Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: paulos
    No papel não parece muito mas ao vivo ainda é uma bom bocado diferente.
      tesla.JPG

Na realidade é diferente mas na verdade são 7cm mais comprido e 13cm mais largo, a altura não conta já sabemos que é mais alto.
  2.  # 2

Alguém teve ou tem um TM3 de 2019/2020 e passou para um TM3 após 2021?
    Os vidros duplos reduzem muito o ruído do exterior? Não é que o ruído me incomode no de 2019, estou a tentar perceber se vale os € a mais, basicamente se os upgrades valem o valor a mais.
  3.  # 3

Só na bomba de calor deve valer a diferença e nem nos falou em preços :)

Colocado por: fpacardosoAlguém teve ou tem um TM3 de 2019/2020 e passou para um TM3 após 2021?
    Os vidros duplos reduzem muito o ruído do exterior? Não é que o ruído me incomode no de 2019, estou a tentar perceber se vale os € a mais, basicamente se os upgrades valem o valor a mais.
  4.  # 4

Colocado por: ricardoantunesSó na bomba de calor deve valer a diferença e nem nos falou em preços :)

Na bomba de calor já estou a espera, sendo que só se aplica no inverno, no verão pouco ou nada se nota.
    • NGC
    • 13 novembro 2025

# 5

O tipo de bateria também muda, assim como as recomendações de carregamento da marca.
  5.  # 6

Colocado por: NGCO tipo de bateria também muda, assim como as recomendações de carregamento da marca.

Sim, se for um SR terá uma bateria LFP.
    • JAndCC
    • 15 novembro 2025 editado

# 7

Colocado por: fpacardoso
    Sim, se for um SR terá uma bateria LFP.

Nesse caso, qual é o model 3 usado mais aconselhado para adquirir?
    2021 e qual versão?
  6.  # 8

Atenção que há relatos de vários TM3 LR de 2021 com problemas de baterias depois de uma atualização.
  7.  # 9

Colocado por: JAndCC
    Nesse caso, qual é o model 3 usado mais aconselhado para adquirir?
    2021 e qual versão?

Na minha opinião, não existe o model 3 usado mias aconselhado, terá de analisar o que pretende.
    Tenho um de 2019 e para mim foi o mais acons€lhado na altura :)
    Existem de 2020 com bateria LFP, mas no meu caso, não vejo vantagem na bateria LFP, praticamente não carrego a 100%, mesmo se tivesse LFP não iria carregar sempre a 100%, podem dizer que tem menos degradação mas a longo prazo não existem baterias LFP suficientes (nem das outras) para dizer que tem menos ou mais.
    Queremos comprar outro VE mas de todos os carros (ID3, KAUAI, Zoe, Spring, Leaf, entre outros) que mostro à mulher ela diz que não gosta, só quer o TM3, mas a comprar outro igual quero comprar mais recente.

Colocado por: RUIOLIAtenção que há relatos de vários TM3 LR de 2021 com problemas de baterias depois de uma atualização.

Diria que o problema não é a atualização, porque vem a acontecer em diversas versões e aparece carros com diferentes kms. Já está identificada a "serie" de carros. Normalmente são LR de 2021 fabricados nos EUA com baterias NMC.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
    • eu
    • 17 novembro 2025

# 10

Colocado por: fpacardosode todos os carros (ID3, KAUAI, Zoe, Spring, Leaf, entre outros) que mostro à mulher ela diz que não gosta, só quer o TM3

Concordam com este comentário: ClioII, mafgod, JoãoEduardoDias, pcspinheiro, fpacardoso, pribeiro
  8.  # 11

Não sendo relacionado, hoje vi o meu Jaguar a ser levado embora... com muita pena minha, mas parado também se estragava 😥
  9.  # 12

Colocado por: pcspinheiroNão sendo relacionado, hoje vi o meu Jaguar a ser levado embora... com muita pena minha, mas parado também se estragava 😥

Quando é que vai buscar outro Tesla?
    Sem dúvida parado também se estavam.
  10.  # 13

Outro Tesla? Espero que nunca... É para torrar com km até deixar de ter utilidade, como qualquer outro eletrodoméstico 😅

O jaguar serviu o seu propósito, mas sendo a diesel e com um motor que teve má fama (muito por causa de lhe terem metido o filtro de partículas, mas teve) não lhe via grande potencial de valorização que justificasse manter na garagem.

Um dia começo a procurar um destes
      a-red-beauty-1997-jaguar-xk8-v0-vlnt84ysb21f1.jpeg
  11.  # 14

Colocado por: pcspinheiroNão sendo relacionado, hoje vi o meu Jaguar a ser levado embora... com muita pena minha, mas parado também se estragava 😥

Como percebo... Também me está a custar desfazer do meu Renault Megane II 1.5dCi 105cv de 2007 que apesar de toda a fama que davam problemas e rebentavam com motores, bielas, etc, nunca me deu um problema sequer! Sempre levou bom óleo todos os anos, provavelmente isso fez a diferença. Fiz muita coisa neste carro, desde a mecânica à eletrónica, meti vários extras que não tinha, como se viesse de origem, AC automático, sensor de luz e chuva, cruise control, sensores de estacionamento.
    No entanto um dia tem de ser, desde o Covid que está mais parado que a andar e agora com o VE ainda anda menos.
  12.  # 15

Não venda, a menos que tenha mesmo de o fazer. Tb. tenho um Megane 2 CC de 2007 e só tenho bem a dizer do carro.

Colocado por: fpacardoso
    Como percebo... Também me está a custar desfazer do meu Renault Megane II 1.5dCi 105cv de 2007 que apesar de toda a fama que davam problemas e rebentavam com motores, bielas, etc, nunca me deu um problema sequer! Sempre levou bom óleo todos os anos, provavelmente isso fez a diferença. Fiz muita coisa neste carro, desde a mecânica à eletrónica, meti vários extras que não tinha, como se viesse de origem, AC automático, sensor de luz e chuva, cruise control, sensores de estacionamento.
    No entanto um dia tem de ser, desde o Covid que está mais parado que a andar e agora com o VE ainda anda menos.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, jfsmoreira
  13.  # 16

Colocado por: carlosj39Não venda, a menos que tenha mesmo de o fazer. Tb. tenho um Megane 2 CC de 2007 e só tenho bem a dizer do carro.

Concordam com este comentário:fpacardoso

O CC é outro nível :)
    Concordam com este comentário: carlosj39
  14.  # 17

Colocado por: fpacardosoTambém me está a custar desfazer do meu Renault Megane II 1.5dCi 105cv de 2007

Foi dos motores mais bem sucedidos das ultimas décadas.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, carlosj39, bluthunder82
    • eu
    • 18 novembro 2025

# 18

Colocado por: rjmsilvaFoi dos motores mais bem sucedidos das ultimas décadas.

Sim, as últimas versões.

Mas os primeiros foram uma desgraça: turbos, injetores, eletrónica, bronzes, foram uma dor de cabeça para os infelizes proprietários.
    Concordam com este comentário: fpacardoso, RUIOLI
  15.  # 19

Alguém sabe a velocidade de carregamento do Dacia spring ?
  16.  # 20

Muma tomada doméstica mais ou menos 10% por hora, mais ou menos 20 km por cada hora de carregamento
    Concordam com este comentário: rjmsilva

1.1675 seg. NEW