Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Voces fazem rotação dos pneus para depois trocarem os 4 ao mesmo tempo ?
  2.  # 2

Sim
    Mas no global duram mais em teoria
  3.  # 3

Quando tens os 4 novos, isso irá acontecer provavelmente, mas no meu caso como têm desgastes diferentes irei trocar 2 de cada vez na mesma.
    Uma questão, a quem usufruiu do apoio do Fundo Ambiental, o limite de 38500€ é sobre o carro ou sobre o total da fatura?
    Por exemplo, se existir um bónus de retoma e baixar o valor da fatura para dentro do limite será elegível?
    • eu
    • 13 abril 2026

# 4

Rotação da esquerda para a direita não faz qualquer sentido, a menos que o carro esteja muito desalinhado.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  4.  # 5

Eu só troco frente-trás... Fiz precisamente isso há dias.
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 13 abril 2026

# 6

O mais importante de tudo é ir verificando a pressão e desgaste dos pneus com regularidade.

Isto em qualquer tipo de veículo.
    Concordam com este comentário: Dias12, fpacardoso, ematos, NTORION
  5.  # 7

6.  # 8

Eu gosto bastante do Polestar. É muito confortável e tem bom aspecto. Essa versão Long Range tem boa autonomia, mas de longe não é um carro muito eficiente.

O preço está "ok" considerando que é pegar e levantar. É possível ir buscá-los lá fora (provavelmente de onde esse veio) abaixo dos 20k€, mas toda a gente tem de pôr comer na mesa.
  7.  # 9

Colocado por: ricardoantunesAlguem tem opinião acerca deste carro?

https://www.olx.pt/d/anuncio/polestar-2-78kw-long-range-dual-motor-408cv-12-2020-IDJg7pd.html?search_reason=search%7Corganic

Sendo um carro de 2020 com 140k KM com garantia por apenas mais 2 ano e meio ou 20.000Km apenas eu não arriscaria. Nos VE o mais importante são garantias de motor elétrico e baterias. Como é a nível de peças? manutenção? Fácil acesso a oficinas/concessionárias?

"A bateria de alta tensão é coberta por 8 anos ou 160.000 km"

É um carro giro mas o interior deixa um bocado a desejar. O preço até é convidativo, mas é um carro com 6 anos... Já se compra bem mais recentes, mas não SEDAN.

Eu com a MG a nível de garantia tenho que ir a Viana do Castelo (porque me recuso de ir uma concessionária no Porto que só quer €€).

Veja Mégane E-Tech, MG4 Luxury?? (estilo completamente diferente)... Melhores carros :) Lá fora por 22K já se compra E-Niro, Ioniq, KONA...
    • LVM
    • 14 abril 2026

# 10

Alguém sabe como ver a degradação da bateria do Volvo XC40 eléctrico?
  8.  # 11

Olá pessoal
    Estou na suiça e quero comprar um eletrico
    Estou indeciso entre dois e gostava de saber a opinião de quem tem.
    Estou a ponderar entre tesla m3 de 2021 para cima e o vw id4 sendo que o id4 terá de ser o gtx porque é o 4x4.
    A duvida prende-se no conforto em viagens longas e os relatos que vejo é que o m3 é um pouco cavalo de pau nesse quesito, principalmente nos passageiros de trás.
    Em relação a preços aqui na suissa, são praticamente do mesmo valor para o mesmo ano e kilometragem, que anda na ordem dos 20k/25k mas o m3 tem mais oferta.
    Desde já agradeço a ajuda
  9.  # 12

Tesla Model 3 é um sedan de tamanho médio (segmento D), enquanto que o VW ID.4 é um SUV/crossover (segmento C).

É estranha a comparação. Ainda para mais quer um VW na versão 4x4 mas não refere o mesmo para o Tesla (seria na versão AWD).

Se quer um carro de 5 lugares para levar 5 pessoas e muita bagagem em viagens longas, o ID.4 é melhor opção que o TM3.
  10.  # 13

TM3 - eficiência, consumo, tecnologia
    ID4 - Conforto, espaço, qualidade

Cá, é mais caro um ID4 do que um M3

Para mim, seria o ID4, mas porque as minhas necessidades são muito diferentes da grande maioria que opta/optou pelo Musk3
  11.  # 14

Qualidade? Tirando o id.7 o id não prima pela qualidade…
    Só se for ao olho.
  12.  # 15

Colocado por: ematosQualidade? Tirando o id.7 o id não prima pela qualidade…
    Só se for ao olho.

Estou a comparar com o m3... obviamente
  13.  # 16

Sendo o Model 3 de 2021 sim.
  14.  # 17

Colocado por: ematosSendo o Model 3 de 2021 sim.

Qualquer um deles... apesar da qualidade ter melhorado e muito ainda fica uns bons passos atrás da qualidade germânica/coreana/japonesa e alguns chineses
    • ematos
    • 17 abril 2026 editado

# 18

Aí discordo. Qualidade dos id's id3/4/5 nada tem da qualidade germânica.
    Os chineses só o tempo o dirá. Tudo depende do que cada um entende por qualidade. A durabilidade dos materiais também conta, e aí os chineses vamos ver. Pode ter super bom aspeto, e agrado ao toque, mas depois passado poucos anos...

E até bmw atuais (não elétricos necessariamente) a qualidade deixa tanto a desejar em modelos que custam 50 e 60k.....
  15.  # 19

Colocado por: ematosTudo depende do que cada um entende por qualidade.

A mim basta-me ouvir o som de um bater de uma porta para ver logo o tipo de carro em que estou a entrar 😜
  16.  # 20

Colocado por: Zé MeirinhoTesla Model 3é um sedan de tamanho médio (segmento D), enquanto que oVW ID.4é um SUV/crossover (segmento C).

É estranha a comparação. Ainda para mais quer um VW na versão 4x4 mas não refere o mesmo para o Tesla (seria na versão AWD).

Se quer um carro de 5 lugares para levar 5 pessoas e muita bagagem em viagens longas, o ID.4 é melhor opção que o TM3.

Será o m3 long range que é o mais comum e é 4x4
    De resto a viagem a portugal só a faço uma vez por ano e é quando o carro vai cheio, porque o resto do ano raramente ando com ocupação completa.
    Para o uso diario o m3 seria mais adequado mas para essa utilização pontual deixa-me na duvida.

1.4880 seg. NEW