Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: PauloCorreiaO que eu queria dizer é que seria preciso uma catástrofe de proporções bíblicas para este povo se revoltar. Está demasiado anestesiado pela dependência do estado e teria de ser algo assim



    Exacto, foi mais ou menos isso que eu quis dizer com o 1º post que publiquei neste tópico. Toda a gente critica, toda a gente aponta o dedo, mas quando chega a hora da verdade......
  2.  # 2

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: CMartinEu acho que acima de tudo trata-se de uma questão de dignidade. As pessoas, acima de tudo têmdireitoa terem dignidade, e acima de tudo têm odireitode preservar a sua dignidade.
    CMartin, está trocar direitos com DEVERES.

    Sou no entanto daquelas pessoas a quem custa muito não dar uma moeda porque está dentro das minhas possibilidades dar e porque não sei, a olho nú, e naquele preciso instante, distinguir casos de preguiçosos dos casos de pessoas que estão apenas a precisar dessa tal mão. É o mínimo que posso fazer para ficar de bem com a minha consciência.
    Essa de ficar de bem com a sua consciencia...! :-)
    Acha que é UMA MOEDINHA que vai mudar o destino do mendigo? Que lhe vai melhorar a condição?

    Pois eu acho PRECISAMENTE O CONTRÁRIO. É por irem recebendo moedinhas que eles continuarão nessa actividade.
    Se NINGUÉM der moedinhas, é que se lhes muda a atitude (a necessidade aguça o engenho!) e, talvez até, o destino!

    Conheci um cantor que ia para os corredores do Metropolitano, com a sua guitarra, cantar a a troco de moedinhas (ok... sempre é melhor que mendigar).
    Mas, por mais de uma vez, estando as moedinhas ali à mão de semear, foi assaltado - até por uma amiga minha que, nessa época, andava numa vida um bocado desregrada, e que corria mais do que o cantor! :-))
    Ele teve de abandonar a pedinchice (porque era assaltado por outros ainda mais aflitos que ele), e... hoje toda a gente o conhece. «Deixa-me rir...».


    Atente às palavras de «Everything's alright», em Jesus Christ Superstar.
    Judas (para Maria Madalena, que tinha estado a massajar Jesus com um óleo): «Woman your fine ointment, brand new and expensive, could have been saved for the poor!Why has it been wasted? We could have raised maybe three hundred silver pieces or more. People who are hungry, people who are starving, matter more than your feet and hair.»
    Resposta de Jesus: «Surely you're not saying we have the ressources to save the poor from their lot? There will be poor always, pathetically struggling...»
    Coro : «Everything's alright, yes, everything's alright...».

    Isto é, não é ajudando (sobretudo com "uma moedinha") UM mendigo que vamos eliminar a mendicidade. Pelo contrário. Estaremos a dar um péssimo sinal a outros potenciais mendigos...

    Nem é com "uma moedinha" que alivio a minha consciência ao ver a pobreza que para aí grassa.
    Eu (também) prefiro dar emprego, tendo a clara noção que sou responsável pelo bem-estar de uma carrada de famílias.
    Eu prefiro pagar todos os impostos que devo, convencendo-me que (pelo menos uma parte) será distribuído por quem realmente precisa.

    Colocado por: LuisPereiraQuer dinheiro? Trabalha! Esmola não dou a ninguém.
    Apoiado.

    Permito-me citar o que uma amiga minha (quando éramos adolescentes) me escreveu num papelinho, que ainda guardo, passados mais de 35 anos:
    «a vida é bela, porque é uma luta».
    E, sempre gostei daquela frase (muito repetida por um político que admiro, apesar de nunca ter votado no partido dele):
    «na vida, só é sempre derrotado quem nunca vai à luta».


    A vida não é a preto e branco, felizmente:

    1) O meu marido, que da quase sempre as ditas moedinhas quando lhas pedem, viu uma vez um tipo chegar ao pé dele e dar-lhe 20 dolares. Quando ele perguntou "Mas o que é isto???", o outro responde: "Você deu-me dinheiro sempre que eu lhe pedi, agora arranjei emprego, posso pagar-lhe o dinheiro que me deu"

    2) Ao mesmo, bateu-lhe um dia uma rapariga à porta so para lhe vir dizer o seguinte: uma vez tinha-lhe pedido dinheiro para o autocarro para ir ter com a irmã, blablabla, enfim, uma historia da carochinha velha como o mundo. Ele tinha um token (digamos, um modulo), e deu-lho. Como ela não podia fazer outra coisa com aquilo se não apanhar o dito autocarro, foi mesmo ter com a irmã, largou a droga, e estava ali para lhe dar a noticia e agradecer.

