Colocado por: mafgodOk, e o que essa falhas tem a haver com o carregamento de VEs :-)
Colocado por: bluthunder82se nada melhorar
Colocado por: eu
E porque é que nada vai melhorar?
Historicamente a rede elétrica foi sendo melhorada à medida que o consumo ia aumentando.
Porque é que agora não vai acontecer o mesmo?
Estamos a viver uma autêntica revolução energética: nunca foi tão barato produzir energia elétrica renovável, armazená-la, e usá-la em automóveis.
Porque é que há tantos velhos do restelo?
Colocado por: bluthunder82E onde é que leu nas minhas palavras que as coisas não vão melhorar?
Colocado por: eu
Foi o bluthunder82 que colocou essa hipótese
Colocado por: bluthunder82O que eu quis dizer, é que se nada melhorar num futuro próximo que a probabilidade de acontecerem apagões pode ser mais frequente do que se quer acreditar
Colocado por: RcrdPrntPara mim o único problema deles é o custo deles(novos ou semi-novos).
Colocado por: jorgealvespicardias á parte: sabe tão bem mas tão bem ter alguma autonomia a custo zero com meia duzia de paneis solares,
com um diesel ou gasolina é zero de aproveitamento solar.
Colocado por: carlosj39Custo zero? Então e os painéis solares e material inerente custou quanto?com carro a combustão interna nem com milhões de euros de custo teria alguma rentabilidade directa.
Colocado por: bluthunder82
Infelizmente está enganado, no inverno ainda há sítios que ficam sem luz, pois não é só as placas e formos que as pessoas têm ligadas , então e os aquecedores e ou os Acs.
Que é menos frequente acontecer, é, mas ainda ocorre.
Por isso, ou muito me engano, ou ainda vão haver uns quantos apagões nos primeiros tempos em parte por a população também colocar os carros a carregar de noite (Assumindo que a maioria o faz assim que chega a casa).
Julgo que em alguns paises da Europa está é já uma preocupação.
Aliás o carregamento do veículo para a rede/casa acho que foi criado com o intuito de de ajudar a rede ainda que de uma forma indirecta
Colocado por: argoO mais simples será uma tomada reforçada tipo greenup mas mais normal no preço. O carro traz carregador portátil até 16A?
Colocado por: bluthunder82
Uma subestação de Cascais ou dos arredores de Cascais, ainda há poucos anos era das que dava ou ainda dá, problemas por sobrecarrega de determinada linha.
Colocado por: ematosCusto? Não sei que carros costuma comprar, mas um model 3 novo consegue se por 37k
Colocado por: pedrovil
Isso está ao alcance de quantos Portugueses?(Pagar a pronto ), muitos só se for a 120 prestações.
Colocado por: pedrovilIsso está ao alcance de quantos Portugueses?(Pagar a pronto ), muitos só se for a 120 prestações.