Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

    Colocado por: ClioIIEntão este vai em contra-mão?


    É uma estrada de sentido único lol :))
  2.  # 302

    Colocado por: ClioII

    loverscout, espero que vc não tenha carta... :)

    Então você precisa de um risco para perceber que vai no lado errado? :)


    ditto dessa forma ate tem alguma piada......

    no dia que tiver um acidente numa Estrada sem marcações....depois venha ca contar o desenrolar da coisa com autoridades e seguradoras! (em Portugal)

    e acredite....que da vontade de rir!
    • smpvf
    • 27 outubro 2016 editado

     # 303

    lol, o que voces foram reparar!

    Sim esta em contra mao, agora vou justificar.
    E uma estrada privada, a que da acesso ao condominio, que neste momento so tem 3 lotes (sendo o meu o ultimo e onde a estrada acaba (por enquanto)). So parei por 5 minutos, nao exite transito (so do pessoal que esta a trabalhar), mas a hora que fui ja tinham saido. Tenho a cadeira de bebe naquele lado.
    Mas vou ficar mais atenta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 304

    Colocado por: smpvfSo parei por 5 minutos, nao exite transito


    Lolol.. Eu não disse!!!? .. Era mesmo a viatura da portuga!!! ;)
    Concordam com este comentário: sousa tavares
  4.  # 305

    Colocado por: Pedro Barradas

    Lolol.. Eu não disse!!!? .. Era mesmo a viatura da portuga!!! ;)


    lol, pronto ja perdi a batalha!
  5.  # 306

    Para actualizar um pouco o topico.

    A retaining wall esta terminada.
    Ja fomos buscar a madeira que estava a cerca de 500 km (ida e volta), mas compessou. A madeira tem bom aspecto (nao perfeita afinal tem + de 100 anos) e o senhor ainda nos deu alguma madeira extra para prateleiras e afins.

    A minha garagem parece uma loja de 2nd mao, e so velharias a espera de melhores dias (madeira, banheira antiga, vanity, etc).

    Parte financeira,
    Ja tinhamos credito pre-aprovado, mas agora que as coisas estao mais perto de "acontecer", esta na hora de formalizar a proposta.
    Voces nem sabem os sortudos que sao em Portugal no que diz respeito as taxas de juros do credito de habitacao.... Ja negociado vamos pagar 4.85% na altura de construcao (pagando so juros), esta e uma taxa variavel e quando terminarmos podemos por a uma taxa fixa de 4.1% por 2 anos. Por ca a taxa fixa e sempre mais barata do que taxa variavel.

    Ate doi, mas se quisermos uma casa nova tem de ser.
  6.  # 307

    SMPVF, espero que você e restante familia se encontrem bem depois dos sustos de ontem!!!!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smpvf
  7.  # 308

    Colocado por: Joao DiasSMPVF, espero que você e restante familia se encontrem bem depois dos sustos de ontem!!!!


    Obrigado Joao,
    Estamos de ferias nao muito longe (cerca de 130 kms) da cidade mais afectada. Nao vou mentir foi assustador, abanou bastante, foi Uma noite complicada..

    Tivemos imensa sorte do epicentro ter sido no meio do nada, as coisas podiam ter sido muito piores como em Hawkes bay em 1931 or Christchurch em 2011 com muitas vidas perdidas e cidades completamente Destruidas.

    Temos tido centenas de aftershocks, mas as coisas estao a voltar ha normalidade.
    Concordam com este comentário: PapoilaVerde, pedro303
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, LuisPereira, branco.valter, Joao Dias
  8.  # 309

    Outra reuniao com o land developer e mais um balde de agua fria.

    O council ainda tem algumas questoes com o empreendimento....ou seja ja la vao 6 meses de atraso.
    Supostamente era para termos o terreno em Julho e ja vamos em Novembro, nao acho que o teremos antes do Natal (aqui a altura do Natal e como o nosso Agosto) ou seja nada vai acontecer.

    A unica coisa positiva nisto tudo e o facto do terreno ja ter valorizado $100 mil dollares.
    Mas estou farta de estar a espera, ja nao existe entusiasmo, agora e mais uma sensacao de querer ver as coisas a andar.

