Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Isto é sempre assim. Se não houver mesmo necessidade e for para eventualidades futuras é esperar pela primavera/verão que devem baixar e bem.
  2.  # 22

E soluções para utilizar num apartamento? É que ter um gerador a gasolina no hall de entrada não dá muito jeito!
  3.  # 23

Mete na varanda... Ou usa sistemas de backup com baterias.
    Concordam com este comentário: fabsil
  4.  # 24

Colocado por: TyrandeBoas pessoal

No seguimento da tempestade kristin tbem ando à procura de gerador lá pra casa, pois passados 6 dias ainda não temos energia eletrica.
    Só ontem à noite tive acesso à Internet e ando à procura de geradores. Queria algo de pelo menos 3kw, que penso ser suficiente para carregar os frigoríficos e telemóvel.

Mas há tanta oferta e depois vejo algumas reviews a dizer que este ou aquele gerador não presta e não aguenta nada.

Alguma dica pf?

Ja devo vir tarde, mas andei a ajudar os meus pais e a minha irmã e não tenho tido tempo

Comprei um para os meus pais no Leroy merlin de 1100w por 209 euros aguenta com as lâmpadas , um frigorifico , a bomba da piscina de 500w ( foi um erro ng se lembrou dela ) 2 televisoes lcd

Tyrande espero que não tenha sido muito forte por ai....Força para a reconstrução
    • HFSF
    • 6 fevereiro 2026

# 25

Se conseguirem comprem geradores com controlo inverter. A onda é muito mais limpa e a capacidade anunciada é bem mais perto da real. Normalmente os compressores dos frigoríficos atuais são esquisitos.

Comprem oleo e filtros suficientes porque em situação de emergencia vão ter de fazer manutenção.
  5.  # 26

Pode partilhar a marca do gerador, e a forma como o ligou aos aparelhos eléctricos?

Colocado por: larkhe

Ja devo vir tarde, mas andei a ajudar os meus pais e a minha irmã e não tenho tido tempo

Comprei um para os meus pais no Leroy merlin de 1100w por 209 euros aguenta com as lâmpadas , um frigorifico , a bomba da piscina de 500w ( foi um erro ng se lembrou dela ) 2 televisoes lcd

Tyrande espero que não tenha sido muito forte por ai....Força para a reconstrução
  6.  # 27

Eu estou a considerar algo assim, para ter na garagem e usar em eventualidades... : https://konner-sohnen.pt/products/inverter-generator-ks-1900i-s

Há na Amazon por 364€
  7.  # 28

Colocado por: pcspinheiroEu estou a considerar algo assim, para ter na garagem e usar em eventualidades... :https://konner-sohnen.pt/products/inverter-generator-ks-1900i-s

Há na Amazon por 364€

Parece apanhado. Como injectar na casa?
  8.  # 29

Apanhado?...

Primeiro é preciso garantir que desliga completamente a casa da rede e depois deve bastar ligar a uma qualquer tomada. O maior problema é que ou tem uma instalação dedicada ou tem que ter um cabo macho-macho, perigoso...
  9.  # 30

Colocado por: pcspinheiroApanhado?...

Primeiro é preciso garantir que desliga completamente a casa da rede e depois deve bastar ligar a uma qualquer tomada. O maior problema é que ou tem uma instalação dedicada ou tem que ter um cabo macho-macho, perigoso...

Desculpe, bem amanhado... 🤣
  10.  # 31

Estive a pensar (coisa rara 🤣) e o perigo de usar cabos macho-macho pode ser facilmente contornado ligando primeiro à instalação da casa em qualquer tomada (depois de cortar fisicamente a casa da rede) e só depois ao gerador, como se fosse qualquer aparelho.
  11.  # 32

De manhã havia 5 destes que mencionei na Amazon; agora já foram...
  12.  # 33

Se alguém me conseguir ajudar,agradeço.
    Tenho um poço de pluviais com duas bombas de 1,5hp. Queria comprar um gerador para não ter um azar um dia que falte a luz e a chover.
    Que tipo e potencia de gerador devo comprar?
    • PR10
    • 7 fevereiro 2026 editado

# 34

No Olx tem á escolha e bons preços. Tenha é cuidado com as burlas.Tem que ir pessoalmente ver e testar.
  13.  # 35

Colocado por: Andre309Se alguém me conseguir ajudar,agradeço.
    Tenho um poço de pluviais com duas bombas de 1,5hp. Queria comprar um gerador para não ter um azar um dia que falte a luz e a chover.
    Que tipo e potencia de gerador devo comprar?

1hp = 735,5W
    1.5hp = 1103,25W
    3hp = 2206,5W

Portanto qqr coisa a rondar os 3000W deve chegar para as duas em simultâneo.
  14.  # 36

Colocado por: PR10No Olx tem á escolha e bons preços. Tenha é cuidado com as burlas.Tem que ir pessoalmente ver e testar.

Nesta altura não devem faltar burloes a aproveitarem-se da miséria dos outros...
  15.  # 37

Colocado por: pcspinheiroEu estou a considerar algo assim, para ter na garagem e usar em eventualidades... :https://konner-sohnen.pt/products/inverter-generator-ks-1900i-s

É uma boa escolha e há mais fabricantes com este tipo de modelos. Acho que o original até é Honda e até dá para adaptar a gás...
    Aliás, há um modelo mais potente desse género que já é bi-fuel.
    O bom desses geradores pequenos é que podem ser ligados em paralelo, caso necessário. Assim,se verificar que um não é suficiente, pode sempre comprar outro e o cabo de ligação.

O conselho do HSFS é para seguir:

Comprar sempre filtros (ar, óleo), óleo e velas suficientes para o perfil de uso que darão ao gerador e façam as manutenções adequadas. Se virem que não o vão usar muito, deixem gastar o combustível do carburador para este não ficar cheio e usem aditivo para gasolina.
  16.  # 38

Em relação ao cabo, podem sempre fazer um com duas fichas Anderson que são protegidas, fichas IEC, macho e fêmea ou qualquer uma que não tenha pinos à mostra, mas desde que se tenha senso, uma "suicida" também funciona...
  17.  # 39

Colocado por: Caravelle

É uma boa escolha e há mais fabricantes com este tipo de modelos. Acho que o original até é Honda e até dá para adaptar a gás...
    Aliás, há um modelo mais potente desse género que já é bi-fuel.
    O bom desses geradores pequenos é que podem ser ligados em paralelo, caso necessário. Assim,se verificar que um não é suficiente, pode sempre comprar outro e o cabo de ligação.

O conselho do HSFS é para seguir:

Comprar sempre filtros (ar, óleo), óleo e velas suficientes para o perfil de uso que darão ao gerador e façam as manutenções adequadas. Se virem que não o vão usar muito, deixem gastar o combustível do carburador para este não ficar cheio e usem aditivo para gasolina.

Ainda olhei para o Honda, mas custa 3x mais... Se fosse para uso frequente/prolongado provavelmente valeria a pena, mas para o uso que se espera... Não.
  18.  # 40

Colocado por: rjmpires
    1hp = 735,5W
    1.5hp = 1103,25W
    3hp = 2206,5W

Portanto qqr coisa a rondar os 3000W deve chegar para as duas em simultâneo.

Pelo que estive a pesquisar, deveria ser pelo menos de 4000 para uma só bomba por causa do pico de arranque. Não é necessário?

0.0192 seg. NEW