    3) A proposito de musicos, não sei se estamos a falar do mesmo, mas uma vez uma amiga minha chegou ao pé de mim muito excitada porque tinha visto o Jorge Palma a tocar no metro em Paris. Meteu conversa com ele, que lhe explicou que ganhava o suficiente a tocar no metro para pagar o seu passeio a Paris de França!
  3.  # 3

    Questão de dignidade, ajudar o próximo. Falando dos ciganos Romenos, veem para cá, com a unica finalidade, pedir. Todos sabemos onde estão. Em Almada estão numas ruinas por de trás do quartel dos bombeiros de Cacilhas, as pessoas que moram ali sentem-se inseguras, tem medo de algum incendio, porque fazem fogueiras, o cheiro é insuportável, não têm saneamento, nem água, não se lavam. Aparecem carrinhas que os levam e depois trazem outros. Já estiveram no Ginjal, onde pegaram fogo a uma antiga fábrica, apareceu o CEF, que correu com alguns, mas logo foram para uns barracões na Romeira, foram corridos, agora estão ali. É este tipo de Máfia que queremos no nosso Portugal? Continuamos a dar-lhe esmola?
  4.  # 4

    Conclusão: O Jorge Palma é mesmo um "ganda" maluco!
  5.  # 5

    Caro Luis K.W.

    A questão do cartão era para enfatizar uma ideia que não andava lá de vez em quando.
    Mas calculo que no seu tempo era claramente mais complicado, sem dúvida nenhuma.
    Agora pode-lhe chamar corporativista:) sempre é melhor que dizer que era discutível.

    Cumprimentos
  6.  # 6

    Colocado por: KaruraConclusão: O Jorge Palma é mesmo um "ganda" maluco!


    Não sei. A mim parece-me uma excelente maneira de pagar um bom hotel em Paris, uma cidade em que os hotéis xungosos são caros, e os outros carissimos.

    Além disso, não é a primeira vez que ouço contar historias de artistas mesmo muito consagrados que de vez em quando vão tocar para a rua, talvez porque estejam fartos de tocar para os convidados da empresa X, Y ou Z e afins.
  7.  # 7

    Olha, era bom que o Bono Vox pensasse nisso, pode ser que um dia destes "tropeçe" nele. Assim escusava de gastar para ir aos concertos.
  8.  # 8

  9.  # 9

    Colocado por: AsilvamachadoEste foi o e-mail que recebi de uma pessoa amiga da PSP.


    http://mail.sapo.pt/imp/view.php?popup_view=1&mailbox=INBOX&index=3603&actionID=view_attach&id=1.1&mimecache=d2dee850773f68e6ee9b7f831d5fa855


    Pois, mas para a gente poder ler o e-mail da "amiga da PSP", você teria que nos enviar os dados da sua conta de e-mail no Sapo, o que não seria nada conveniente. Para que possamos ler o e-mail deverá copiar o e-mail e cola-lo em uma mensagem aqui no fórum :-)
  10.  # 10

    AVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO/

    Cuidado com os ucranianos (?) que estão nos sinais em BRAGA, PORTO, COIMBRA, LISBOA - Máfias de Leste.

    Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra.

    Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores.

    Acabado o trabalho, fugiram pelos bastidores.

    Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o mesmo resultado. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão.

    Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o indivíduo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga.. Nenhum dos condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar.

    A vítima dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento.

    Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor. Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés.

    /_EM ESPANHA Já HOUVE ALGUMAS QUEIXAS QUE ESTES INDIVíDUOS DE LESTE ROUBARAM BEBéS DO BANCO TRASEIRO DOS CARROS_/.

    Enquanto um toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países. Passem este e-mail ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos.

    _TRANQUEM SEMPRE AS PORTAS E FECHEM OS VIDROS QUANDO ELES SE APROXIMAREM E DESCONFIEM DO ASPECTO SIMPáTICO, POIS NORMALMENTE SãO PERIGOSOS CRIMINOSOS. _

    Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.

    TENENTE ANTóNIO SANTOS ALONSO
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AnaT
  11.  # 11

    Colocado por: AsilvamachadoAVISO DA PSP COM PEDIDO DE ENCAMINHAMENTO/

    Cuidado com os ucranianos (?) que estão nos sinais em BRAGA, PORTO, COIMBRA, LISBOA - Máfias de Leste.

