Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de substituir um esquentador Vulcano WRB de 11 litros por outro da mesma marca, mas existem tantos modelos que é difícil decidir qual escolher.
    Não tenho problemas de exaustão de gases e não quero abrir mais buracos em casa, por isso pensei comprar um de exaustão natural e utilizar a chaminé do WRB.
    O problema que o WRB revê ao longo dos anos até avariar a dias atrás, era o problema das pilhas, no inverno bastava gastar 1/4 das pilhas, para já demorar um pouco a acender, tinha também no inverno de se trocar a botija e o redutor de butano para propano, mas tirando isso funcionava bem.
    Para resolver pelo menos o problema de ignição pensei em usar outro tipo de ignição, ligada a corrente ou por hidrogerador.

    1º Será que um esquentador com ignição a 220V resolve os problemas que mencionei em cima?
    2º Nunca vi o funcionamento de nenhum esquentador com hidrogerador, será que é um bom sistema e liga com pouca preção?
    3º A diferença de preço entre um esquentador semelhante em que a única diferença seja o caudal de 11 para 14 litros tem uma diferença de 100 euros, Compensa estes 100 euros a mais?
    4º Se fossem vocês a comprar um esquentador de exaustão natural Vulcano qual seria o vosso modelo preferido?
  2.  # 2

    tem que fazer contas...... se calhar com o de 14 litros 2 pessoas conseguem tomar banho ao mesmo tempo sem que a agua fique a fria....e no de 11 pode ja nao conseguir isso por exemplo!
  3.  # 3

    Respondam-me a todas as perguntas por favor...
  4.  # 4

    1º Será que um esquentador com ignição a 220V resolve os problemas que mencionei em cima? Sim
    2º Nunca vi o funcionamento de nenhum esquentador com hidrogerador, será que é um bom sistema e liga com pouca preção? Até 1 bar de pressão minima
    3º A diferença de preço entre um esquentador semelhante em que a única diferença seja o caudal de 11 para 14 litros tem uma diferença de 100 euros, Compensa estes 100 euros a mais? Depende do que quer fazer na minha casa não compensa
    4º Se fossem vocês a comprar um esquentador de exaustão natural Vulcano qual seria o vosso modelo preferido? WRD KME
    Estas pessoas agradeceram este comentário: master_chief
  5.  # 5

    Obrigado pelas respostas larkhe, se não for abusar da sua boa vontade, gostaria de perguntar, como é que eu sei se compensa ou não um esquentador de 14 litros na pergunta nº3?
  6.  # 6

    Sr. larkhe, penso que o esquentador WRD KME é ventilado, se for de exaustão natural tal como eu pedi na pergunta 4 qual me aconselharia?
  7.  # 7

    Colocado por: José1982Sr. larkhe, penso que o esquentador WRD KME é ventilado, se for de exaustão natural tal como eu pedi na pergunta 4 qual me aconselharia?


    Nunca mais compro esquentador nenhum que não seja ventilado..... mais segurança e funciona em todos os ambientes.

    se quiser tenho um junkers miniMAXX Hydropower WRDG de 14 litros como novo que lho vendo com 50% do preço novo

    Quero comprar outro igual mas ventilado.
    • pjam
    • 8 novembro 2016

     # 8

    Boa tarde Caro larkhe

    Esse que tem para venda tem pouco tempo de uso? o modelo é butano, e compatível com painel solar certo? quanto pede por ele? se preferir mande a resposta por pm.Obrigado
    Cumps
    PM
  8.  # 9

    Colocado por: pjamBoa tarde Caro larkhe

    Esse que tem para venda tem pouco tempo de uso? o modelo é butano, e compatível com painel solar certo? quanto pede por ele? se preferir mande a resposta por pm.Obrigado
    Cumps
    PM


    Tem cerca de 8 anos mas como está numa casa de ferias tem trabalhado muito pouco , é a gaz natural vendo por 200 euros
    • pjam
    • 8 novembro 2016

     # 10

    Colocado por: larkhe

    Tem cerca de 8 anos mas como está numa casa de ferias tem trabalhado muito pouco , é a gaz natural vendo por 200 euros


    Obrigado pela resposta, para o local em questão, ainda não está servido por gás natural.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  9.  # 11

    Basta mudar o queimador fazendo uma pequena adaptação para gás butano. Eu transformei uma caldeira a gás butano para gás natural facilmente.
    • pjam
    • 8 novembro 2016

     # 12

    Colocado por: SupporterBasta mudar o queimador fazendo uma pequena adaptação para gás butano. Eu transformei uma caldeira a gás butano para gás natural facilmente.


