Colocado por: ArcadeJoão, você estraga tudo sempre na parte final com primários, óleos e sei lá mais o quê.
Eu dava o trabalho por terminaddo na foto# 1701;)
Não conseguia deixar o soalho assim ( # 1701 ) nem que para isso tivesse de usar um produto xpto?
Colocado por: TyrandeOh João, diga-me lá uma coisa...
Muitas vezes quando afaga e enverniza/passa óleo/whatever aos pisos, eles ficam com uma tonalidade mais clara do que o original.
A razão para isso parece-me ser que o verniz antigo (normalmente são casas com alguma idade, não?) é de uma coloração mais forte do que aquilo que você aplica.
Numa situação em que o piso (final) fique mais claro que as portas/aduelas e afins, você também faz o serviço de deixar a madeira toda igual?
Estou a referir-me a uma grande diferença de tonalidade...não uma coisa quase imperceptível..
Ou será que é um trbalho que fica mais barato comprar portas e guarnições novas?
Colocado por: tiyxunos meus restauros eu faço oferta retirar e por o rodape se os donos na concorda com tratamento do mesmo na fazer isso.... nao sei eu raramente na tiro...isso aconde muita porcaria e deixer um soalho assim na fica muito bem...na minha opiniao....
Colocado por: Joao Diasnormalmente nas obras onde faço um trabalho desse tambem faço pintura ou uma remodelaçao por isso quando eu saio de uma obra esta tudo feito e numa obra de 10k e gastar mais 200 euros so para ficar a obra com melhor aspecto ..memo sendo eu a pagar na acho facil de engolir mas e mesmo assim...nu chao novo acabado de invernizar seja qua bunito for feito se na mexer no rodape na fica bem.....claro que tem rezao de dizer que num invernizamenteo onde trablha por 13-20 eu/m2 se acrecentar trabalhos de borla na compensa mas eu faço isto tambem se o DO também se esta portar bem durante os trabalhos... mais para compensar o bem estar.....um DO obra feliz e um bom abasador para novos clientes ....ou mau.... por e bom que seja bem tratado .....eu ja teho alguns que só trabalha comigo e pelos vistos nao querem outra coisa ...por que se nao queriam na me chamavam sempre quando precisa algum trabalho ....
Eu também prefiro mil vezes trabalhar sem rodapé mas convém não esquecer que regra geral sou o ultimo a entrar já depois de tudo estar concluído. Nos restauros como é evidente, os rodapés estão já colocados e em 99,9% dos casos os clientes não lhes querem mexer.
Para alem disso, eu tenho toneladas de restauros em casas pombalinas o que quer dizer que apanho rodapés tripartidos com fartura. Mexer em peças destas não é fácil muito menos arrancá-los fora sem danificar nada (impossivel mesmo).
Percebo o que quer dizer mas se me disser que não faz o trabalho sem retirar e recolocar o rodapé ou mesmo que na maioria dos restauros que faz é o que acontece, não tenho problemas nenhuns em dizer já que não acredito nem numa virgula do que escreveu!!
Havia de ser bonito andar a tirar e recolocar rodapé em todas as obras. Eu não me importava mas não é fácil apanhar um DO que vá nisso pois significa mais despesa e mais tempo de obra. Em 100 lá aparece 1 ou 2 e já não é mau.
Colocado por: tiyxunormalmente nas obras onde faço um trabalho desse tambem faço pintura ou uma remodelaçao por isso quando eu saio de uma obra esta tudo feito e numa obra de 10k e gastar mais 200 euros so para ficar a obra com melhor aspecto ..memo sendo eu a pagar na acho facil de engolir mas e mesmo assim...nu chao novo acabado de invernizar seja qua bunito for feito se na mexer no rodape na fica bem.....claro que tem rezao de dizer que num invernizamenteo onde trablha por 13-20 eu/m2 se acrecentar trabalhos de borla na compensa mas eu faço isto tambem se o DO também se esta portar bem durante os trabalhos... mais para compensar o bem estar.....um DO obra feliz e um bom abasador para novos clientes ....ou mau.... por e bom que seja bem tratado .....eu ja teho alguns que só trabalha comigo e pelos vistos nao querem outra coisa ...por que se nao queriam na me chamavam sempre quando precisa algum trabalho ....