    Há dias 10 indivíduos deram um concerto de Musica sinfónica em apoio aos emigrantes de leste no teatro Gil Vicente em Coimbra.

    Depois de se apagarem as luzes para se dar inicio ao concerto, um deles sacou de uma metralhadora, enquanto os outros faziam a colecta dos bens e dinheiro transportado pelos espectadores.

    Acabado o trabalho, fugiram pelos bastidores.

    Alertadas as autoridades, qual não foi o espanto ao saber-se que este grupo tem dado concertos semelhantes noutras cidades de província com o mesmo resultado. Aconteceu na semana passada na Av. Marechal Gomes da Costa no Porto em plena luz do dia. Seriam umas 15:30. Um sujeito ao parar nos semáforos foi abordado por um indivíduo de Leste, daqueles que costumam andar a tocar acordeão ou violino. O indivíduo tinha um ar simpático e abeirou-se dele a tocar o tal acordeão.

    Ele decidiu dar-lhe 50 cêntimos, abriu o vidro e quando lhe estendeu a mão com a moeda, o indivíduo puxou-a violentamente e apontou-lhe imediatamente uma faca ao pescoço e obrigou-o a dar o telemóvel e a carteira, pondo-se imediatamente em fuga.. Nenhum dos condutores dos carros à volta se apercebeu ou fez qualquer coisa para o ajudar.

    A vítima dirigiu-se imediatamente a uma esquadra da polícia e contou o sucedido, onde, para espanto dele, foi informado de que já não era a primeira vez que isto acontecia, que já tinham cerca de 10 queixas de igual procedimento.

    Penso tratar-se de uma rede organizada que também opera em Lisboa, de pedintes profissionais. Se reparar bem, a maior parte deles nem sabe tocar devidamente o instrumento, servindo-se dele como método de abordagem para posteriormente assaltar o incauto condutor. Esta rede também se dedica ao tráfico de crianças e roubo de bebés.

    /_EM ESPANHA Já HOUVE ALGUMAS QUEIXAS QUE ESTES INDIVíDUOS DE LESTE ROUBARAM BEBéS DO BANCO TRASEIRO DOS CARROS_/.

    Enquanto um toca ao lado do condutor, um cúmplice vai por trás e rouba a criança, vendendo-as depois para pais que desejem adoptar noutros países. Passem este e-mail ao maior número de amigos e conhecidos e futuramente, tenham cuidado com estes indivíduos.

    _TRANQUEM SEMPRE AS PORTAS E FECHEM OS VIDROS QUANDO ELES SE APROXIMAREM E DESCONFIEM DO ASPECTO SIMPáTICO, POIS NORMALMENTE SãO PERIGOSOS CRIMINOSOS. _

    Divulguem este e-mail o mais que puderem e ajudem-nos a combater esta praga, porque amanhã pode ser um de nós.

    TENENTE ANTóNIO SANTOS ALONSO


    Por muito que possamos criticar a PSP este email não é verídico e não compreendo como se pode acreditar numa coisa destas.
    Em primeiro lugar a PSP não efectua comunicados por email.
    Em segundo lugar se o fizesse só o poderia efectuar para emails autorizados, a senhora forneceu o seu email á PSP para divulgarem comunicados (newsletters)? Se não o fez seria ilegal, chamado SPAM, punido por lei. Portanto a PSP não violaria a lei.
    E em terceiro lugar o modo e o conteúdo do texto é ofensivo e mais uma vez criminoso.

    Por favor, emails que recebem de quem quer que seja que não seja dos vossos conhecido e amigos eliminem e incluam todos os emails dos vossos amigos que são "chain letters".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Jacinta
  12.  # 12

    Estou totalmente de acordo. Isto parece ser um panfleto racista, destinado a pôr os portugueses contra os estrangeiros. A polícia nunca divulgaria uma coisa destas e muito menos por correio electrónico.
  13.  # 13

    Colocado por: JacintaEstou totalmente de acordo. Isto parece ser um panfleto racista, destinado a pôr os portugueses contra os estrangeiros. A polícia nunca divulgaria uma coisa destas e muito menos por correio electrónico.

    É evidente.

