Colocado por: PickaxeTem certificado energético?
No CE está lá o XPS na cobertura?
Ainda está na garantia?
Colocado por: J0nasPst0lascaixa de ar 10cms, osb e impermeabilizacao.
E o OSB aguenta o peso do godo mais a água da chuva?
Há por ai outro tópico onde o user fez a pendente com o xps da cobertura, poderia ser uma solução, é uma questão de procurar e perceber como fazer.
Colocado por: J0nasPst0lasSegundo o empreiteiro não tem problema nenhum
Não é o empreiteiro que tem que lhe garantir isso mas sim o técnico que fez o calculo da estrutura.
O empreiteiro por acaso não é da Tocha?
Colocado por: J0nasPst0lasPelo que me parece através da memória descritiva do projeto de estruturas são 100kgs por m2.
Colocado por: J0nasPst0lasDo meu conhecimento, não.
Colocado por: J0nasPst0lasProcurei mas não encontrei. Se tiver aí o link à mão agradeço que me envie.
Colocado por: zedasilva
Ou seja, mais uma para juntar ao rol.
Colocado por: nunogouveiaSe não tem isolamento na cobertura até me admira que não fique mais fria. É pela cobertura que os edifícios mais arrefecem, sobretudo à noite. Pelo mesmo fenómeno que cria geada nos solos: sublimação e congelamento da humidade junto ao solo em noites frias e de céu limpo. A radiação do calor no solo para a estratosfera (que está a temperaturas hiper-baixas) desprovida da proteção de nuvens, é brutal, em rapidez e quantidade de calor transferido.
Isole essa cobertura!
Colocado por: zedasilvaPelo aspeto da coisa, a cobertura será apenas um dos seus problemas