Colocado por: eei35229de facto, e isto é uma questão de gosto, havendo possibilidade gostaria de ter o soalho no aspecto que fica nos seus trabalhos antes de levar o primario...
Os meus parabens mais um excelente trabalho.
P.s. 6 dias a tirar cola de juntas não deve ser muito famoso para as costas!!
Colocado por: Joao DiasParece-me um exagero dizer que estrago tudo mas OK.
Independentemente, convém não esquecer que em ultima análise estou a trabalhar para um cliente e esse cliente tem uma ideia e um gosto
Colocado por: Joao Diasproduto de acabamento especial que a Bona têm
Colocado por: Joao DiasPor curiosidade, estou em fase de acabamento de um soalho em que foi esse o produto de acabamento utilizado. Se obter autorização depois coloco fotos.
Colocado por: Arcade
o que tem de especial esse produto, como actua na madeira?
Colocado por: Joao Dias
https://youtu.be/_pNlCraG400
Tenho fotos tiradas em que este acabamento DEPOIS DE CURADO é praticamente igual á madeira em cru. Mesmo ao toque, a madeira parece em estado natural. É realmente impressionante!!
Eu gosto...
Colocado por: Skinkx
Eu também me parece que as suas fotos adquirem mais brilho por causa do flash das fotos, acredito que "in loco" o brilho das madeiras seja mais suave, mas também admito que gosto dos tons mais "esbatidos"...
Por exemplo, acho que já lhe disse, uma caixilharia de madeira lacada de branco fica sempre mais mate que uma caixilharia metálica lacada na mesma cor... a textura da madeira, o grão, tira-lhe aquele brilho polido que tresanda a artificial ou fabricado por todo o lado...
Mas parabéns por mais um restauro.
Colocado por: Joao DiasNeste soalho por exemplo, a luz artificial dos candeeiros dá a ideia de que o mesmo está com uma tonalidade demasiado quente quando na verdade está com um aspecto brutalmente natural... quando visto ao vivo.
Colocado por: nomorespam
Joao,
Pode tentar ajustar o "White Balance" da máquina para a situação de iluminação: Solar, Luz incandescenter, Luz florescente.
Se mesmo assim não tem bons resultados pode começar a levar um cartão cinza 18% para os locais e, antes de iniciar uma sessão de fotos tirar uma foto com esse cartão. (ou mesmo incluir o cartão num canto em todas as fotos :)
Esse cartao serve como referencia para depois ajustar a cor da foto a cor real do local (Photoshop / Gimp ou outro programa).
Nao digo que faça isso em todas as fotos, mas seria interesante fazer pelo menos uma ou duas vezes para mostrar qual é efectivamente a cor final.
Um cartao deste tipo arranja-se por 1 euro no ebay: procurar por exemplo por "grey card balance"
Colocado por: Joao DiasQuanto a programas de photoshop e afins por ai é que já não vou. Alem de não perceber absolutamente nada disso, também não tenho interesse em alterar o que quer que seja.
Colocado por: nomorespam
Nao se preocupe com essa parte.
Para 2 ou 3 fotos eu ofereço-me para fazer esse tratamento de forma a que vejam a realidade do resultado.
Por exemplo, usei uma barra cinza que tinha numa das fotos anteriores para referência.
Como não é o cinza exacto a correcção não é a melhor. Mas já da para ter uma ideia das diferenças
Antes:
Colocado por: rjmsilvaNão precisa ser cinza, pode usar uma superfície que se saiba ser branca, normalmente as paredes.