Colocado por: ricardoantunesO que me diz então é que a maioria das pessoas que gostam de carros, não mudaram de métrica desde que apareceu um produto que simplemente é mais rapido/fiavel/seguro/economico?
Eu conheço uns quantos. Alias, quando catraios, uma das metricas era ver qual o maximo que marcava no velocimetro.
Colocado por: euEscolha para si o que gosta e deixe de se preocupar com os outros...
Colocado por: Bruno.Alves
Isso por acaso seria um excelente mantra para estes tópicos. ✌️
Uma boa parte destas discussões sempre andaram à volta de pessoas que não têm e não querem ter VEs, a tentar mostrar às pessoas que têm VEs e conhecem VEs (e não VEs, todos nós já tivemos carros a combustão), que sabem mais e melhor do que quem os tem. Extende-se esse mantra a cada um deixar de se preocupar com a carteira dos outros e o mundo era um lugar melhor 🕊️☮️
...
Colocado por: Bruno.Alves...A menos que o ruído selvagem do motor 1.0 do Clio dê aquele arrepio maroto 😅
...
Colocado por: pcspinheiroSei que são "mariquices" mas adicionei este outro acessório ao TM3. Vai ficar 0.00001% mais aerodinâmico e em menos de 1.000.000 km recupero o investimento 🤣🤣🤣
Colocado por: pcspinheiroO TM3 já é tão baixinho que qualquer desses acessórios são dinheiro para deixar perdido num passeio...
Colocado por: LVMBom dia
Alguém sabe como posso verificar o estado da bateria de um Volvo XC40 electrico?
Colocado por: LVM
Ninguém pode ajudar?
Colocado por: LVM
Ninguém pode ajudar?
Colocado por: LMigAlvespode usar o indicador de estado de saúde (SOH) no painel do carro
Colocado por: eu
E podemos confiar nisso?
Colocado por: eu
E podemos confiar nisso?
Colocado por: Malaico_EV
No do carro? Provavelmente não.
Colocado por: LMigAlves
"Vista geral de IA
Para verificar o estado da bateria do seu Volvo XC40, use a aplicação Volvo Cars para ver o nível da bateria, a autonomia restante e controlar o carregamento remotamente. No mostrador do condutor, você verá o estado de carga com um indicador gráfico e o tempo estimado para carregar. Para modelos elétricos e híbridos, verifique o mostrador do condutor e a aplicação para informações sobre a bateria de alta tensão.
Usando a aplicação Volvo Cars
Abra a aplicação Volvo Cars no seu telemóvel.
Consulte a secção da bateria para ver o nível de carga (em percentagem) e a autonomia restante.
Pode também monitorizar o estado do carregamento (em curso, concluído ou falhado) e agendar horários de carregamento.
No mostrador do condutor
Indicador de carga:
O mostrador do condutor exibe um indicador com a percentagem de bateria e a autonomia aproximada.
Carregamento:
A moldura do mostrador do condutor tem luzes que indicam o estado do carregamento:
Luz verde a piscar: Carregamento em curso.
Luz verde fixa: Carregamento concluído.
Luz vermelha fixa: Surgiu uma avaria no carregamento; verifique o cabo e a fonte de corrente, e tente reiniciar o carregamento.
Para modelos Volvo XC40 (elétricos ou híbridos)
Bateria de alta tensão:
O mostrador do condutor e a aplicação Volvo Cars fornecem informações sobre o nível da bateria de alta tensão, que é usada pelo motor elétrico.
Certificado de estado da bateria:
Para um estado mais detalhado, como para venda de um usado, pode solicitar um certificado de estado da bateria num concessionário Volvo, através do programa Volvo Selekt. "
Colocado por: ClioII
Será diferente do que é comunicado por OBD?
Colocado por: ClioIISerá diferente do que é comunicado por OBD?
Colocado por: euE podemos confiar nisso?
Colocado por: Bruno.AlvesE aí era no painel e no OBD. Claro que a capacidade não está lá e ao fim de uns ciclos o BMS já reaprendeu a capacidade e o SOH "voou" para o valor real.
Colocado por: euNão há melhor indicador que verificar a autonomia real. Mas os stands não devem permitir fazer um test drive de horas...