Colocado por: Andre309
Pelo que estive a pesquisar, deveria ser pelo menos de 4000 para uma só bomba por causa do pico de arranque. Não é necessário?
Colocado por: carlosj39Pode partilhar a marca do gerador, e a forma como o ligou aos aparelhos eléctricos?
Colocado por: mafs4960eu comprei este há uns meses por 300€.
https://generadoritcpower.com/pt/gerador-com-inversor/427-gg30xi-gerador-inversor-aberto-a-gasolina-itcpower-33kw-8435672786068.html?srsltid=AfmBOoqVMmyKpfO6U9asZ3Coul5kaiX1JEdklI2bBPP6Maz6NPQzMIPn
Ainda não foi testado, mas penso que será suficiente para manter o fornecimento de casa se for necessário.
Penso que tem uma boa relação de preço/potência e como poderá ficar a trabalhar num anexo, o ruído não será problema.
Colocado por: paulosAcho que esse não é recomendado para frigorificos por exemplo.
Lá diz: Não recomendado para máquinas indutivas.
Colocado por: mafs4960penso que o problema das máquinas indutivas é terem um pico de consumo no arranque, que pode exceder a capacidade do gerador. não será o compressor do frigorífico, do congelador ou mesmo da BC para AQS que vai engasgar um gerador de 3300W.
Colocado por: mafs4960por essa ordem de ideias, nenhum gerador doméstico é recomendável para máquinas indutivas
Colocado por: pcspinheiroCerto, mas justificar 1700€ num gerador que provavelmente vai ter uso pontual ou nenhum é difícil... Daí que, no meu caso, fui para uma marca europeia com alguma reputação, mas paguei 1/4 do preço do Honda. O que comprei tem uma avaliação muito boa e, se alguém se der ao trabalho de ler as avaliações, vai ver que quem deu avaliação menos boa não foi pelo gerador em si, mas por detalhes como a falta de instruções na sua língua.
De qualquer modo, no geral, é recomendado colocar em funcionamento 1x/mês durante uns minutos, o que não é descabido. Em todas as máquinas é preciso manutenção para garantir que funcionam bem e por muito tempo. E usar estabilizador de combustível. Por acaso nunca me tinha lembrado disso para o meu velhinho Opel, que nesta altura está parado na garagem 1-2 meses a fio...
Colocado por: Tyrandea este o do primeiro link e o do segundo link, para além do tamanho de depósito de combustível?
Não percebo o porque do 1º ser tão mais caro...