Colocado por: mafgodOadaptador schuko, máximo 13A (3kW).
Oadaptador 16A, máximo 16A (3,7kW) e ode 32A, máximo 32A (7,4kW).
Custo de 48€ cada um, mais portes.
Colocado por: pcspinheiroComo o TM3 não trazia EVsE, comprei um no AliExpress que tinha muitas e muito boas reviews. Por menos de 70€, se não me engano, e carrega ambos os VEs até 16A. Dá para regular a potência de carga entre 8, 10, 13 e 16A. Ficou lá fixo na garagem, numa normal schuko de 16A ligada direta ao quadro. Normalmente limito a carga a 13-15A e nunca notei nada mais do que morno ao toque.
Colocado por: lmcaetO adaptador 32A é necessário em que situações? Nos carregadores públicos? Nos SuC da própria Tesla?Não, para carregar em casa até 32A monofásico!
Colocado por: lmcaet
Pode partilhar o link sff?
Obrigado
Colocado por: pcspinheiroComo o TM3 não trazia EVsE, comprei um no AliExpress que tinha muitas e muito boas reviews. Por menos de 70€, se não me engano, e carrega ambos os VEs até 16A. Dá para regular a potência de carga entre 8, 10, 13 e 16A. Ficou lá fixo na garagem, numa normal schuko de 16A ligada direta ao quadro. Normalmente limito a carga a 13-15A e nunca notei nada mais do que morno ao toque.
Colocado por: mafgodNão, para carregar em casa até 32A monofásico!
Nos carregadores públicos rápidos (corrente contínua) o cabo está no posto.
Nos carregadores lentos (corrente alterna), é necessário um outro cabo, esse normalmente vem com o carro.
Colocado por: lmcaetEsses 32A são considerados igualmente carregamentos lentos?Sim, lento (7,4kW)
Colocado por: lmcaetTendo uma potência contratada de 6,9kVA, devo aproveitar para carregar com os 32A, ou 16A é mais que suficiente para o efeito? A instalação será efetuada com cabo de 4mm diretamente ligado ao quadro principal da casa, e com disjuntor próprio para o efeito.Depende das tuas necessidades.
Colocado por: ematosÉ isso mesmo
Foram recolhidos vários milhares de carros por problemas frequentes e risco de incendio das baterias. Após tentativas de solucionar os problemas sem sucesso, decidiram recolher e desmantelar.
Mas não sei qual a real percentagem de carros afetados
Colocado por: AJS1974
Se a Waymo os utiliza como taxis autonomos não podem ser assim tão maus quanto isso. Esse tipo de empresas não utiliza carros que não sejam fiáveis.
Colocado por: fpacardosoPrimeiro ia ver os carregadores na zona livres e escolhia um dos mais baratos
Colocado por: bluthunder82Vamos lá ver uma coisa.
Ninguém nasce ensinado. É um facto, que nos cabe fazer o trabalho de casa antes ainda assim, para quem experimenta pela primeira vez ,é natural que não tenha conhecimento/saiba as manhas de muita coisa.
Não quero, com isto dizer que estou a "defender" quem fez o artigo,
Colocado por: lmcaet
Como?