Colocado por: Jorge_Gonçalves
Que a previsão saiu furada isso é certo, mas outra coisa importante a saber é o que significa concretamente rebentar a bolha? É os preços estagnarem? É baixarem 5% face ao ano anterior? 10%? Mais de 10%? Baixarem para valores de 2020? Anteriores a 2018?
Isto é que eu gostava de saber! :)
Colocado por: Jorge_GonçalvesQue a previsão saiu furada isso é certo, mas outra coisa importante a saber é o que significa concretamente rebentar a bolha? É os preços estagnarem? É baixarem 5% face ao ano anterior? 10%? Mais de 10%? Baixarem para valores de 2020? Anteriores a 2018?
Colocado por: rod_2000Expats
Colocado por: rod_2000as pessoas normais e que trabalhem em Portugal as possam comprar. Eu ainda fiz uns cálculos rápidos e isso seria uma queda de 35%-45%
Colocado por: VarejoteSEM POSSIBILIDADE DE REALIZAR VISITAS
Colocado por: N Miguel OliveiraDe resto, além dos factores que mencionou, falta um importante no pongo prazo, o ensino profissional. De nada adianta ter muitos empreeiteiros de imobiliários de pastinha na mão, se não tem gente com 20 ou 30 anos que saiba fazer um balde de massa.
Colocado por: N Miguel OliveiraBoa parte das obras que se fazem em Portugal, pelas "pessoas de bem", portugueses nativos etc... são de emigrantes nossos, que ganham não só 35-45% a mais... como muitas vezes o tripo, o quadruplo, etc...
Eu não sei se acontece com outros, mas pelos comigo, constato que boa parte dos Donos de Obra com quem me cruzo, ou são emigrantes, ou têm rendimentos no estrangeiro, trabalham remotamente para alguma multinacional, etc...
Isso está muito longe de ser o tal "segmento de luxo"... no final, são as tais "pessoas normais" como lhe chamou. E quando digo "boa parte"... até diria mesmo, que andam ali pela metade, ou serão até mesmo a maioria. Um dia faço uma lista.
Colocado por: rod_2000Está na hora do DO querer almoçar na mesma mesa que o pedreiro e o servente
Colocado por: MilaDiasa viver já que entretanto vai pra lá outro imigrante que por talvez estivesse em outra cidade ou numa casa com mais pessoas ainda
Colocado por: MilaDiase que vão ficar cá a viver tendem a ocupar MAIS fogos a médio e longo prazo, não menos
Colocado por: MilaDiasSerá mesmo que devemos esperar uma queda de preços na habitação diretamente relacionada à menos imigração?
Colocado por: rod_2000Quando obtiverem a nacionalidade e repararem que se forem para o centro da europa vão receber o dobro e pagar tanto ou menos por casa, o que é que vai acontecer?
Colocado por: rod_2000Claro que há outras causas que
Colocado por: rod_2000A sociedade de uma forma geral começar a valorizar os trabalhadores das obras, o ensino profissional deveria dinamizar isto.
Colocado por: Jorge_GonçalvesQue a previsão saiu furada isso é certo, mas outra coisa importante a saber é o que significa concretamente rebentar a bolha? É os preços estagnarem? É baixarem 5% face ao ano anterior? 10%? Mais de 10%? Baixarem para valores de 2020? Anteriores a 2018?
Isto é que eu gostava de saber! :)
Nada indica que possa existir algum tipo de bolha que rebentando leve a descidas drasticas dos precos. Isso e uma ilusao
Colocado por: gil.alvesMaioria dos diplomados do profissional sem emprego na área e na região onde estudou
Colocado por: alexprE o que pode haver alguma baixa de preço em alguns imoveis são situações em que estavam sobrevalorizados a ver se colava e ajustam ao preço de mercado.