Colocado por: TyrandeBoas pessoal
No seguimento da tempestade kristin tbem ando à procura de gerador lá pra casa, pois passados 6 dias ainda não temos energia eletrica.
Só ontem à noite tive acesso à Internet e ando à procura de geradores. Queria algo de pelo menos 3kw, que penso ser suficiente para carregar os frigoríficos e telemóvel.
Mas há tanta oferta e depois vejo algumas reviews a dizer que este ou aquele gerador não presta e não aguenta nada.
Alguma dica pf?
Colocado por: larkhe
Ja devo vir tarde, mas andei a ajudar os meus pais e a minha irmã e não tenho tido tempo
Comprei um para os meus pais no Leroy merlin de 1100w por 209 euros aguenta com as lâmpadas , um frigorifico , a bomba da piscina de 500w ( foi um erro ng se lembrou dela ) 2 televisoes lcd
Tyrande espero que não tenha sido muito forte por ai....Força para a reconstrução
Colocado por: pcspinheiroEu estou a considerar algo assim, para ter na garagem e usar em eventualidades... :https://konner-sohnen.pt/products/inverter-generator-ks-1900i-s
Há na Amazon por 364€
Colocado por: pcspinheiroApanhado?...
Primeiro é preciso garantir que desliga completamente a casa da rede e depois deve bastar ligar a uma qualquer tomada. O maior problema é que ou tem uma instalação dedicada ou tem que ter um cabo macho-macho, perigoso...
Colocado por: Andre309Se alguém me conseguir ajudar,agradeço.
Tenho um poço de pluviais com duas bombas de 1,5hp. Queria comprar um gerador para não ter um azar um dia que falte a luz e a chover.
Que tipo e potencia de gerador devo comprar?
Colocado por: PR10No Olx tem á escolha e bons preços. Tenha é cuidado com as burlas.Tem que ir pessoalmente ver e testar.
Colocado por: pcspinheiroEu estou a considerar algo assim, para ter na garagem e usar em eventualidades... :https://konner-sohnen.pt/products/inverter-generator-ks-1900i-s
Colocado por: Caravelle
É uma boa escolha e há mais fabricantes com este tipo de modelos. Acho que o original até é Honda e até dá para adaptar a gás...
Aliás, há um modelo mais potente desse género que já é bi-fuel.
O bom desses geradores pequenos é que podem ser ligados em paralelo, caso necessário. Assim,se verificar que um não é suficiente, pode sempre comprar outro e o cabo de ligação.
O conselho do HSFS é para seguir:
Comprar sempre filtros (ar, óleo), óleo e velas suficientes para o perfil de uso que darão ao gerador e façam as manutenções adequadas. Se virem que não o vão usar muito, deixem gastar o combustível do carburador para este não ficar cheio e usem aditivo para gasolina.
Colocado por: rjmpires
1hp = 735,5W
1.5hp = 1103,25W
3hp = 2206,5W
Portanto qqr coisa a rondar os 3000W deve chegar para as duas em simultâneo.