Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

    Colocado por: rafaelisidoroera nunca ter feito a ultima assinatura e reclamar com a oficina que não queria o carro com duas cores


    Se não assina não levanta o carro, isso é certinho.

    As reclamações que dizem respeito a trabalho que não foi feito por o seguro não ter pago devem ser dirigidas ao seguro e não à oficina, a oficina dá garantia do trabalho que é feito, não do que não é feito nem pago por ninguém.
  2.  # 282

    rafael, felizmente o caso não foi comigo, mas conheci alguns de perto.
    Sabe quantos acidentes tive em 20 anos, com centenas de milhares de kms, com culpa e sem culpa? Z-E-R-O.
    Mas a atitude de "eu faço e aconteço e eu não levanto o carro" é conversa de quem tem outro ou mais para desenrascar.
    Porque, de resto, a disponibilidade do carro de substituição nem sequer é um caso de leis, depende dos próprios procedimentos das seguradoras.
    Se você não devolver o carro de substituição, para o gajo da seguradora "é na boa": ele vai para casa, senta-se no sofá e depois dorme descansado, pois sabe que a rent-a-car vai chateá-lo a si e não a ele.
  3.  # 283

    Anda de taxi e apresenta contas no fim à seguradora.
    Infelizmente já não posso dizer o mesmo em relação a acidentes de viação, como tal tenho bastante experiência com seguradoras.
  4.  # 284

    Colocado por: ClioIIPorque, de resto, a disponibilidade do carro de substituição nem sequer é um caso de leis
    é sim , está na lei ... tá a ver . assim como entregar um carro imobilizado numa oficina e ele ficar parado por falta de stock de peças ... tudo tem lei e por vezes desconhecemos .
  5.  # 285

    Colocado por: rafaelisidoroé sim , está na lei ... tá a ver . assim como entregar um carro imobilizado numa oficina e ele ficar parado por falta de stock de peças ... tudo tem lei e por vezes desconhecemos .


    Bom, rafael, estou um bocado céptico, mas não digo que não tenha razão. Se me apontar a lei ou o acórdão de um tribunal que vá nessa direcção, tenho todo o gosto em aprender (e não me importo de dar o braço a torcer). Mas para já continuo céptico.
  6.  # 286

    Colocado por: rafaelisidoroassim como entregar um carro imobilizado numa oficina e ele ficar parado por falta de stock de peças


    Qual é a lei?

    Que eu saiba não há lei nenhuma, o que há é um contrato entre seguro e segurado com cláusulas para cumprir e que podem divergir em função do tipo do seguro que tem contratado, e que por vezes os segurados desconhecem.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 287

    Colocado por: Bricoleiro

    Qual é a lei?

    Que eu saiba não há lei nenhuma, o que há é um contrato entre seguro e segurado com cláusulas para cumprir e que podem divergir em função do tipo do seguro que tem contratado, e que por vezes os segurados desconhecem.
    eu de leis sei pouco mas existem ... prazos e carros de substituição , serviço mal executados e carros de substituição ... era isso que me referia
  8.  # 288

    Colocado por: rafaelisidoroeu de leis sei pouco mas existem ...

    LOL ok! Eu também não acredito em bruxas mas dizem que as há algures...


    Colocado por: rafaelisidoroprazos e carros de substituição , serviço mal executados e carros de substituição ... era isso que me referia

    Isso são tudo coisas diferentes. Os prazos de reparação são estipulados pelo seguro quando é feita a peritagem, prazos esses na grande maioria dos casos surreais, por defeito. Sempre que a reparação passe desse prazo tem respostas diferentes: se tem o carro numa oficina fora da rede recomendada pelo seguro fica entalado, ninguém paga o aluguer a mais, se tem o carro numa oficina protocolada com o seguro cabe à oficina cobrir esse tempo a mais.
    No caso de um trabalho mal feito pela oficina e que tenha sido contemplado pelo seguro é a oficina que terá de refazer o trabalho e cobrir eventuais custos de imobilização.
    No caso de um trabalho que o proprietário ache que deveria ser feito e não foi porque o seguro não considerou nem pagou, é um problema que terá de ser debatido entre proprietário e seguro, a oficina não tem nada a ver com isso.
  9.  # 289

