Colocado por: Peper87A pedra foi colada à meia esquadria??
Colocado por: Peper87A pedra foi colada à meia esquadria?? Ali naquela parte mais fina fica muito frágil, basta qualquer coisinha.. eu já andei em cima da minha de pé, até hoje também não teve nada. Silestone 2cm
Colocado por: tfg_3Muito estranho o que aconteceu... Mas como sempre sobra para o consumidor!
Colocado por: NostradamusClaro que não é normal. A culpa é do gajo da pedra e não do empreiteiro.
Pela forma como partiu, parece que o tampo e a lateral foram demasiado "apertadas" quando foram coladas, e ao desprender, ficaram com uma construção com demasiada tensão. Foi aguentado até que pariu. Cedeu. Típico de um corte de um material frágil e duro como se vê em muitos provetes cerâmicos em ensaios de tração.
Sendo que as arestas são os locais onde se concentração mais tensões, partiu ao longo de toda a meia esquadria. Surpreendente é não ter sido a cola a descolar, mas sim a própria cerâmica a ceder. Bom material de colagem.
Se fosse uma pedra mais espessa, ou "menos apertada" na instalação, certamente não partia assim.
Também não excluo uma pedra de um lote defeituoso. Essas pedras sintéticas são uma amalgama de misturas e resinas, basta haver uma zona mais porosa ou com pouca cura no forno e também compromete a resistência.
Mas em nenhum caso, é ao proprietário de assumir a culpa do que aconteceu.
Colocado por: tfg_3O que devo fazer preciso mesmo de ajuda... Será que advogado resolve isto? Será melhor meter no seguro da casa (recheio)?
Colocado por: NostradamusPela forma como partiu, parece que o tampo e a lateral foram demasiado "apertadas" quando foram coladas
Colocado por: VarejoteMas porque exclui encontrão de alguém? Parece que não é algo natural, eu tenho ilha e já levou alguns "encostos".
Colocado por: PickaxeEu acho que o problema foi o pavimento de madeira que inchou
Colocado por: Pedro BarradasAquilo foi o puto que deu um encontrão na pedra vertical com o carrinho de rolamentos...
a cola não cedeu, cedeu o material.
Assumam o acidente e levem o caso para a seguradora.