Colocado por: rpmmsantosTenho atualmente num apartamento 1 esquentador a gás para aguas quentes.
Banhos para 4 pessoas.
Valerá a pena substituir por termoaculumador? Que modelos cabem no espaço de um esquentador?
Colocado por: bluthunder82Eu não conheço nenhum aparelho termoacumulador ou outro aparelho eficaz classe A que caiba no sítio de um esquentador.
Um familiar meu queria aproveitar para trocar o esquentador que por acaso até está avariado por algo eléctrico uma vez que vai ter de gastar dinheiro e vai, assim retirava o gás de casa. Mas não estou a ver nenhum aparelho mais indicado para substituir o esquentador
Colocado por: Caldas
Exatamente o que eu pretendo também tirar o gás por completo, só falta o esquentador.
Não existe é termoacumulador classe A (a mais que seja bomba de calor), o que vou fazer é colocar um classe B e abdicar do E-LAR.
Ou então pode ser que entretanto mudem o requisito nestes aparelhos.
Exatamente o que eu pretendo também tirar o gás por completo, só falta o esquentador.
Não existe é termoacumulador classe A (a mais que seja bomba de calor), o que vou fazer é colocar um classe B e abdicar do E-LAR.
Ou então pode ser que entretanto mudem o requisito nestes aparelhos.
Colocado por: spoliv
Termoacumulador com classe A só conheço o Termoacumulador híbrido Ariston Lydos Hybrid:
https://www.aristonshop.pt/producto/termoacumulador-lydos-hybrid-wifi-deposito-de-condensado/?srsltid=AfmBOopMxqOIarYS_H2E8BJfwo9NqoZDuUA_yQzbkWcTTjjAujLOVubI
Colocado por: RcrdPrntSerá necessário vir um técnico instalar
Colocado por: bluthunder82
Pode partilhar qual é o modelo que está a pensar em comprar?
Colocado por: Pedro BarradasAs placas a gas... que estejam encastradas em bancada, também não tem normalmente exatamente a mesma medida das placas a gás... mais um custo/ problema, o corte das bancadas, o enchimento, e/ou substituição de bancada.
Colocado por: Pedro BarradasMeter um placa de indução... e as panelas, tachos e frigideiras são compatíveis com a tecnologia? tem fundos magnéticos?
Colocado por: Casa da HortaFoi preciso cortar de um lado e colar no outro, bancada em mármore, e a poeira e lixo resultante foi um absurdo. Acho que esta parte foi pior que o custo.
Colocado por: paulosQue tipo de termoacumuladores são?
Colocado por: RcrdPrntSerá necessário vir um técnico instalar o termoacumulador elétrico?segundo a legislação em vigor (datada de 1993), termoacumuladores electricos só podem ser instalados por empresas habilitadas.