    Colocado por: BricoleiroIsso são tudo coisas diferentes. Os prazos de reparação são estipulados pelo seguro quando é feita a peritagem,
    estava a referir-me a isso , o prazo estipulado não é efectivo , imaginemos que hoje eu baterem-me no carro e coloco o carro na marca para arranjar , o prazo é de uma semana , o carro está na oficina e leva por exemplo 3 meses a chegar peças ... é um mero exemplo , ah leis que dizem que sobre determinado tempo a oficina tem que dar um carro de substituição porque não tem o material disponível dentro do prazo legal da reparação previsto na lei salvo erro de 1 mês ...

    e isso acontece não digam que não porque eu vi dois exemplos destes , um por uma válvula de uma cx de velocidades e outra por uma medida de pneus , ambos na marca volvo uma num acidente outra em manutenção normal ... aonde a marca foi obrigada a ceder um carro ...

    eu também disse que são tudo coisas diferentes



    Colocado por: BricoleiroSempre que a reparação passe desse prazo tem respostas diferentes: se tem o carro numa oficina fora da rede recomendada pelo seguro fica entalado, ninguém paga o aluguer a mais
    quem é que disse isso ?
  10.  # 290

    Colocado por: rafaelisidoroah leis que dizem que sobre determinado tempo a oficina tem que dar um carro de substituição porque não tem o material disponível dentro do prazo legal da reparação


    Não há prazos legais de reparações. Há reparações e reparações.
    O que há são prazos estipulados unicamente e só pelas seguradoras.
    Não é a oficina que não tem o material, é o fabricante do material. Há carros que já nem há peças para eles nas marcas, só mesmo de concorrência, porque a marca descontinuou essas peças e os exemplos que tenho são muitos. Por ex. para um corsa de 98 o proprietário não pode exigir um para choques traseiro de origem porque a Opel já não o fabrica. Ou leva de concorrência ou leva usado e é se quiser, se não quiser vá reclamar com quem lhe fez o carro.
    Há variantes de seguros que só pagam mesmo peças de concorrência ou usadas, seja em que carro for. É muito bonito ir a um mediador fazer um seguro pelo mais barato que há sem saber o que estão a assinar! A maioria dos mediadores nem sequer sabe o produto que está a vender, só procuram vender o melhor preço e depois enquanto corre tudo bem maravilha, quando há um acidente lixam-se.


    Colocado por: rafaelisidoroquem é que disse isso ?

    Digo eu e diz o papel que assinam sem ler quando fazem os seguros.
  11.  # 291

    Colocado por: Bricoleiro

    Não há prazos legais de reparações. Há reparações e reparações.
    O que há são prazos estipulados unicamente e só pelas seguradoras.
    Não é a oficina que não tem o material, é o fabricante do material. Há carros que já nem há peças para eles nas marcas, só mesmo de concorrência, porque a marca descontinuou essas peças e os exemplos que tenho são muitos. Por ex. para um corsa de 98 o proprietário não pode exigir um para choques traseiro de origem porque a Opel já não o fabrica. Ou leva de concorrência ou leva usado e é se quiser, se não quiser vá reclamar com quem lhe fez o carro.
    Há variantes de seguros que só pagam mesmo peças de concorrência ou usadas, seja em que carro for. É muito bonito ir a um mediador fazer um seguro pelo mais barato que há sem saber o que estão a assinar! A maioria dos mediadores nem sequer sabe o produto que está a vender, só procuram vender o melhor preço e depois enquanto corre tudo bem maravilha, quando há um acidente lixam-se.



