quem tem a responsabilidade de o fazer.
Colocado por: PandRDesviar uma viga, um pilar, uma parede, etc meio milímetro que seja?
Colocado por: PandRÉ a mesma coisa que pegar num Excel para fazer um cálculo composto qualquer e depois ir fazer tudo á mão para o comprovar ou dizer até que o resultado dado pelo programa está mal.
Colocado por: riscosbastava ter um programa de cálculo.
Colocado por: PandR
Há aqui uma coisa que não percebo (e atenção que não sei se no meu caso foi feito assim ou não):
Então temos um programa que faz aquilo que foi programado para fazer, obviamente que partindo do princípio que foram carregados todos os dados necessários para o fazer corretamente, e depois não acreditamos nele?!?! O resultado obtido pelo programa não é exequível?!?! Se não o é, o programa dá esse erro. No meu caso o programa até podia dar o tal pilar na sala (volto a referir que não sei se deu ou não ou se é assim que funcionam os programas) mas se o engenheiro utilizador do programa o puxar para outro lado e o programa o permitir e não der qualquer erro, é porque pode ser efetivamente deslocado.
É a mesma coisa que pegar num Excel para fazer um cálculo composto qualquer e depois ir fazer tudo á mão para o comprovar ou dizer até que o resultado dado pelo programa está mal.
5=3+2 ; 5=2+3 ; 5=1+4; 5=292-287 ... Isto para dizer que se pode chegar ao mesmo resultado de várias formas e nehuma delas está mal.
Colocado por: Picareta
Nem era preciso ir para a universidade !!
Colocado por: DMClaro, 350euros é muito para uma noite...
Colocado por: DMÉ por os donos de obra acharem que o programa faz e bem feito o chouriço e que o eng. só serve para por o "porco", que a nossa classe é desvalorizada e os projectos andam ao preço da chuva mijona.
Colocado por: Pedro BarradasSim, sim, é bem verdade , já tive uma proposta de 350€ para um projecto de estabilidade... para uma moradia de 200m2!!!?
Colocado por: PandRMas acham que paguei € 350,00 pelas especialidades? Se puser aí mais um zero pode ser que cheguem lá...
Colocado por: riscos3500 ja foi um preço ajustado a bons projetos.de especialidades.. pelo preço tem a obrigação disso.
Colocado por: PicaretaEu ainda gostava de perceber como é que se betona uma laje com um betão diferente do betão das varandas !!!