Colocado por: pcspinheiroCerto, mas justificar 1700€ num gerador que provavelmente vai ter uso pontual ou nenhum é difícil... Daí que, no meu caso, fui para uma marca europeia com alguma reputação, mas paguei 1/4 do preço do Honda. O que comprei tem uma avaliação muito boa e, se alguém se der ao trabalho de ler as avaliações, vai ver que quem deu avaliação menos boa não foi pelo gerador em si, mas por detalhes como a falta de instruções na sua língua.
De qualquer modo, no geral, é recomendado colocar em funcionamento 1x/mês durante uns minutos, o que não é descabido. Em todas as máquinas é preciso manutenção para garantir que funcionam bem e por muito tempo. E usar estabilizador de combustível. Por acaso nunca me tinha lembrado disso para o meu velhinho Opel, que nesta altura está parado na garagem 1-2 meses a fio...
Colocado por: carlosj39O bricodepot tem um gerador potente de 4 tempos de 3000w a gasolina, com inverter, por 279 eur. O preço parece bom embora pareça pesado ( 40 e tal kilos) e barulhento , 90 e tal decibeis..
Colocado por: mafs4960
segundo o ChatGPT, o ITC Power GG30Xi é superior e mais recomendado que o ITCPower GG3300F e o KS 1900i S para fornecer energia para uma moradia.
Isto baseado em perguntar de entre os modelos, qual é melhor para backup doméstico real, contanto com frigorífico, congelador, tv, iluminação e router.
Colocado por: carlosj39Numa moradia tudo bem agora meter esse gerador barulhento na varanda dum apartamento a trabalhar muitas horas não creio que a vizinhança fique muito contente, mesmo descontando contextos de crise..
Colocado por: carlosj39Numa moradia tudo bem agora meter esse gerador barulhento na varanda dum apartamento a trabalhar muitas horas não creio que a vizinhança fique muito contente, mesmo descontando contextos de crise..
Colocado por: carlosj39Sim ,num contexto de crise é o radio a pilhas ou a manivela que nos vale, a TV nem por TDT com grande probabilidade funciona. Para frigorífico e pouco mais um gerador de 1000 w ou menos deve chegar e sobrar. Convém é ter um tubo preparado para ir sacar gasolina ao carro para o gerador, se for preciso..eu tenho uma bomba de 12 v para mudar óleo que faz isso.
Colocado por: DR1982E que tal uma fossibot 3600 pro por exemplo?
Colocado por: ricardoantunesHá quantos anos que os carros não permitem que se "roube" combustível?
Colocado por: ricardoantunesNão esquecer que convém ter um diferencial(300ma ?) ligado imediatamente após a tomada que injectar a energia. Senão pode ficar uma pessoa agarrada sem ter um diferencial a proteger.
Colocado por: carlosj39Então e não se pode ligar uma extensão (das boas e reforçadas) com 5 ou 10 metros com 3 ou 5 saidas, e liga-lá directamente ao gerador a a partir das saidas da extensão ligar o frigorifico mais um ou dois candeeiros e o router?
Colocado por: carlosj39Então e não se pode ligar uma extensão (das boas e reforçadas) com 5 ou 10 metros com 3 ou 5 saidas, e liga-lá directamente ao gerador a a partir das saidas da extensão ligar o frigorifico mais um ou dois candeeiros e o router?
Colocado por: pcspinheiro- ligar um cabo macho-macho entre uma tomada e o gerador a funcionar (primeiro tomada depois gerador).
Colocado por: NTORIONE o geral, desligar?
Colocado por: ClioIIPara bem, mesmo, é o gerador ir direto ao quadro. E no quadro ter um comutador de 2 vias, para não arriscar nunca por nunca ter o gerador e a rede ligados em simultâneo.