Colocado por: NTORIONOuviu essa conversa nalgum lado mas percebeu mal.
Colocado por: CarvaiCurioso este comportadamente. Quando é para aumentar o saque fiscal inventa-se um nome fofinho e no dia seguinte está a cobrar. Quando é para baixar, ai jesus que é tudo complicado.
Colocado por: marco1a mão de obra vai ser quase de graça:)
Colocado por: gil.alvesin:https://expresso.pt/economia/2025-11-28-governo-avanca-com-corte-de-impostos-para-casas-ate-648-mil-euros-e-rendas-ate-2300-euros-a2b62aa7?brid=h8hca7rpqs4dlfola_13wq
“ Na conferência de imprensa de hoje, Leitão Amaro explicou que o Governo aprovou o diploma que reduz “muito” a fiscalidade neste setor.Estarão abrangidos projetos cujo licenciamento ou pedido de informação prévia sejam feitos a partir da data do anúncio, após 25 de setembro, e cujo as despesas sejam emitidas a partir de 1 de janeiro de 2026, mesmo que a aprovação pela Assembleia da República seja feita após este prazo.”
Depreendo que seja “entrada” do processo e não “aprovação”.
Com grande infelicidade minha!
Colocado por: militarEstou na mesma situação, dei entrada do meu processo de licenciamento em julho de 2025 (arquitetura submetida nessa data), e agora com o anúncio do Governo estou com dúvidas.
Colocado por: MatisofiSe assim for isto e uma palhaçada... deveria ser para novos pedidos de levantamento de construção, e não para início de projetos. Se assim for há alguma maneira de contornar isto?
Colocado por: JtmaskPortanto, quem tem obra a decorrer vai pagar faturas c IVA a 23%, enquanto outros vão pagar IVA 6% pelo mesmo material, na mesma data... é a chamada justiça fiscal