Colocado por: branco.valterFazem-me lembrar alguns produtos do Ikea...
A Ikea, White Walter, funciona um pouco como a Zara. Se reparar na Zara aparecem peças muitíssimo parecidas com peças de marca que acabàmos de ver na passarelle da estação. Na Ikea passa-se o mesmo e um pouco mais, em que um designer que desenhou para determinada marca de gama superior, desenhou diferente mas também para a Ikea. É o design. Ou se preferir, o designer. Mas, depois, acaba aí a comparação, porque de materiais e craftsmanship, jà não se pode dizer que é o mesmo. Um peça da Cappellini, por exemplo, dura uma vida imaculada e actual, é um investimento que se faz. Compra um sofá destes e fica arrumado o assunto para toda a sua vida.
A vantagem da Ikea é que a um preço simpàtico pode ir mudando e actualizando o look da casa de vez em quando. Sem se comprometer financeiramente, tem uma casa gira e pràtica.
É o que eu penso, por isso é que o meu apartamento é quase todo ele "Ikea". Desde que mudamos para lá à 6 anos a única divisão da casa que não levou mobília nova foi o meu quarto.
Pois, são escolhas White Walter, tão vàlidas umas como as outras :o) Mas, entre a Cappellini e a Ikea, hà também muitas possibilidades no meio, que não são nem tanto à terra, nem tanto ao mar. Agora, ando numa onda super gira do vintage (segunda mão, se quiser) e velharias. Digo ando mas não compro nada..Já não me cabe mais nada em casa..com muita pena :o)
Que horror..agora veio-me um pensamento..serà que, quando for velhinha, vou ser hoarder ?! Daquelas que têm tanta tralha que os gatos morrem là dentro e nunca se encontram ?!! Como vemos nos documentàrios americanos do TLC ??? Bom...ainda vou a tempo evitar..!!!