Colocado por: RSPUma pergunta a propósito das coberturas: as piscinas devem ficar abertas e com máquinas a funcionar no outono / inverno (ainda que com menos horas de funcionamento) ou cobertas e com máquinas desligadas?
Fiz piscina no ano passado, com tratamento a sal, e este outono / inverno tem estado aberta e com máquinas a funcionar...
Mas já me disseram que as máquinas de sal têm tempo útil de vida.
Ou seja: não gasto dinheiro na cobertura agora, mas vou ter de substituir a máquina de sal mais cedo...
Qual é a v/ opinião?
Colocado por: Jorge_GonçalvesA minha é de sal e no inverno desligo todas as máquinas exceto o filtro, que deixo a trabalhar mas menos horas do que no Verão. Em paralelo, coloco uma pastilha de cloro por mês e desde que passei a fazer desta forma tenho sempre a água cristalina.
Colocado por: marco1humm, qualquer guardazita singela resolve isso.sendo de borda infinita ficava estranho nao acha?
Colocado por: marco1na zona do terraço que não tem piscina já vai ter ali um murete ( do lado sul) com cerca de 50 cm correto?na zona do terraço em princípio serao floreiras a servir de proteção, como na imagem.
mas efetivamente se vai ter o lado nascente e norte da piscina com borda infinita, não se justifica os degraus corridos, faça então uns degraus com 90 cm de largura e pronto.
Colocado por: gil.alvesJá vais na piscina e não partilhas nada malandro! :pAntes fosse, isto é só no papel para me entreter :)
Colocado por: DR1982Antes fosse, isto é só no papel para me entreter :)
Colocado por: marco1vejo evoluções positivas no terraço no topo norte da piscina :) , algo que já tinha aflorado
Colocado por: marco1bolas estamos a ver a coisa ás miginhas, onde está o portão ? para onde escorre a água nesta imagem é por cima da pedra? ou faz uma caleira e a pedra estará sempre seca?Nao ha 3D com o portao, sera algures onde esta o arbustro. Sim escorre por cima da pedra para o tanque de compensação que tera uns 80cms de altura
Colocado por: marco1sinceramente acho, ao longo do tempo a pedra vai acabar por ganhar verdete e isso é água que vai voltar á piscina e esteticamente não sei se essa "patine" com o verdete se adequa ao estilo da casa.Pois, provavelmente ate tem razao.