    Nao culpo ninguem, porque no fundo sei que as coisas demoram tempo e nem sempre correm como gostariamos. Mas gostava que o land developer tivesse sido mais "realista" e nos tivesse mantido mais a par dos acontecimentos.

    Acabamos por vender a nossa casa muito cedo, num mundo ideal e com a informacao que temos hoje, teriamos feito as coisas de uma forma diferente.
  9.  # 310

    Como valorizou 100 000 euros?
  10.  # 311

    Colocado por: enf.magalhaesComo valorizou 100 000 euros?

    Ou $100 mil dólares?...
    • smpvf
    • 22 novembro 2016 editado

     # 312

    Existe muita procura de terrenos de momento. Muitas pessoas estao a vender as suas casas em Auckland, onde qualquer barraca custa pelo menos $1 milhao e estao a mudar-se para zonas mais baratas, incluindo onde vivo.

    Outro dos factores e um outro empreendimento a uns metros de distancia ter vendidos todas os seus lotes por volta dos $500.000.
    Nos fomos os 1st a comprar neste empreendimento, temos um dos piores lotes (sem grandes vistas), os outros ja estao a ser vendidos entre $500.000- $700.000, basicamente os outros lotes estao a aumentar o preco do nosso.
    Vamos ser os pobres do "bairro", mas compramos na altura certa, quando os precos estavam aceitaveis e o dono do terreno estava a precisar de uma venda para desenvolver o projecto. Nos pagamos por volta dos $300.000, na altura achei carissimo, agora nem por isso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues
  11.  # 313

    Isso realmente em termos de preços é de outra liga ...
  12.  # 314

    Será? Ja falou na taxa debjuro mas nunca falou no prazo... Isso é muito esquisito...
  13.  # 315

    Colocado por: enf.magalhaesIsso realmente em termos de preços é de outra liga ...


    Mesmo, mas os ordenados tambem sao superiores.
    A Nz tem um bom nivel de vida, para um cidadao vulgar (que e o nosso caso) nao permite luxo, mas permite viver com alguma dignidade.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
    • smpvf
    • 22 novembro 2016 editado

     # 316

    Colocado por: tozepalmaSerá? Ja falou na taxa debjuro mas nunca falou no prazo... Isso é muito esquisito...


    Emprestimo a 25 anos, claro que vamos tentar pagar em menos tempo.
    Porque diz que e esquisito?
  14.  # 317

    Isso há bocado já abanou outra vez!!
    Lá está, isto é que é qualidade de vida. Volta não volta o próprio Planeta encarrega-se de proporcionar umas massagens.

    SMPVF - eu vou ai para lhe pôr o soalho mas só se me prometer que não vou para ai ser axocalhado :)

    Está tudo bem convosco espero!!??
  15.  # 318

    Colocado por: Joao DiasIsso há bocado já abanou outra vez!!
    Lá está, isto é que é qualidade de vida. Volta não volta o próprio Planeta encarrega-se de proporcionar umas massagens.

    SMPVF - eu vou ai para lhe pôr o soalho mas só se me prometer que não vou para ai ser axocalhado :)

    Está tudo bem convosco espero!!??


    Eu estou habituada aos pequenos abanoes, mas isto ultimamente anda demais, lol.
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  16.  # 319

    Colocado por: smpvf

    Emprestimo a 25 anos, claro que vamos tentar pagar em menos tempo.

    Porque diz que e esquisito?

    Falei esquisito porque estavam a falar em deixar empréstimo para os filhos pagarem. Por ca faz se dos 25 a 40 anos. Sem assim é igual...
  17.  # 320

    Bom, apesar de ser um muito off topic ainda mais depois de algum vinho a mistura aqui vai um desabafo.

    Muito bom conhecer alguns portugueses na Nz, ainda mais vivendo aqui a 4 anos, e tudo porque ouvi alguem a falar Portugues no supermercado a decidir que detergente comprar.
    Um bom churrasco, bom vinho verde, algum vinho nz (que ate nao e nada mau) um bom vinho do Porto, fado como pano de fundo, bandeira Portuguesa e umas boas gargalhadas...foi bom sentir-me em casa.

    E engracado como so apreciamos pequenas coisas quando nao as temos.
 
0.0269 seg. NEW