    Até pode ser simples essa alteração, mas nestas "coisas" que mexa com gás, não gosto de me aventurar, sem ter conhecimento do assunto.
    • pjam
    • 8 novembro 2016

     # 13

    Colocado por: pjam

    Até pode ser simples essa alteração, mas nestas "coisas" que mexa com gás, não gosto de me aventurar, sem ter conhecimento do assunto.


    Pois há uns anos atrás, no meu caso na casa aonde resido também tinha uma caldeira a gás (propano), e quando passou a gás natural os técnicos na altura da Setgás, foram eles que mudaram os injectores, tanto na caldeira como na placa de fogão.
  10.  # 14

    Segundo os técnicos da Vulcano os esquentadores de exaustão natural e os ventilados tem apenas um ventilador que força a saída dos gazes e fumos pela conduta, enquanto que os outros saem naturalmente, segundo eles se a conduta não tiver curvas e for pouco comprimento de cano os de exaustão natural são tão seguros como estes.
    Os mais seguros de todos são os estanques em que a camara é completamente fechada, mas o inconveniente é que tem duas condutas, uma para admissão do ar do exterior uma vez que não gasta o ar da divisão onde está instalado e outro para a saída dos fumos, o seu rendimento é de 100% porque os gases queimados voltam a camara se saírem por queimar, mas como tudo na vida tem vantagens e desvantagens, a desvantagem é o preço e os "buracos" que se tem de fazer na parede.
  11.  # 15

    os "tecnicos" da Vulcano aconselham os esquentadores de 11 litros para tomar banho em 2 casos:
    1º Se a dimensão das tubagens for reduzida.
    2º Se o esquentador estiver instalado muito longe do local de consumo.
    Pedi-lhe uma tabela que relacionasse o diâmetro da tubagem com o caudal do esquentador e não tem.
    Expliquei-lhe que o que queria era mais o menos o seguinte:

    Esquentador de 11 litros precisa de um diâmetro de tubagem de X.
    De 14 l De Y.
    Mas não têm ou não me quiseram dar
  12.  # 16

    A Vulcano diz também que não fabrica esquentadores de exaustão natural com ignição elétrica porque não se justifica ter eletricidade só para a ignição.
  13.  # 17

    Vou optar por um esquentador de 11litros, exaustão natural.
    A minha duvida é:
    Ignição a pilhas ou por hidrogerador?
  14.  # 18

    Colocado por: José1982Vou optar por um esquentador de 11litros, exaustão natural.
    A minha duvida é:
    Ignição a pilhas ou por hidrogerador?


    Hidrogerador e nunca mais pensa no esquentador
  15.  # 19

    Caros amigos, qualquer dúvida basta perguntarem. Caro amigo larkhe tenho três para arranjar aqui em casa e têm hidrogerador. O problema de todos eles é calcário! Testou-se sensores e tudo funciona. Só estão entupidos!
  16.  # 20

    Aproveitando o tópico, vou ter de comprar um esquentador. A questão é, o esquentador fica num anexo fora da casa a ums 6mts de distância até à cozinha, depois vai para os wc no 1andar. Que tipo de esquentador devo comprar? 11lts? 14? O tubo exaustão é sempre na vertical por isso deve ser de exaustão natural ou aconselham na mesma ventilado?
    Gas propano.

    Confesso que li o tópico todo mas fiquei bastante confuso

    Obrigado desde já.
 
0.0232 seg. NEW