Iniciar sessão ou registar-se
    • monta
    • 27 janeiro 2010 editado

     # 1

    Boas gostava de pedir uma ajuda...
    Penso que é um caso de difícil ou de inexistente solução, mas mesmo assim peço ajuda.
    Os meus pais têm um apartamento que tem muita humidade, o apartamento já tem alguns anos + de 20 anos, e o condomínio não quer fazer obras exteriores(que penso eu, que solucionaria o problema), não havendo a possibilidade de fazer obras exteriores, existe alguma solução para eu fazer obras no interior para retirar a humidade.
    Atenção estou a falar de uma zona muito fria mesmo muito fria e com muita humidade (em que um desumificador, resolve muito pouco)!
    O meu muito obrigado!
  1.  # 2

    Se essa humidade tem a ver com infiltações a solução será sempre isolar por fora.
    Se por outro lado tem a ver com a falta de isolamento térmico pode isolar por dentro com a desvantagem que que irá roubar área às divisões.
    • monta
    • 27 janeiro 2010 editado

     # 3

    Tem haver com infiltrações tambem, as paredes com pouca isolação.
    O roubar espaço nem seria o problema, o problema é se resolve fazer obras internas apenas!
  2.  # 4

    As infiltações de um modo geral só as resolve de tratar o problema na origem, ou seja do lado de fora.
    A menos que as consiga conduzir para outro lado. Para o apartamento do vizinho por exemplo

    :))
  3.  # 5

    Boas a todos
    Encontro me numa region bastante fria....perto da fronteira suiça...a unica soluçao que encontramos aqui e a melhor é uma isolaçao pelo exterior...mesmo em casas de madeira...e aqui à bastantes...ja que agora à bastantes materiais isolantes e com eficaçidade...sabendo que a humidade à diferentes fatores que pode causar esse dano...mà exposiçao do imovel, ponte termica mal feito ao insufeciente etc....estou a construir aminha futura casa em madeira....e aqui as normas sao drasticas em relaçao a qualidade dos materiais ...isolaçao e tambem aquecimento
  4.  # 6

    Era o que eu pensava.
    Não tenho Solução! :( :(
    •  
      FD
    • 27 janeiro 2010

     # 7

    Colocado por: montaEra o que eu pensava.
    Não tenho Solução! :( :(

    Leia: isolamento pelo interior.
  5.  # 8

    Obrigado pela ajuda, o outro topico tem bastante informação!
  6.  # 9

    Com vê monta.
    "Não negue á partida uma ciência que desconheçe"
    Há sempre uma solução para tudo
  7.  # 10

    A Robbialac tem um isolante que se chama ISOLANTE BARREIRA DE AGUA e faz milagres. Aquilo forma uma barreira plastica na parede que se pinta e agua do exterior já não penetra, bate e escorre para baixo.

    Aconteceu-me o mesmo, dirigi-me a uma loja da especialidade da minha zona, porque nas grandes supercifies não sabem explicar nada e explicaram-me tudo como deve de ser e foi assim que me safei.

    [pub]Para quem estiver interessado, a loja chama-se OBRICOR e fica na Pontinha (ODIVELAS/LISBOA) o site deles é WWW.OBRICOR.COM e o contacto é 214781923[/pub]
    • Tiixa
    • 28 janeiro 2010 editado

     # 11

    Olá! Será que alguém me pode esclarecer umas dúvidas que eu tenho?!

    Comprei um apartamento novo há cerca de dois anos (situado no rés-do-chão), encontrando-se este ainda na garantia do construtor (tenho mais 3 anos de garantia).Tive problemas desde o início, logo após a instalação de energia eléctrica quando me deparei que o apartamento apresentava uma série de defeitos/vícios de construção que não foi possível reconhecer antes da escritura pois sempre que fomos ver o apartamento este era mostrado com pouca luz solar (alegavam que tinha estores eléctricos e como não havia electricidade não podia ser visto de outra forma).

    Um dos problemas que ainda hoje persiste é uma infitração que tenho no tecto da sala, que se estende até à parede, esta infiltração já foi reparada duas vezes após reclamação por carta escrita (nomeadamente pintura interior). O que acontece é que em Outubro de 2009 esta humidade tornou a aparecer pela terceira vez, isto so se verifica no Inverno quando chove muito. Ora nessa altura mandei um email para a construtora (pois diz que bastava, em vez da carta registada), que de nada serviu pois não me responderam. Entretanto os meses foram passando e começaram a aparecer infiltrações de água bastante extensas nas paredes da sala, junto ao rodapé e janelas, e nos quartos (Também aqui junto aos rodapés. Encontrando-se um dos quartos em situação pior).

    Assim, decidi verificar se o proprietário do andar de cima também se queixava do mesmo: qual não foi o meu espanto quando verifiquei que a mancha que aparece no meu tecto da sala está no rodapé desta (a qual confirmou que se arraste o problema desde 2006, intervenções realizadas sem sucesso pela construtora). Verifiquei ainda que esta apresenta também humidade das paredes da sala, junto ao rodapé e num dos quartos, mas em menor intensidade.Isto sem falar da infiltração que existe na garagem, que se situa na cave, por baixo do meu andar...Contactei, então em Dezembro o "procurador" da construtora que se encarregou de me dizer alguma coisa, o que não aconteceu pois só em Janeiro e após muita insistência é que o egenheiro da empresa veio verificar o problema. Após muita discussão, este não quis verificar o andar de cima nem a garagem, limitando-se a ver a desgraça do meu apartamento. Nesse dia descobri que o vizinho do ultimo andar também se queixa de infiltrações, mas no tecto (que se arrastam, tal e qual a minha vizinha de cima). Sendo assim, constactei por "sondagem" que o meu vizinho do lado não tem este problema, mas a minha vizinha de cima e os andares superiores têm o mesmo problema de infiltrações.

    Ora o que me preocupa neste momento é o tipo de intervenção que estão a fazer. Se existem infiltrações em todo o edidício, desde o res-do-chão direito até ao terceiro direito(último andar), inclusivé na garagem, que se situa abaixo do nível da terra, qual será o problema?! Segundo eles as infiltrações devem-se ao acumular das águas das chuvas, entre as paredes duplas, daí que descolaram a pedra e removeram o tijolo, nos sítios onde se vê a água infiltrada nas paredes interiores do meu apartamento, e fizeram uma base de cimento tipo um"dreno", para escoar a água e colocaram uns tubos de metal, com cerca de 30 cm distanciados uns dos outros, ao longo da parede. Ora isto, além ficar esteticamente horrível, duvido que esta reparação resolva o problema!!! Será correcto o que estão a fazer?! Como posso comprovar isso?!
  8.  # 12

    estou a acabar de construir uma moradia ,e estou no estrageiro . foi pasar o natal ai a portugal,onde verifiquei que a janela do quarto todos os dias fazia comdensaçao .tenho janelas de aluminio com corte termico vidro duplu 4.12.4.o que devo fazer para rezolver este problema? obriguado
 
0.0148 seg. NEW