Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: emadDeviamos era encontrar uma solução de graça. Isso e que era.


    Caldeiras a lenha. Para quem tem lenha, parece uma solução óbvia.
  2.  # 22

    Colocado por: Sergio Rodriguesde graça não digo, mas ha soluções muitooooooooooooooooo mais em conta e com custos de exploração muitooooooooooooooooo mais baratos!!


    Quais são essas soluções?
  3.  # 23

    Colocado por: jorgealvesHa opções mais baratas.


    Mais baratas estamos a falar de quanto +-?
  4.  # 24

    Ja tem Daikin a partir dos 4500€.
  5.  # 25

    Colocado por: phunkie
    Quais são essas soluções?


    Colocado por: jorgealvescobertores, lol.
  6.  # 26

    se bem que eu ja disse por aqui que ando com umas ideias de aquecer e arrefecer uma casa sem custos usando apenas agua!
    • emad
    • 19 outubro 2016 editado

     # 27

    Colocado por: Sergio Rodriguesse bem que eu ja disse por aqui que ando com umas ideias de aquecer e arrefecer uma casa sem custos usando apenas agua!

    Sérgio deu- me uma ideia.
    E se eu tivesse um sistema de radiadores com aquecimento a agua em que a agua que passa no circuito era aquecida para ai a uns 70 graus por um esquentador a gas. Essa agua a essa temperatura faria libertar calor suficiente nos radiadores para aquecer um espaço de 120m2? Quando a água do circuito baixasse para os 40 graus abríamos o circuito para tirar essa agua mais fria e voltávamos a enche-lo com agua a 70 graus. Para encher o circuito levava pouca agua e o esquentador aquecia em 1 minuto a agua nova a entrar no circuito. Isto era mais eficaz e barato se a água saisse de um furo e pudesse regressar ao mesmo quando estava mais fria.
    Nao sei é quanto tempo a temperatura no circuito demorava para baixar aos 40 graus.
    E uma ideia absurda?
  7.  # 28

    Colocado por: emadE uma ideia absurda?
    é
    • emad
    • 19 outubro 2016

     # 29

    Às vezes e das ideias absurdas e impossiveis que surgem as grandes ideias.😃
    Mas porquê? O que falha logo à partida?
  8.  # 30

    porque o que voçe falou é basicamente uma caldeira, o esquentador nao faz nada de novo
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
    • emad
    • 19 outubro 2016

     # 31

    Mas por exemplo a 70 graus quanto tempo poderia demorar o circuito a baixar a temperatura para 40graus? Qual a temperatura máxima que um esquentador pode atingir?
  9.  # 32

    Esqueça o diferencial de temperatura e pense apenas em potencias,
  10.  # 33

    Um esquentador de 18 litros tipicamente tem 20kw,
  11.  # 34

    Que é a potência media das caldeiras murais, no entanto sao equipamentos completamente diferentes.
    • emad
    • 19 outubro 2016

     # 35

    Ainda não responderam a minha pergunta. Quanto tempo pode aguentar este calor a permitir irradiar calor pelos radiadores? Uma hora, duas horas, meia hora? aqui é que eu faço as minhas contas. Nao me venham com potências. Se nao conseguem estes dados nao sei que conclusoes tiro desta ideia absurda.
  12.  # 36

    Demora o mesmo tempo que a agua aquecida por uma caldeira prontos e agora?
    • emad
    • 19 outubro 2016 editado

     # 37

    Estamos a explorar ideias apenas. Se percebem mais disto e nao tem essa informação, eu muito menos vou tirar conclusões sem números.
    Agora vou atirar umas contas. Eu para aquecer as aguas de banho e cozinha gasto uma bilha de 11kgs que dura 3 semanas no inverno, e a mesma custa cerca de 22€. Vamos imaginar que preciso de 1 minuto para aquecer a agua do circuito e renovar a agua do circuito. Imaginemos que a temperatura irradia calor de 70 a 40 graus durante uma hora. Chego a casa às 19h e ligo. Será que uma casa bem isolada em pleno inverno com temperatura a 16 graus ao fim de uma hora ja atingiria os 20 graus? Se renovasse o ciclo 7 vezes por dia ( noite/ manha) isto representava mais um duche de 7 minutos por dia. Uma bilha daria para dois meses so para este consumo.
    Continua a ser absurdo? Isto a ser possível era quase de graça. Arranjem argumentos técnicos para impossibilitar esta solução.
  13.  # 38

    Colocado por: emadContinua a ser absurdo?
    continua
    • emad
    • 19 outubro 2016

     # 39

    Amanha vou patentear€€€€ esta ideia, nao vá o diabo😈 ...😃
  14.  # 40

    Não ia patentear nada de novo
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
 
0.0212 seg. NEW