Colocado por: carlosj39Essa questão de abrir empresa para gerir os imóveis e os arrendamentos também me interessa
Colocado por: Cláudia11
Isto também me interessa.
Tem acesso "livre" às rendas?
É que se for a nível particular a renda entra-me diretamente na conta e eu faço o que bem entender.
Apartir de empresa como funciona?
Que despesas consegue deduzir?
E se quiser pedir financiamento para comprar outro imóvel, pede em nome da empresa?
Isto também me interessa.
Tem acesso "livre" às rendas?
É que se for a nível particular a renda entra-me diretamente na conta e eu faço o que bem entender.
Apartir de empresa como funciona?
Que despesas consegue deduzir?
E se quiser pedir financiamento para comprar outro imóvel, pede em nome da empresa?
Ando a pensar ultimamente em abrir empresa porque vou começar a ter mais de 40k anuais em rendas.
Mas se o imposto dos 10% sobre rendas for para a frente acho que não compensará.
Colocado por: NAV
É melhor procurarem saber sobre a lei de transparência fiscal.... empresas que tenham unicamente rendimentos de rendas, entram no regime de transparência fiscal... e depois os lucros são taxados em sede de IRS, não IRC.
Para se livrarem da "transparencia fiscal" a empresa tem que facturar mais de 50% em outros rendimentos, por ano.
É melhor procurarem saber sobre a lei de transparência fiscal.... empresas que tenham unicamente rendimentos de rendas, entram no regime de transparência fiscal... e depois os lucros são taxados em sede de IRS, não IRC.
Para se livrarem da "transparencia fiscal" a empresa tem que facturar mais de 50% em outros rendimentos, por ano.
Colocado por: NLuz
Mas pode comprar um ou dois imóveis por ano e revender...já e outro tipo de rendimento na empresa 😉
Colocado por: PalhavaQuanto à legislação sobrecompra para revenda, através de empresa criada para o efeito.
Houve mudanças na lei?
Qual é o CAE para a actividade?
Há algum CAE que dê para tudo neste sector?
Uma empresa pode ter vários CAEs?
Comprar como particular é pior em termos fiscais para o cálculo das mais valias?
Em ARU ainda há algum benefício no IVA e no IMT?
Há impostos iguais para todas as autarquicas nesta actividade? Ou depende?
Colocado por: FFADpode ter isenção de IMT.
Colocado por: PalhavaEm ARU ainda há algum benefício no IVA e no IMT?
Colocado por: PalhavaHá software informático que ajude a organizar os investimentos?
Colocado por: bettencourtnão trabalhem não..., esperem por saber onde está o pote de ouro que ficar sem para comer
Colocado por: PalhavaQue livro 📕, personalidade do mundo dos negócios
ou familiar/amigo...whatever...foi uma fonte de inspiração para ter surgido a vontade de arriscar investindo em imobiliário?
Colocado por: PalhavaEsta função do idealista permite obter algumas informações, como o historial de preços de imoveis numdeterminado edificio ao ongo dos anos, caso tenha sido por eles listado.
Alguém sabe se há agências imobiliárias por detrás desta plataforma?