Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 201

Quando um investidor for casado pode optar por pagar impostos em separado ou há vantagens em fazer a contabilidade em conjunto com o cônjuge?
  2.  # 202

https://omirante.pt/sociedade/2024-09-28-estalagem-gado-bravo-volta-a-baila-a-boleia-do-novo-aeroporto-d51b55f1

Estalagem Gado Bravo...

Agora só se se deitar abaixo e fazer tudo de novo?
      Screenshot_20251023-184321~2.png
  3.  # 203

4.  # 204

Colocado por: PalhavaQuando um investidor for casado

O meu "exemplo" como investidor foi um tio que começou a fazer negócios depois de se reformar.
    A sua esposa, minha tia, não concordava com nada. Não gostava de arriscar. Tinha medo.
    E ele fez o que achava, não se amedrontando.
    Hoje ela bem deve gostar dos ganhos financeiro obtidos. Pois viajam por todo o mundo e têm vida desafogada, ajudando filhos e netos.
  5.  # 205

Leilões!

https://leilosoc.com/lot/36504/159790-edificio-beato-lisboa/

Este imóvel com 49 unidades susceptíveis de uso independente é comprar uma dor de cabeça.
    Afinal o que é:
    Valor mínimo?
    Valor de abertura?
    Valor base?

Já experimentei licitar num leilão das finanças mas no sistema "Carta Fechada"...ainda bem que não ganhei! Era uma semana de férias num aparthotel do Algarve .

Também licitei para um terreno rústico, mas quando liguei ao fiel depositário, ele disse que ia exercer o direito de preferência. E disse para eu não licitar!
  6.  # 206

Colocado por: PalhavaLeilões!

Este imóvel com 49 unidades susceptíveis de uso independente é comprar uma dor de cabeça.
    Afinal o que é:
    Valor mínimo?
    Valor de abertura?
    Valor base?

Já experimentei licitar num leilão das finanças mas no sistema "Carta Fechada"...ainda bem que não ganhei! Erauma semana de férias num aparthotel do Algarve.

Também licitei para um terreno rústico, mas quando liguei ao fiel depositário, ele disse que ia exercer o direito de preferência. E disse para eu não licitar!

O imóvel encontra-se onerado com ocupações e/ou arrendamentos antigos, relativamente aos quais não existem contratos escritos disponíveis, em virtude da antiguidade das situações de posse e ocupação;

eheheh não é para meninos! :D
    Concordam com este comentário: Palhava
  7.  # 207

Colocado por: rcd2023eheheh não é para meninos! :D

Houve um menino que conseguiu obter para si a titularidade uma vila inteira em tribunal contra a câmara de Lisboa.
    E era inquilino!
    Há tropelias que não têm explicação!
    • NLuz
    • 25 outubro 2025

# 208

Colocado por: PalhavaLeilões!

Afinal o que é:
    Valor mínimo?
    Valor de abertura?
    Valor base?

Já experimentei licitar num leilão das finanças mas no sistema "Carta Fechada"...ainda bem que não ganhei! Erauma semana de férias num aparthotel do Algarve.

O Valor base é o valor que foi estipulado/apurado que o bem vale.
    O valor mínimo, basicamente é o valor pelo qual começa o leilão, e que geralmente é 85% do valor base.

Atenção que em leiloeiras particulares, como essa desse leilão ainda tem que pagar 5% de comissão à leiloeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  8.  # 209

Fico sempre com a ideia de que caso seja determinado, o valor final da venda até pode ser o mais baixo dos 3. Mas não sei se é possível.

Possível é 2 bancos emprestarem dinheiro a um empreiteiro, não receberem o pagamento e ainda ficarem a arder aquando da insolvência da empresa compradora.

Paga Zé Povinho!

Isto fica ao lado da Urbanização cujo nome não se pode falar aqui no Fórum.

https://eco.sapo.pt/2025/10/21/novobanco-e-montepio-enterram-65-milhoes-no-parque-marconi/
  9.  # 210

Colocado por: Palhava500K um T0 no Algarve

https://www.idealista.pt/comprar-casas/vila-nova-de-cacela/manta-rota/com-t0/

E esta praia nem sequer é "chique".

Como é que a população local consegue ter acesso a habitação?
    • FFAD
    • 27 outubro 2025

# 211

Colocado por: NLuz

O Valor base é o valor que foi estipulado/apurado que o bem vale.
    O valor mínimo, basicamente é o valor pelo qual começa o leilão, e que geralmente é 85% do valor base.