    Digo eu e diz o papel que assinam sem ler quando fazem os seguros.
    calma ... vamos por partes

    oficina , seguro são coisas diferentes , há que saber perceber o que eu disse ...

    as duas partes tem responsabilidades , tanto oficina como seguro , do mesmo modo que eu assino a folha para levantar o carro a oficina para o reparar também assina um documento de cumprimento , assim como o seguro ...
    ora bem se o segure dá um prazo e a oficina aceita só tem que cumprir , se não cumprir tem responsabilidades e vai acatar nem que seja no tribunal ...

    outra coisa é o meu carro dar entrada numa oficina da marca , sofrer uma peritagem ou não e como agente oficial ou devidamente certificado para repara-lo o meu veiculo tem um prazo legal para sair direito da oficina , eu como dono do carro só vejo a oficina , não me importa se a peça vem da america ou do japão , eu só vejo a oficina ...

    as vantagens dos seguros são outras coisas , há seguros e seguros e não é isso que estou a falar ...
  12.  # 292

    Colocado por: rafaelisidorooutra coisa é o meu carro dar entrada numa oficina da marca , sofrer uma peritagem ou não e como agente oficial ou devidamente certificado para repara-lo o meu veiculo tem um prazo legal para sair direito da oficina


    Seja ou não reparado na marca, as responsabilidades das oficinas são precisamente iguais, têm que dar garantia do trabalho efectuado.


    Colocado por: rafaelisidoroeu como dono do carro só vejo a oficina , não me importa se a peça vem da america ou do japão , eu só vejo a oficina ...

    Tal como às oficinas tanto faz que tenha comprado um carro mais comum que haja peças em stock ou uma americanisse tipo Chrysler ou Chevrolet ou outro que a própria casa mãe leva eternidades a enviar peças menos usuais, porque simplesmente não fazem stock, fabricam só quando é preciso.
    Reclamar numa situação destas não faz a peça existir quando ela não existe.
  13.  # 293

    Colocado por: BricoleiroReclamar numa situação destas não faz a peça existir quando ela não existe.
    vou investigar isso melhor !
  14.  # 294

    O que é que o que assinamos com um seguro tem a ver com acidentes em que não somos culpados?
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  15.  # 295

    Colocado por: manelvcO que é que o que assinamos com um seguro tem a ver com acidentes em que não somos culpados?
    Concordam com este comentário:rafaelisidoro

    Depende, até pode o lesado nem ter seguro, o que vai acontecer é atrasar todo o processo.
    Se o processo entrar por IDS é a companhia do lesado a abrir o processo e não a do culpado, para isso interessa o seu seguro.
    No IDS, todo o processo é acelerado para não causar mais transtornos a quem não é culpado, assim atribuídas as culpas a reparação é logo autorizada pela própria companhia que por sua vez vai pedir indemnização mais tarde à companhia do considerado culpado. Caso contrário é a outra companhia que entra com o processo e leva mais tempo.
    Já no caso de danos próprios, e de acordo com um exemplo que deixei algures aí atrás num comentário meu, há segurados que fazem por ex o seguro Fidelidade Auto Estima em que assegura danos próprios a carros com mais de 8 anos MAS... (e é isto que nem todos os mediadores explicam aos seus clientes)... a viatura é reparada apenas com peças da concorrência ou usadas. É bom ler o que se assina...
  16.  # 296

    A vida está má
      cr7.jpg
  17.  # 297

    Isto tem quantos anos?
    Ainda ele jogava no carcavelinhos... ;-)
  18.  # 298

    Colocado por: 21papaleguasIsto tem quantos anos?
    Ainda ele jogava no carcavelinhos... ;-)


    Ui...sei lá! :)
    Ainda nem jogava no Andorinha, devia estar a crescer-lhe ainda as unhas dos pés.
  19.  # 299

    Isto pode ser considerado tractor... veiculo florestal?
    Está isento de matricula?
    Paga Selo?
    Pode andar no alcatrão

    ">

    ">





    https://youtu.be/LPuqbXtz93U?t=1m19s
    https://youtu.be/LPuqbXtz93U
    https://www.youtube.com/watch?v=LPuqbXtz93U
    Porque é que eu não consigo meter videos aqui?!?!?!?!?!?!
  20.  # 300

    Nunca vi disso em Portugal, mas é uma questão de se informar com o fabricante John Deere numa representação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mighty Sparrow
 
0.0358 seg. NEW