Colocado por: zedasilvaLegalmente não pode pois está a invadir domínio público.
Se fizer, provavelmente ninguém lhe vai dizer nada.
Colocado por: rui1234participa à comara municipal um "obras isentas de controlo previo", com memoria descritiva e fotográfica, paga cerca de 25€, espera cerca de 2 semanas e livra se de problemas...assim eu fiz...
Colocado por: PedroMSE não necessita projeto certo?ele já lhe disse. não existem projectos para cometer ilegalidades
Colocado por: zedasilva
Se comunicar á câmara, nenhuma câmara do país lhe pode autorizar isso.
Se o fizer está a cometer uma ilegalidade que atodo o momento pode ser denúnciada por qualquer cidadão
Colocado por: rui1234
como é que nao pode se é assim que eu fiz? e foi este ano, numa camara aqui no norte...claro que foi uma empresa devidamente legalizada com respectivo alvará..
Sr. Pedro , ligue a camara da sua morada e peça para falar com alguem do departamento de urbanismo, explique o que pretende fazer...
Colocado por: zedasilvaessa ja nao percebo, quem assinou o tal projeto ilegal por se em risco para o estado receber 25€? Muito estranho.
Se fez com a espessura do capoto a invadir domínio público, é um licenciamento ilegal.
Como era para pagar taxas e a câmara sabe que dificilmente alguém irá contestar esse licenciamento, toca a receber que assim sempre são mais uns cobres que entram para o cofre
Colocado por: zedasilvaComo era para pagar taxas e a câmara sabe que dificilmente alguém irá contestar esse licenciamento, toca a receber que assim sempre são mais uns cobres que entram para o cofre
Colocado por: rui1234Pois, não sei mais o que dizer, certo é que para mim foi aprovado e muito provavelmente não foi o único, aqui nas redondezas N casas, moradias a face da estrada nacional levaram com capoto de 10cm, ou seja o passeio passou a ter menos 10cm de largura... O sugiro é falar com o departamento de urbanismo, que foi o que eu fiz... é que se pensarmos assim os sinais de trânsito roubam bem mais que 10cm a largura de um passeio e ninguém reclama...
Colocado por: zedasilva
Sendo uma estrada nacional é ainda mais grave pois teria que ter parecer do IP.
Tem a certeza a câmara emitiu mesmo uma licença ou houve um empreiteiro ou um técnico que garantiu que estava tudo tratado?
Colocado por: DR1982ara da sua morada e peça para falar com alguem do departamento de urbanismo, explique oé uma ilegalidade técnica à qual as CM fecham os olhos provavelmente porque é para melhorar as condições às pessoas.
Colocado por: zedasilvaA câmara pediu um orçamento do empreiteiro?não é bem assim, mas na verdade não é o orçamento de obra que eles querem
Tem a certeza?
O orçamento não faz parte dos documentos de licenciamento e nenhuma câmara pode pedir isso pois é um documento privado.
Colocado por: antonylemosnão é bem assim, mas na verdade não é o orçamento de obra que eles querem