Colocado por: ParticipantePara os Teslas, recomendam/usam alguma APP em smartwatch?
Colocado por: fpacardoso
Depende do smartwatch, Apple watch acho que já tem app oficial
Colocado por: NTORIONSim, já li sobre esses elementos todos, no caso o chat GPT fez um bom resumo, tal como descreve. A questão não é se é LR ou não, a oportunidade é esta, ou se compra este ou nenhum. A vantagem, é que por norma temos os carros bastantes anos, portanto se daqui a 10 anos a bateria funcionar e tiver só 200km de autonomia (ou 50%), tb n há problema pq dá para o dia a dia.
Colocado por: pcspinheiroEu confesso que não notei diferença nos consumos entre o modo normal e o relaxado, pelo que deixo sempre em normal. Acho que a maior diferença estará sempre no pé de quem conduz. E dá sempre gozo (sendo preciso "apertar" com ele, claro) ver a cara de quem vai no carro quando ficam colados ao banco :-))
Colocado por: pcspinheiroEu confesso que não notei diferença nos consumos entre o modo normal e o relaxado, pelo que deixo sempre em normal. Acho que a maior diferença estará sempre no pé de quem conduz. E dá sempre gozo (sendo preciso "apertar" com ele, claro) ver a cara de quem vai no carro quando ficam colados ao banco :-))
Colocado por: Zé MeirinhoMais alguém com este problema? Desde o último update que tem sido um abuso de notificações. Parece estar relacionado com as cadeiras das crianças.
Colocado por: NTORIONSempre fui acompanhado esta discussão por curiosidade e para quando chegasse o dia... Mas parece que não aprendi nada.
Tenho potencia contratada de 5,75, e posso colocar 6,90.
Ora bem, no local onde deixei a pré instalação, fio de 6mm direto ao quadro com disjuntor próprio de 32A. Basta aquelas tomadas CEE 16 ou de 32? Ou convém investir nisto? E se convém, este basta?
E já agora este tem a opção de 6 a 25m, um cabo não trará problemas ou perdas de energia?
Entretanto fiz um alpendre completamente coberto que seria o local ideal para o carregamento, mas instalação lá não existe e ia precisar de uns 20m, ou fazer nova instalação a partir do quadro da garagem...
Colocado por: NTORIONSempre fui acompanhado esta discussão por curiosidade e para quando chegasse o dia... Mas parece que não aprendi nada.
Tenho potencia contratada de 5,75, e posso colocar 6,90.
Ora bem, no local onde deixei a pré instalação, fio de 6mm direto ao quadro com disjuntor próprio de 32A. Basta aquelas tomadas CEE 16 ou de 32? Ou convém investir nisto? E se convém, este basta?
E já agora este tem a opção de 6 a 25m, um cabo não trará problemas ou perdas de energia?
Entretanto fiz um alpendre completamente coberto que seria o local ideal para o carregamento, mas instalação lá não existe e ia precisar de uns 20m, ou fazer nova instalação a partir do quadro da garagem...
Colocado por: RUIOLINTIRION, tenho esta tomada, para essa potencia chega bem:https://mauser.pt/302-3330/efapel-81751-tomada-saliente-16a-230v-ac-modo-1-e-2-ip65-ik08-c-suporte-de-cabo
Colocado por: Leao91Ora do que vi e acho a melhor opção e mais segura, é ter um shelly a medir o consumo da casa e dar indicação a um shelly relé se pode activar um contactor NA, se a potência que está a ser consumida é inferior a X. Esse contactor activa a tomada de 32A tipo industrial. Usar cabo de 6mm parece me indicado. A meter um sistema deve ser por aí, ficamos com a instalação salvaguadada.