    Se querem ler as notícias/avisos/conselhos que a PSP realmente divulga, vão ao site www.psp.pt
  14.  # 14

    Só falta a dos chineses
  15.  # 15

    Colocado por: JacintaEstou totalmente de acordo. Isto parece ser um panfleto racista, destinado a pôr os portugueses contra os estrangeiros.

    O actual e o anterior governos andam a pôr portugueses contra portugueses, ainda não se aperceberam disso?
  16.  # 16

    Já recebi esse mail e tem escrito SPAM por todo o lado:))
    Além das razões acima citadas, num país onde até a chegada de um treinador é motivo para a televisão perder 5 minutos, como seria possível os senhores da televisão perderem uma pérola dessas caso isso fosse verdade...
  17.  # 17

    Pura propaganda anti emigrantes. Mesmo que fosse uma informação verdadeira teria a mesma validade que outra que tivesse sido emitida contra um grupo de portugueses em França, por exemplo. Lá porque uns emigrantes portugueses possam ser criminosos (e certamente que os há) não se podia generalizar e dizer que eram todos, inclusive os que estão em Portugal...

    Essa é o tipo de propaganda mais primária que existe e só consegue convencer pessoas muito tolos
  18.  # 18

    Acima, aparece um agradecimento meu ao post do e-mail do(a) Asilvamachado.

    Foi um click errado (é o que dá um teclado muito sensível).

    Este e-mail já circula na net há anos. Devo ter recebido uma coisa, senão igual muito semelhante, e foi directa para o lixo.

    É como o Paulo diz. Só falta juntar os dos chineses cujos corpos não aparecem.

    Caramba, este pessoal acredita em tudo o que ouve e que lê sem se dar ao trabalho de pensar uns segundos ...

    Já alguém parou para pensar que em todos, TODOS, os países existem pessoas boas e pessoas sem as quais viveríamos muito melhor?

    Já se sabe que existem diferenças culturais e ainda bem, senão esta Terra era de uma monotonia atroz.

    Já se sabe que existem diferenças economico/financeiras e com algumas concordo, com outras nem por isso.
    Acaso todos quereríamos ter as responsabilidades de um empregador (patrão), seja ele grande ou pequeno?
    Se a responsabilidade é grande, o salário deve acompanhar.
    Mas diferenças que existem em Portugal? São escandalosas.

    Existem emigrantes criminosos? Devem punir-se.
    Existem emigrantes que só querem, como a maioria dos portugueses, ter uma vida melhor? Não devem ser descriminados.
    Existem pessoas que vivem dependentes dos subsídios? Se teem condições físicas para trabalhar deviam ser obrigados a contribuir em troca do dito subsídio.
    Nem que fosse a continuar a tão badalada limpeza das matas.É que é realmente muito fácil ficar em casa e receber sem levantar o traseiro do sofá. Se tivesse de haver uma contribuição qualquer, talvez as coisas mudassem um pouco.

    Como empresária em nome individual, eu não tenho direito a subsídio de desemprego apesar de ter de pagar as minhas contribuições à segurança social.
    Se tiver um acidente que me impeça de trabalhar, estou lixada. Não tenho direito a estar de baixa.

    Tal como eu, inúmeros profissionais que trabalham a "recibo verde" não teem direito a subsídio de desemprego, a baixas e afins.

    Mesmo que não possa trabalhar, como já aconteceu, tenho de continuar a pagar Segurança Social, Pagamento Especial por Conta, IRC, IVA...

    Posso facilmente identificar-me com o autor da carta que despoletou este post.

    Já dizia não me lembro quem... (os chineses??)

    Não lhes deem peixe. Ensinem-nos a pescar
  19.  # 19

    Colocado por: PauloCorreiaSó falta a dos chineses

    Pois aquele que raptam as crianças, de todos os imigrantes estes são dos poucos que realmente trabalham e não trazem intenções de viverem á custa de subsidios. Já viram algum chinoca a pedir na berma da estrada? Eu não. Já viram (notícia) algum chinoca ser apanhado pela policia a assaltar um banco ou loja? Eu não.
    Hoje usa-se o termo RACISTA porque está na moda... a verdade é que não aceito aqueles que escolheram o nosso país para fugir á miséria e quando cá chegam vivem ás custas dos contribuintes, roubos e extorsão, diminuindo a nossa qualidade de vida, para esses eu sou RACISTA, para os outros dou-lhes as boas vindas.
  20.  # 20

    O que também acho é que muito imigrante que cá está veio ensinar ao português como é que se trabalha. Essa é que é essa....
 
0.0396 seg. NEW