Atenção que em leiloeiras particulares, como essa desse leilão ainda tem que pagar 5% de comissão à leiloeira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

o valor minimo é o valor minimo em que o leilão é vendido de forma automática. o valor de abertura é o valor em que começa o leilão.

até pode haver uma venda abaixo do valor minimo, mas apenas com autorização dos credores ou juiz.
    Concordam com este comentário: NLuz
    • NLuz
    • 27 outubro 2025

# 212

Certo, senão atingir o valor mínimo no fim do leilão, volta para trás.

Como bem disse, algumas vezes pode acontecer que a venda seja efetuada abaixo do valor mínimo, se o agente de execução aceitar e os credores tb. Depois o Juiz é "convencido" por essas partes :)
    Concordam com este comentário: FFAD
  10.  # 213

Colocado por: PalhavaPossível é 2 bancos emprestarem dinheiro a um empreiteiro, não receberem o pagamento e ainda ficarem a arder aquando da insolvência da empresa compradora.

Paga Zé Povinho!

Isto fica ao lado da Urbanização cujo nome não se pode falar aqui no Fórum.

https://eco.sapo.pt/2025/10/21/novobanco-e-

Depois os bancos ainda recebem subsídios do Estado.

E a malta fica é com inveja do RSI...
  11.  # 214

Colocado por: FFAD

estou neste momento em processo de abrir empresa, fazer um contrato de comodato e a empresa gere os imóveis optimizando os impostos.

a questão do arrendamento, é porque não tenho capital para comprar a casa onde vivo e não me quero endividar. preferi investir o dinheiro de uma casa que vendi bem em vez de comprar uma. as duas opções seriam válidas. por um lado hoje não pagaria renda o que seria fantástico, mas estes investimentos estão-me a dar sensivelmente o dobro da renda que pago, e nunca poderia comprar esta casa (vale mais de 1m).
    Concordam com este comentário:NLuz
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Palhava

Não faças como uns estranjas que vi no Youtube... que vieram para cá, criaram empresas com o ambito de comprar e remodelar , pouparam no IMT, e depois queixaram-se que tinham que vender a casa onde viviam antes de 3 anos, para não terem que devolver o IMT.
    Concordam com este comentário: FFAD
    • NLuz
    • 3 novembro 2025

# 215

Colocado por: pribeiro

Não faças como uns estranjas que vi no Youtube... que vieram para cá, criaram empresas com o ambito de comprar e remodelar , pouparam no IMT, e depois queixaram-se que tinham que vender a casa onde viviam antes de 3 anos, para não terem que devolver o IMT.
    Concordam com este comentário:FFAD

Estrangeiros ou não, isso é ignorância deles...
    Atualmente já nem é 3 anos, mas sim 1 ano.
  12.  # 216

Poupa-se assim tanto se se mantiver em ARU o existente para obter benefícios fiscais?
    Em vez de demolir tudo e fazer novo de raíz?
    • NLuz
    • 3 novembro 2025

# 217

Colocado por: PalhavaPoupa-se assim tanto se se mantiver em ARU o existente para obter benefícios fiscais?
    Em vez de demolir tudo e fazer novo de raíz?

Depende 😁

Só consegue saber isso quando tiver orçamentos para a obra.
  13.  # 218

Há o isco ( achigã, etc) quando se vai á pesca..

Há depois o isco que as imobiliárias lançam com oportunidades aparentemente muito boas, mas depois telefona.se e está já reservado mas " o que é que o sr.procura , temos outros imóveis em carteira ' isto numa das americanax da praça ..
  14.  # 219

Um conjunto de casas de uma associação de pescadores foi vendida em "propriedade total" a um grupo de investimento que fez um projecto que propunha demolição e construção de novos edifícios.
    Em conversa de café, fiquei a saber que as casas estavam protegidas por lei, que não podiam ser demolidas. E eu juntei 2+2... Impossível aquelas casas terem proteção histórica. Não valem nada. E têm áreas muito pequenas. Mas são caríssimas.

O que se deve passar é que para terem benefícios fiscais de ARU as casas têm de ser reconstruídas nem que seja com a inclusão apenas de uma parede original.
      images (9).jpeg
      image.jpeg
  15.  # 220

https://m.youtube.com/watch?v=VgogE7EAhl0

Parece tão fácil...

Como João Gonçalves de Aveiro se tornou milionário aos 26 anos.

0.0346 seg. NEW