Colocado por: ematosPosso dar uns dados reais do meu... 33312kWH gastos, 5500 kWH de regeneração.
Colocado por: ematos
Posso dar uns dados reais do meu... 33312kWH gastos, 5500 kWH de regeneração.
Colocado por: ematosQuanto estou a 100% (sem regeneração) deixo o carro ir e chego lá abaixo com média muito mais alta.
Colocado por: mafgodEm minha opinião, andar "solto" faz todo o sentido em vias rápidas/auto estradas ou mesmo nacionais com grandes retas, já que se pretende manter a velocidade.
Colocado por: ematosUm entendido em física quase me chamou nomes porque eu disse que na vida quotidiana (sem teorias) eu gastava menos se regenerasse do que deixar ir "solto". Ele disse que isso vai contras as leis da física etc e pos teoria toda em pratica, e que é falso o que eu digo
Colocado por: ematos- desço sem acelerar (vou lhe chamar solto) e vou travando conforme necessário (quando estou sem regeneração)Se estás a usar os travões, sem regeneração não tens ganho de energia, perdes (no limite ficas igual) energia
Colocado por: ematosvou com o pé no acelerador e regenerar quando "travo" aka largar o pé do acelerador?Quando "travas" estás a regenerar, logo tens ganho de energia, gastas menios.
Colocado por: pcspinheiroA diferença para os VE é que um ICE nunca recupera para lado nenhum a energia cinética em descidas ou desacelerações.
Colocado por: justme
Nem todos... o meu ICE recupera a energia cinética em descidas ou desacelerações para carregar a bateria de 12v.
Colocado por: pcspinheiroA bateria de 12V está a ser carregada sempre que o motor estiver em funcionamento, não precisa de descidas para isso. Além de que deve ter um nível de carga sempre a rondar os 100% e não vai recuperar nada.
Colocado por: paulosNunca entendi essa, se o motor trabalha o alternador também para que raio é preciso isso?